sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Título de Cidadania, uma justa homenagem ao Professor Lugo !


Da Tribuna do Poder Legislativo de Presidente Prudente, o pronunciamento
de um Mestre que se destacou no exercício de sua profissão, na política e
nos meios sociais, impondo respeito e máxima credibilidade.  O Prof. Luiz
Gonzaga dos Santos - Lugo - é Cidadão Prudentino, com todos os méritos !
A Mesa da Câmara Municipal que
presidiu a sessão solene.

O homenageado e a esposa Yolanda.
      O Professor Luiz Gonzaga dos Santos - Lugo - exibe o Diploma que o oficializa "Cidadão Prudentino".  

   Ao término da solenidade, a família, amigos, autoridades e convidados se reúnem em torno da figura   mais importante da noite de 09 de Agosto, consagrando-se "Cidadão Prudentino" em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos pelo Prof. Luiz Gonzaga dos Santos, desde sua chegada em 1951.
                                         --------------------------------------------------
Procedente de Ribeirão Preto/SP - onde nasceu no dia 08 de Março de 1929 - o Professor Luiz Gonzaga dos Santos (ex-Seminarista com formação superior pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas), transferiu-se para Presidente Prudente a convite de uma de suas irmãs que aqui residia, onde viria substituir uma Professora em licença gestante no IE  Fernando Costa. E acabou por adotar a cidade como sua nova residência a partir de 1951, tornando-se um dos Mestres mais competentes da época. E por ter um relacionamento dos mais agradáveis com os seus alunos, acabou por receber carinhosamente o apelido de "Lugo" que conserva até os dias de hoje. Mas foi também com essa abertura que ele se envolveu no movimento pela criação das primeiras Faculdades (a FAFI que deu origem à Unesp em 1957); e em seguida as Faculdades Integradas Toledo, realizando-se como Professor e Educador. 

Ingressando na vida política do município, o Prof. Lugo tornou-se Vereador por três Legislaturas. Agora, passou a figurar na Galeria das Personalidades Ilustres do município, mediante outorga do título de "Cidadão Prudentino" por ato oficial da Câmara Municipal, através de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Ênio Luiz Perrone (Dr). A entrega ocorreu num clima de festa, com o Plenário e as Galerias superlotadas. Ao lado do homenageado, sua querida esposa, também Educadora com quem se consorciou desde 1960, considerando-a como "a aluna mais bonita e inteligente da classe". Como resultado desse casamento, eles tiveram três filhos: Luiz  Antônio (Tói), Luiz Fernando e Luiz Augusto. Netos (4): Mayne, Arthur, Vitor e Gabriel.  

O Prof. Luiz Gonzaga dos Santos exerceu a  Presidência da Câmara Municipal de Presidente Prudente por dois mandatos. Foi também um dos vereadores mais votados da  história do município numa determinada legislatura de seus três mandatos parlamentares. Foi contemporâneo dos principais professores da história do município, onde fez grandes amizades e conquistou a simpatia de todos. Lecionou durante 27 anos no IE Fernando Costa. Cursos: Científico, Clássico e Normal (Formação de Professores). Ministrou a aula inaugural no  Seminário Diocesano; lecionou no Colégio São Paulo, Colégio  Joaquim Murtinho, CADES e Colégio Cristo Rei. E ainda na Instituição Toledo de Ensino e no curso de formação de Soldados do 18º BPM-I, como Voluntário.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário