quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Na Toledo, o maior lançamento editorial do ano !

A 1ª avaliação de um livro editado.  
D.Marlene é a Matriarca da Toledo.
Diretores, Autores e Assessores.
Na área de Convivência da Toledo/Prudente, ocorreu o lançamento inédito de 6 livros jurídicos.

Os seis autores reunidos, preparando-se
 para a Sessão de Autógrafos no Espaço Toledo.
Títulos: Constitucionalismo:Democracia, procedimento e substância;
Minorias e grupos vulneráveis, reflexões para uma tutela inclusiva;
Sistema Constitucional de garantias e seus mecanismos de proteção;
Estudos Contemporâneos de Direitos Humanos e Direito de Execução
Penal. Autores: aproximadamente vinte no total, dos quais seis presentes. 
Silas Silva Santos concedendo os
primeiros autógrafos da noite.

Sérgio Tibiriçá Amaral acompanha os 
demais autores,concedendo autógrafos



O
Seis livros jurídicos e seus autores se concentram para um registro histórico: suas obras 
são mostradas e autografadas. Um acontecimento marcante na vida jurídica e acadêmica
da cidade e região de Presidente Prudente-SP, pois reuniu alunos, ex-alunos, familiares,
juízes, promotores e convidados especiais. 
 Na noite de 12 de Novembro ocorreu em Presidente Prudente o lançamento simultâneo de seis livros jurídicos, elaborados por aproximadamente vinte autores, dos quais seis se achavam presentes ao ato solene. A iniciativa partiu dos dirigentes da Toledo Presidente Prudente e representou importante contribuição ao desenvolvimento social e jurídico de toda uma comunidade regional. O lançamento editorial foi representado pelos seguintes títulos e autores: Constitucionalismo: Democracia, procedimento e substância. Autores: Silas Silva Santos, Sérgio Tibiriçá Amaral, Carolina Estrela de Oliveira Sachi, Mário Coimbra e Jesualdo Almeida Jr. Minorias e grupos vulneráveis, reflexões para uma tutela inclusiva. Autores: Ana Carolina Greco Paes, Caio Ishii, Daniel Colnago Rodrigues, Gelson Amaro de Souza, Mário Coimbra e Sérgio Tibiriçá Amaral. Sistema Constitucional de garantias e seus mecanismos de proteção: Autores: André Freitas Luengo, Daniel Colnago Rodrigues, Fabiana Junqueira Tamaoki Neves, Gelson Amaro de Souza, Gelson Amaro de Souza Filho, Jesualdo Eduardo de Almeida Jr., Jonatas Eduardo B.M.Teixeira, Marcelo Agamenon Goes de Souza e Sérgio Tibiriçá Amaral. Estudos contemporâneos de Direitos Humanos. Autor: Amarildo Samuel Jr. Direito de Execução Penal:  Autor: Mário Coimbra e Litisconsórcio eventual, alternativo e sucessivo. Autor: Silas Silva Santos.


O livro "Litisconsórcio eventual, alternativo e sucessivo" de autoria de Silas Silva Santos tem uma particularidade muito interessante: O autor (egresso da Toledo) foi considerado o melhor aluno do país, no "Provão" do ano 2001 - atual ENADE - e ele explica: No Brasil, nenhuma obra trata desse assunto; e eu vi essa necessidade, devido à relevância do Instituto no desenvolvimento do processo. Já o Professor do curso de Direito da Toledo, Daniel Colnago, publicou dois artigos nos livros: Sistemas Constitucionais de garantias e seus mecanismos de proteção e Minorias e Grupos Vulneráveis, Reflexões para uma tutela inclusiva. Ele afirma que isso mostra a qualidade dos professores que integram a Instituição de Ensino Superior. Os livros lançados contam com a contribuição dos professores da Toledo;  isso, demonstra a qualidade do ensino da Instituição. E ainda: a preocupação em incentivar os alunos para que escrevam artigos científicos - expõe.

Por fim, Amarildo Samuel Jr - aluno do 10º Termo de Direito da Toledo - publicou um artigo no livro: "Estudos Contemporâneos de Direitos Humanos". É importante ainda na Graduação, conseguir publicar um artigo, porque acrescenta no currículo, gera experiência e traz satisfação, pois cada um escreve sobre o que gosta - ressalta. O aluno ainda afirma que escolheu o tema Direitos Humanos para escrever, porque possui identificação com essa área. "Falar de Direitos Humanos é falar sobre a vida; e é por meio dos Direitos Humanos que buscamos instrumentos para efetivar o direito das pessoas" - finalizou.

O curso de Direito mantido pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrázio de Toledo de Presidente Prudente é pioneiro em toda a região, sendo considerado um dos melhores do país. Foi criado no dia 13 de Maio de 1961 e a aula inaugural ministrada no dia 29 de Maio do mesmo ano. Portanto, há mais de 52 anos; tendo conquistado credibilidade, respeito, reconhecimento e admiração em todo o Brasil. Reitor: Sr.Milton Pennacchi.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário