Depois de um Salto de Paraquedas bem sucedido, Lindolpho Antonio Bonfim se reuniu com a família. E ganhou fama pelas inúmeras demonstrações que tiveram sua participação. O público - como se vê ao fundo - sempre o prestigiou.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
A cidade de Presidente Prudente está se preparando para as comemorações de seu Centenário em 2017. O Aeroporto Estadual e o Aeroclube para formação de pilotos da Aviação Civil sempre se evidenciaram como fatores importantes no desenvolvimento local e regional. Daquí, surgiram nomes consagrados - muitos deles já desaparecidos - mas ainda restam algumas personalidades que têm conhecimento e experiência vividos numa fase de pioneirismo e que devem ser avaliados e resgatados para compor a história da aviação e dos homens que fizeram "história". Um deles é Lindolfo Antonio Bonfim, que de origem humilde começou a trabalhar como prestador de serviços à Shell do Brasil, no dia 20 de Abril de 1953. Inicialmente ele atuou como Motorista (CNH emitida em 1952) e posteriormente como Supervisor de Equipe dedicada ao abastecimento de Aeronaves, até alcançar sua merecida Aposentadoria.
Lindolpho é daqueles que não pretende parar! Mora na Vila Furquim há muitos anos; é casado, tem 3 filhos (um do 1º casamento); 10 netos e 5 bisnetos. Depois de Aposentado, continuou trabalhando como Autônomo e já se passaram mais de 50 anos, dos quais, o maior tempo na Shell do Brasil. Antes de pensar no trabalho, estudou no Colégio São Paulo (à época do Prof.Machadão), foi para o antigo Instituto de Educação "Fernando Costa"/IE, onde concluiu o Curso Colegial. Depois disso, o trabalho passou a representar em sua vida, como o fator mais importante, não só para ele, mas especialmente para a sobrevivência de sua família.
Falando de sua juventude, ele tem uma história fantástica: foi um dos primeiros Motociclistas, numa época de trânsito de fácil escoamento, onde inclusive não se exigia o capacete como proteção para os pilotos. Aí, ele decidiu fazer um Curso de Paraquedismo. Foi aprovado e passou a fazer parte de uma Equipe de Paraquedistas que se exibia nos dias festivos da cidade, não só de Presidente Prudente, mas também de inúmeras outras cidades. Os espetáculos sempre foram bem sucedidos, com numeroso público acompanhando atentamente e aplaudindo à distância a evolução dos Profissionais de Paraquedismo. Quando concluía as operações recebia o abraço carinhoso de todos, como se fosse um Herói. Mas a família sempre figurou em primeiro lugar; não só nesses momentos, mas em todos os demais acontecimentos que o envolvia.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário