sábado, 18 de janeiro de 2014

SEBRAE/Reg.de Presidente Prudente atua em 4 setores da economia em 54 municípios !

SEBRAE atendendo 54 municípios. 

 DESDE SUA IMPLANTAÇÃO EM 1991, O SEBRAE-SP - ESCRITÓRIO REGIONAL DE PRES. PRUDENTE PRESTA ATENDIMENTO A UMA POPULAÇÃO DE 854 MIL HABITANTES; 31 MIL EMPRESAS FORMAIS E MAIS DE 27 MIL PROPRIEDADES RURAIS DE ATÉ 100 HECTARES.
A sede atual, situa-se a Rua Major Felício Tarabai, 408 na
área central da cidade de Presidente Prudente - SP.
Além do Escritório Regional, o SEBRAE-SP
conta com inúmeros Postos espalhados por
toda a região. Em Presidente Epitácio,  o
atendimento é feito no Edifício-sede da
Associação Comercial e Industrial, à
Rua Paraná, número 2-62.  


O Sr. Eduardo Noronha Viana é responsável pela Gerência
do Sebrae-SP - Escritório Regional de Presidente Prudente.
  O SEBRAE-SP - REGIONAL DE PRES.PRUDENTE - MANTÉM PARCERIA COM POSTOS DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR EM CINCO IMPORTANTES CIDADES DA REGIÃO.
 O Escritório Regional do SEBRAE-SP está presente em Presidente Prudente há mais de 22 anos e conta com uma Equipe de 23 pessoas, entre Consultores, Analistas e Estagiários. (Fotos: Zilanda Cardoso/A2).
                   --------------------
Desde sua implantação em Presidente Prudente, no dia 30 de Outubro de 1991, o Escritório Regional do SEBRAE-SP teve três dirigentes: Ricardo Bongiovani Peretti, José Carlos Cavalcante e o atual Gerente Regional, Eduardo Noronha Viana. A área de abrangência é representada por 54 municípios da região administrativa de Presidente Prudente, compreendida pela Alta Sorocabana e nova Alta Paulista. Além do Escritório Regional, os empreendedores têm atendimento prestado pelos Postos de Presidente Epitácio, Martinópolis, Rancharia, Adamantina e Dracena. O ano de 2013 fechou com um saldo positivo para o SEBRAE-SP, pois realizou 13.745 orientações a empresários; entre atendimentos individuais e coletivos, palestras, consultorias, cursos, oficinas, workshops e missões para feiras e eventos. Foram ações fundamentais para colaborar com iniciativas de estímulo e incentivo à boa gestão empresarial.

Segundo nos revela a Assessoria de Imprensa do SEBRAE-SP - Reg.de Presidente Prudente - algumas atividades se destacam pelo foco na inovação, isto é, as consultorias representadas por mais de 27.943 horas, com soluções inovadoras e 13 mil atendimentos. Já o Setor de Agronegócios atendeu a um número impressionante de 532 produtores rurais dedicados à cadeia produtiva do leite, frutas e ainda: Olericultura e Café, que receberam orientações em gestão de propriedade, inovação tecnológica, acesso a mercados e boas práticas agrícolas. É importante ressaltar que o Escritório Regional de Presidente Prudente atua com Empreendedores nos quatro setores da Economia, com projetos em agronegócios, indústria, comércio varejista e serviços como: Turismo, Software, Alimentação fora do lar e beleza.

Entre as atividades coletivas desenvolvidas pelo SEBRAE-SP/Reg.de Presidente Prudente, foram realizadas cerca de 437 ações, incluindo: palestras, oficinas, seminários e cursos. Ao todo, mais de 8 mil pessoas foram atendidas, envolvendo as cidades de Osvaldo Cruz, Presidente Venceslau e Presidente Prudente. Outro destaque foi a implementação da Lei Geral, com aprovação em 2013 de sete municípios: Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Rosana, Regente Feijó, Euclides da Cunha Paulista, Lucélia e Mariápolis. Na abrangência regional (Lei Geral implementada), estão nessa realidade Adamantina, Anhumas, Dracena, Junqueirópolis, Narandiba, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Epitácio, Rancharia, Santo Expedito. Ações de acesso a novos mercados e tecnologias foram fortemente apoiadas em 2013, com 19 grupos de empresários. Ao todo, 580 empreendedores tiveram a oportunidade  por meio de missões empresariais de  conhecer tendências nas melhores Feiras e Exposições do Brasil, com subsídio do SEBRAE-SP.

De acordo com o Gerente do Escritório Regional, Sr. Eduardo Noronha Viana, a missão para 2014 é atender cada vez mais os empresários e futuros empreendedores, em todas as áreas de atuação do SEBRAE-SP, com soluções de gestão empresarial, inovação tecnológica e acesso a mercados. "A região de Presidente Prudente está em franco desenvolvimento e o SEBRAE-SP, por intermédio do Escritório Regional estará presente em todas as ações que forem direcionadas, para que os empreendedores possam realizar seus sonhos" - acentua o Gerente Regional.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualiza, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário