sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

"Inspirações",o CD que revela um novo talento musical: Cida Ajala !


Muitos vieram de longe para ouví-la.
Matheus (da dupla Lucas e Matheus)
Maria Aparecida Jesus (Cida) Ajala.

                                                                             O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL ESTÁ ACONTECENDO:
O novo CD teve excelente aceitação.
CIDA AJALA SE REVELA PARA A MÚSICA REGIONALISTA!

O lançamento da nova "Estrela" ocorreu no Centro Cultural Matarazzo,
na cidade de Presidente Prudente/SP, na noite de 22 de Dezembro/2013.





  Após a primeira apresentação pública no Centro Cultural Matarazzo, uma foto histórica como a  lembrança mais gratificante.

Nascida em Presidente Prudente na 2ª metade do Século XX, Maria Aparecida Jesus Ajala tinha um sonho na Juventude: ser cantora. Mas as circunstâncias não foram favoráveis e ela curtiu essa ideia por muito tempo; e só agora se concretiza como cantora e compositora. Com 15 músicas gravadas o primeiro CD Especial recebeu a denominação de "Inspirações". Produzido pelo "Stúdio Águia" de Prudente, o lançamento oficial ocorreu durante um Coquetel no Centro Cultural Matarazzo, estando presente uma seleta plateia constituída por convidados. Na noite do lançamento (22 de Dezembro), a Assessora de Comunicação, Camila Mancini nos contou que as composições que Cida Ajala interpreta representam um resgate típico da música da fronteira Brasil-Paraguai, de forma específica rasqueados, polcas e guarânias. O pai de Maria Aparecida, Sr. Ramon Ajala  - disse Camila -  era descendente de pantaneiros e paraguaios. Por isso muito a influenciou, pois ela cresceu ouvindo esses ritmos e aprendendo a apreciá-los desde as notas musicais até a maneira de interpretá-los por suas letras fortes e marcantes. 

Em noite de apresentação e coquetel, comemorativa ao lançamento do 1º CD da cantora e compositora Cida Ajala, presença de inúmeras personalidades locais e da região. Especialmente para prestigiá-la o cantor Matheus (integrante da consagrada dupla Lucas e Matheus) que veio especialmente de Portugal. As composições e principalmente a interpretação despertaram o interesse dessa dupla prudentina que vem se destacando no continente europeu, em firmar uma parceria com Cida Ajala para promovê-la nos grandes Shows Internacionais em Portugal e outros países. O trabalho que ela desenvolve - disse Matheus - é muito rico em ritmos e estilos e poderá ser uma nova trajetória de quem sempre sonhou com a carreira artística, pois a música sempre fez parte de sua vida. Projetos para 2014: Pantanal Matogrossense e Estados vizinhos.

A ideia de produzir um CD Especial com 15 músicas inéditas - segundo a Assessora Camila Mancini - partiu do Produtor do Stúdio Águia, Luiz Eduardo Rizzio, com o intuito de mostrar de forma ampla as composições da artista (que também escreve Textos e Poesias), com arranjos do Maestro Edmilson Pequeno. Da Ficha Técnica fazem parte: Acordeon - Joel do Fole; Viola Caipira: Anselmo; Percussão: Moisés; Baixo: Joilson e Edmilson; Bateria: Elton e Renato Beloni. Arranjos: Edmilson Pequeno; Materialização: Tiranossauros Mastering - por Dudu Marques. Participações: Diego Villa Boas, Joilson, Edmilson e Marcelo Simão. Canções Editadas na Warner Chappell. Produção fonográfica: Águia-Pró-Áudio Records. Tudo isso é um sonho de 40 anos que agora se torna realidade!

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia  


Nenhum comentário:

Postar um comentário