quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um Festival de Pipas que tem 28 anos de tradição !




        ESTE É O MAIOR E MAIS TRADICIONAL FESTIVAL DE PIPAS DO OESTE PAULISTA.

No Pódio os participantes de maior
destaque no 28º Festival de Pipas
"Raul Albieri", realizado este ano
no campo de futebol da Unesp.
É uma promoção anual do Jornal
O IMPARCIAL, em parceria e
com o apoio das mas importantes
empresas e instituições.  
O dia 11 de Agosto - célebre pelas comemorações alusivas à instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil e Dia dos Pais - marcou a realização do 28º Festival de Pipas "Raul Albieri"/2013. Uma Promoção do Jornal O Imparcial em parceria com a FCT/UNESP e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente-SP. 
---------------------------------------------------------------------------------- 
Foi uma festa para os olhos e uma lembrança marcante de todos os anos - desde 1985 - com muita expectativa para o público, especialmente jovens e crianças. Mas os maiores incentivadores são sempre os mais velhos, qualquer que seja sua faixa etária. Em Presidente Prudente, o Jornal O Imparcial (atualmente o único Diário na cidade) promove o Festival de Pipas, homenageando um dos pioneiros que em vida era o que mais se empolgava com os preparativos para o Festival, Raul Albieri. Por isso, foi ele quem emprestou seu nome a fim de valorizar ainda mais essa realização. Neste ano, o Festival de Pipas que antes era sediado no Centro Olímpico do Parque do Povo foi transferido para o campo de futebol da UNESP, devido às obras de um Projeto inacabado, que espera estar concluído até o final de 2013. Aí, quem sabe o próximo Festival de Pipas poderá acontecer novamente no Centro Olímpico e que este ano reuniu mais de 4 mil pessoas e 432 candidatos inscritos ao tema: "Juventude e Cidadania" na Semana Municipal da Juventude.

Inúmeras barracas e stands informativos foram montados em torno do local (campo de futebol), ao lado da Estação Meteorológica da Unesp. Não faltando o "banheiro químico" e unidades externas de saúde, segurança e assistência social. Para os inscritos no Festival farta distribuição de refrigerantes, sorvete, pipoca e algodão doce. Na organização e realização do evento, apoio e participação da Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-063, Bombeiros, Agentes de Trânsito, Escoteiros, Clubes de Serviços, Sabesp e Caiuá (Grupo Rede). Também: atuação destacada de equipes da Unesp com o Acervo Cultural e fantoches, juntamente com outros voluntários e membros das Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social e Turismo. Presença do Prefeito Milton Carlos de Mello, Secretários e Assessores, bem como     Diretores, Chefes de Departamentos e Assessores da FCT/UNESP. 

Dentre centenas de Pipas inscritas no Festival, chamaram a atenção dos presentes e da Comissão Julgadora, com classificação e premiação destinadas aos seguintes participantes: Categoria Maior Pipa: 1º Prêmio: Antonio Vinicius Correia - com uma Pipa de 54,84 m2; 2º Prêmio:  Eduardo Pires da Cunha - Pipa de 5,98 m2; 3º Prêmio: Evandro Santana - Pipa de 2,62 m2. Categoria Temática: 1º Prêmio - Giovana Medeiros/Aparecido Rogério; 2º Prêmio - Antonio Correia e 3º Prêmio - Lucas Antonio Boaro. Categoria Mais Criativa: 1º Prêmio - Maria Sahu (Bicicleta); 2º Prêmio - Gutemberg da Silva (Aquário) e 3º Prêmio - Édison Rodrigues de Lima (Flocos de Neve).

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário