O dia 11 de Agosto - célebre pelas comemorações alusivas à instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil e Dia dos Pais - marcou a realização do 28º Festival de Pipas "Raul Albieri"/2013. Uma Promoção do Jornal O Imparcial em parceria com a FCT/UNESP e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente-SP.
----------------------------------------------------------------------------------
Foi uma festa para os olhos e uma lembrança marcante de todos os anos - desde 1985 - com muita expectativa para o público, especialmente jovens e crianças. Mas os maiores incentivadores são sempre os mais velhos, qualquer que seja sua faixa etária. Em Presidente Prudente, o Jornal O Imparcial (atualmente o único Diário na cidade) promove o Festival de Pipas, homenageando um dos pioneiros que em vida era o que mais se empolgava com os preparativos para o Festival, Raul Albieri. Por isso, foi ele quem emprestou seu nome a fim de valorizar ainda mais essa realização. Neste ano, o Festival de Pipas que antes era sediado no Centro Olímpico do Parque do Povo foi transferido para o campo de futebol da UNESP, devido às obras de um Projeto inacabado, que espera estar concluído até o final de 2013. Aí, quem sabe o próximo Festival de Pipas poderá acontecer novamente no Centro Olímpico e que este ano reuniu mais de 4 mil pessoas e 432 candidatos inscritos ao tema: "Juventude e Cidadania" na Semana Municipal da Juventude.
Inúmeras barracas e stands informativos foram montados em torno do local (campo de futebol), ao lado da Estação Meteorológica da Unesp. Não faltando o "banheiro químico" e unidades externas de saúde, segurança e assistência social. Para os inscritos no Festival farta distribuição de refrigerantes, sorvete, pipoca e algodão doce. Na organização e realização do evento, apoio e participação da Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-063, Bombeiros, Agentes de Trânsito, Escoteiros, Clubes de Serviços, Sabesp e Caiuá (Grupo Rede). Também: atuação destacada de equipes da Unesp com o Acervo Cultural e fantoches, juntamente com outros voluntários e membros das Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social e Turismo. Presença do Prefeito Milton Carlos de Mello, Secretários e Assessores, bem como Diretores, Chefes de Departamentos e Assessores da FCT/UNESP.
Dentre centenas de Pipas inscritas no Festival, chamaram a atenção dos presentes e da Comissão Julgadora, com classificação e premiação destinadas aos seguintes participantes: Categoria Maior Pipa: 1º Prêmio: Antonio Vinicius Correia - com uma Pipa de 54,84 m2; 2º Prêmio: Eduardo Pires da Cunha - Pipa de 5,98 m2; 3º Prêmio: Evandro Santana - Pipa de 2,62 m2. Categoria Temática: 1º Prêmio - Giovana Medeiros/Aparecido Rogério; 2º Prêmio - Antonio Correia e 3º Prêmio - Lucas Antonio Boaro. Categoria Mais Criativa: 1º Prêmio - Maria Sahu (Bicicleta); 2º Prêmio - Gutemberg da Silva (Aquário) e 3º Prêmio - Édison Rodrigues de Lima (Flocos de Neve).
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário