sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Associação Prudentina de Escritores/APE teve excelente participação no 4º Salão do Livro !

Dois lançamentos inéditos, com o apoio da Associação Prudentina de Escritores - A.P.E. - 2013.        
Miguelina Ramos e seu 1º Livro. 
Lançamento simultâneo de duas obras no 4º Salão do Livro/Pres.Prudente.
-------------------------------------------------
No comando do evento no IBC, Carlos Francisco Freixo, Presidente da APE.






A 1ªapresentação pública, no IBC.


Autografando pela  primeira vez.
"Damas de Ouro" por Antônia Brás.


Juntas, Antônia Brás e Miguelina Ramos fizeram o lançamento oficial de seus primeiros livros na noite de 25 de Outubro de 2013, durante a realização do 4º Salão do Livro, no Centro de Eventos do I.B.C. em Presidente Prudente.
-------------------------------------
O 4º Salão do Livro - versão 2013 - reuniu mais de 100 mil pessoas. Foi realizado de 17 a 27 de Outubro no Centro de Eventos IBC  (antigo Depósito do Instituto Brasileiro do Café) e contou com o apoio e participação do Poder Público Municipal e centenas de empresas do ramo editorial, livreiros e mídia impressa. A programação foi extensa e variada, reunindo nomes consagrados da literatura, das artes e da cultura. Papo de Autor, Era uma vez, Arte no Salão, Praça de Leitura, Trem da Leitura, Biblioteca Móvel e Espaço Estande APE - Associação Prudentina de Escritores - foram as principais referências para os visitantes. Nos dias 19 e 20: 4 lançamentos de livros e Encontro com a Poesia. No dia 25/Outº foi a vez de duas novas escritoras: "Damas de Ouro - A inteligência Feminina em Ação (Coautora: Antônia Brás) e "Janelas do Tempo" (Autora: Miguelina Ramos), com autógrafos.

Em torno dos novos lançamentos, houve momentos especiais no "Papo de Autor", ressaltando a presença de autores prudentinos: Benjamim Resende, Carlos Francisco Freixo, Devair Módolo, Éder Quirino, Gizele Galindo, Laércio Zaramela, Lincoln César, Neucélia Félix, Odemir Alves e Thiago Troian Trevisan. Além dos nomes consagrados - especialmente convidados - o Presidente da Associação Prudentina de Escritores, Carlos Francisco Freixo destaca: Lançamentos: Papo de Autor, Contação de histórias, Música, Dança, Ciência, Arte, Fotografia, Literatura, Encontro com a Poesia, Sarau Solidário-APE e finalizando: o CLIPE - Concurso Literário de Presidente Prudente, com aproximadamente 1 mil inscrições, sendo selecionados dezessete textos. Mais a homenagem ao consagrado compositor Dino Franco, com a presença de 87 escritores. 

"Para nós prudentinos, foi a oportunidade de termos contatos com grandes Editoras, clássicos de nossa literatura, grandes autores da atualidade, e mostrar a grande produção de literatura e de pesquisas significativas em nosso município. Nos últimos cinco anos, aproximadamente 50 autores tiveram suas obras publicadas. E reunidos no Stand da Associação Prudentina de Escritores/APE, pudemos perceber o enorme trabalho desenvolvidos pelos autores locais. Somando-se a isso, o contato e reconhecimento desses mesmos autores que também estiveram presentes no "Papo de Autor", onde se quebrou a   aura do que é um escritor, e este foi colocado no mesmo plano dos cidadãos que estiveram cara a cara com os autores. E depois da obra lida e trabalhada nas escolas, os estudantes tiveram a oportunidade de questionar sobre a obra, inspiração, influência, trabalho e o resultado alcançando os objetivos almejados ou não"

O Presidente da APE esclarece que a maioria tem assumido sua própria edição - mas já sentimos o despojamento - a pesquisa, a criatividade, a intensa produção que tem atingido nossa região. Para nós, momentos especiais no "Papo de Autor", com a participação de dez autores prudentinos e dentre eles, um indicado ao "Prêmio Jabuti": o nosso Thiago Mio Sala pelo lançamento de "Garranchos", uma pesquisa em torno de Graciliano Ramos. Além da obra, ele demonstrou muito conhecimento e vivência. Depois, com uma literatura variada, tivemos outros autores discutindo suas obras. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário