Antonio Carlos e Dulcineia. |
Vereadores ouvem com atenção... |
O plenário da Câmara ficou lotado. |
Homenageados: Antonio Carlos de Mattos - o Boca Preta - e a esposa. -------------------------------------------------------------------------------------------------- |
Dulcineia e Antonio Carlos Mattos, uma união feliz e bem sucedida. |
Como todo menino, Antonio Carlos Mattos (Toninho Boca Preta) para os mais íntimos, sempre alimentou sonhos, que acabaram se transformando em realidade anos depois. Mas o que ele jamais esperava - e veio com surpresa em boa hora - foi a manifestação de apoio e solidariedade de uma comunidade periférica, ao ser homenageado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente.
-----------------------------------------------------------------
Poucas vezes, em sessões normais, extraordinárias ou solenes a Câmara Municipal de Presidente Prudente recebeu tantos visitantes. Foi na noite de 04 de Novembro, com o plenário superlotado desde o início da sessão ordinária, que exigiu uma interrupção de quase duas horas para anunciar uma sessão informal do legislativo, especialmente destinada à prestação de homenagem a um membro da comunidade: o Líder Comunitário e ex-Radialista Antonio Carlos Mattos, conhecido popularmente pelo apelido de "Boca Preta". O autor do requerimento, Vereador Adilson Silgueiro justificou que não poderia ser concedido o título de "Cidadania", por questões ligadas ao Regimento Interno da Casa de Leis. Mas como alternativa e por outra forma de reconhecimento ele optou por uma honraria diferenciada, com a entrega solene de um "Cartão de Prata", o que foi feito publicamente. Com muitos testemunhos e manifestações de apoio, carinho e simpatia. Tudo como forma de reconhecimento pela sua atuação e dedicação às ações sociais e trabalhos junto à comunidade local.
Na década de 70, Antonio Carlos era Auxiliar nas Oficinas do Jornal O Imparcial. Foi lá que o conheci, trabalhando até às primeiras horas da madrugada; mais precisamente no fechamento da edição diária. Era um garoto alegre, comunicativo, leal e sincero. Nunca demonstrava tristeza. Era espirituoso e até divertido quando comentava os fatos que estavam acontecendo na cidade, muitas vezes, ocupando espaço no próprio Jornal. Anos depois, o menino se engajava em trabalhos de divulgação comercial ou política em carros de som. Já não era mais aquele "Menino" que alegrava o ambiente noturno das Oficinas do Jornal. Ele conheceu Dulcineia, que passou a ser seu braço direito e deu continuidade ao seu trabalho de comunicador de som. Aí foi para o Rádio. Conhecido e reconhecido por todos como "Toninho Boca Preta", revolucionou a comunicação noturna com o Programa de maior audiência: "Na boca da noite" através da Rádio Globo/AM.
Ao ser homenageado na Câmara Municipal, Antonio Carlos Mattos foi abraçado, cumprimentado e até "beijado" por algumas pessoas (com certo ciume por parte de Dulcineia), dos três filhos do casal, dos genros e até mesmo pelos cinco netos que já fazem parte da família. Na saudação do Poder Legislativo, pronunciamentos do Presidente da 16ª Legislatura, Vereador Valmir da Silva Pinto; do autor do requerimento Vereador Adilson Regis Silgueiro e ainda: dos Vereadores: Dr. Enio Luiz Tenório Perrone e Izaque José da Silva. Falaram também: o Deputado Estadual Ed Thomas; a Secretária Municipal da Educação, Profª.Ondina Barbosa Gerbasi, representando o Prefeito Milton Carlos de Mello; o Jornalista Altino Correia; o Intérprete de temas nordestinos, José Manoel dos Santos (Zé Mané); os Assessores Carlos Rocha (Kal) e Jesus dos Santos; o empresário Paulo Lima; a filha do homenageado, Daniele Mattos e por fim, Antonio Carlos Matos - Toninho Boca Preta - com seus agradecimentos a todos, indistintamente.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário