O que mais chamou a atenção do público presente na Praça 9 de Julho e área central foi uma representação da Marinha. |
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com um público reduzido, o encerramento da Semana da Pátria em Presidente Prudente foi marcado este ano pela realização de um Desfile Cívico-Militar que reuniu representações da Policia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiros de Guerra de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau e uma delegação da Marinha brasileira, representando a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio. Além disso, tiveram participação dois grupos de Escoteiros, Ordem Demolay, Banda Musical Regimental do CPI-10 e Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, de Presidente Prudente-SP.
O Desfile se desenvolveu no período da manhã, a partir de uma concentração no cruzamento da Avenida Washington Luis, com a Avenida Cel. José Soares Marcondes até alcançar a Praça 9 de Julho, onde autoridades civis e militares aguardavam no Palanque Oficial (defronte à Catedral de São Sebastião). Antecipando-se à abertura do Desfile - às 9hs - foram hasteadas as Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município na presença de representantes das Forças Armadas, Polícia Militar do Estado de São Paulo e membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O evento foi prestigiado pelo Prefeito Milton Carlos de Mello, vereadores e assessores, tendo na coordenação o Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente, Tenente Júlio César de Freitas. Ao término do Desfile - conforme programação elaborada previamente - autoridades civis e militares (juntamente com o Prefeito Milton Carlos de Mello) participaram do ato de encerramento das comemorações alusivas à Semana da Pátria, ao lado do Palanque Oficial. Em caráter patriótico procedeu-se ao ato oficial do apagamento da pira, que durante sete dias acolheu e manteve acesa permanentemente a chama do "Fogo Simbólico".
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
gostaria de saber se o senhor tem fotos antigas da banda 7 de setembro
ResponderExcluir