quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desfile cívico-militar marcou a passagem do Dia da Independência em Presidente Prudente !

       DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Representações locais participaram
da festa comemorativa à Semana da
Pátria e tiveram o apoio da Prefeitura
Municipal , Corpo de Bombeiros e
os Tiros de Guerra (3) de Dracena,
Pres.Venceslau e Pres. Prudente.  
O que mais chamou a atenção do público presente na Praça 9 de Julho e área central foi uma representação da Marinha.
Polícia Militar, Tiros de Guerra,
Bombeiros, Integrantes da Marinha
- com sede em Presidente Epitácio -
 marcaram o ponto alto do Desfile
Cívico-Militar.  Foi a comemoração
de maior expressão regional, em
comemoração ao dia  7 de Setembro,
dedicado à Independência brasileira. 

                            O grande Show para os que compareceram às festividades comemorativas de 7 de Setembro foi dado pela Banda Marcial do Colégio Cristo Rei. (Cobertura fotográfica exclusiva de João Laércio dos Santos) 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com um público reduzido, o encerramento da Semana da Pátria em Presidente Prudente foi marcado este ano pela realização de um Desfile Cívico-Militar que reuniu representações da Policia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiros de Guerra de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau e uma delegação da Marinha brasileira, representando a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio. Além disso, tiveram participação dois grupos de Escoteiros, Ordem Demolay, Banda Musical Regimental do CPI-10 e Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, de Presidente Prudente-SP. 

O Desfile se desenvolveu no período da manhã, a partir de uma concentração no cruzamento da Avenida Washington Luis, com a Avenida Cel. José Soares Marcondes até alcançar a Praça 9 de Julho, onde autoridades civis e militares aguardavam no Palanque Oficial (defronte à Catedral de São Sebastião). Antecipando-se à abertura do Desfile - às 9hs - foram hasteadas as Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município na presença de representantes das Forças Armadas, Polícia Militar do Estado de São Paulo e membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O evento foi  prestigiado pelo Prefeito Milton Carlos de Mello, vereadores e assessores, tendo na coordenação o Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente, Tenente Júlio César de Freitas. Ao término do Desfile - conforme programação elaborada previamente - autoridades civis e militares (juntamente com o Prefeito Milton Carlos de Mello) participaram do ato de encerramento das comemorações alusivas à Semana da Pátria, ao lado do Palanque Oficial. Em caráter patriótico procedeu-se ao ato oficial do apagamento da pira, que durante sete dias acolheu e manteve acesa permanentemente a chama do "Fogo Simbólico".

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 


Um comentário:

  1. gostaria de saber se o senhor tem fotos antigas da banda 7 de setembro

    ResponderExcluir