terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Na região de Presidente Prudente, o Arco-Iris e o "Pôr do Sol mais bonito do Brasil" !

Arco-Iris em Presidente Prudente

 O Arco-Iris surge num momento inesperado em qualquer ponto da cidade e região, durante ou após as costumeiras pancadas de chuva, típicas do Verão brasileiro. E o espetáculo da natureza é maravilhoso !

       PRESIDENTE PRUDENTE ASSISTE COM MUITA FREQUÊNCIA, ESSE FENÔMENO ÓTICO E METEOROLÓGICO, TAMBÉM CONHECIDO POR ARCO-DA-ALIANÇA, ARCO-DA-CHUVA OU ARCO-DA-VELHA. NA ORLA FLUVIAL - NA DIVISA DE SP/MS - O DESTAQUE É OUTRO. E VALE A PENA SABER !

A Estância Turística de Presidente Epitácio entra para a história com esta bela imagem produzida pelo Fotógrafo e Publicitário Carlos Rayzaro. Por votação geral promovida pelo "Fantástico" da Rede Globo, a foto foi classificada por escolha de milhões de telespectadores, conquistando o 1º Prêmio Nacional com o "Pôr do Sol mais bonito do Brasil". 
-------------------------------------------------- 
Todos os dias surgem sinais no céu que chamam a atenção de todos. Um deles é o
 Crepúsculo Matutino ou Vespertino. Outro sinal significativo é representado pelo Arco-Iris.
-------------------------------------------------------------
Durante, ou logo ao cessar as chuvas tornou-se comum o surgimento do Arco-Iris, que muitas vezes cobre cidades inteiras com seu Arco multicolorido que muitos o conhecem por Arco-da-Aliança, Arco-Celeste, Arco-da-chuva e até Arco-da-velha. O fenômeno ótico e meteorológico - segundo a Wikipédia/Enciclopédia Livre - separa a luz do Sol em seu espectro contínuo, quando  o Sol brilha sobre gotas de chuva."É um Arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior". No entanto - diz a Wikipédia - a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores. O efeito do Arco-Iris pode ser observado sempre que existirem gotas d'água no ar e a luz do Sol estiver brilhando acima do observador numa baixa altitude ou ângulo...

Talvez, o autor da fotografia (Carlos Rayzaro) que conquistou o título nacional de "Pôr do Sol mais bonito do Brasil" ainda não tenha avaliado a repercussão que alcançou o seu trabalho fotográfico, escolhido através do "Fantástico" da Rede Globo de Televisão, com o 1º Prêmio e o mais importante dentre milhões de fotos inscritas. O fato é que Presidente Epitácio, conhecida como "Joia Ribeirinha" ganhou projeção nacional e internacional e agora se inscreve como uma das mais expressivas Estâncias Turísticas e local determinado para se ver de perto o "Pôr do sol mais bonito do Brasil". Rayzaro acertou em cheio e merece nossos aplausos. Parabéns!

A história de Presidente Epitácio começa no início do século passado e atualmente como a 2ª maior população da Alta Sorocabana lavrou um tento maravilhoso com apenas uma imagem fotográfica, que já foi visualizada pela Rede Globo por milhões de telespectadores. E certamente continuará sendo vista e repetida seguidamente, evidenciando que o Turismo Regional ganhou mais uma competição. O próprio Poder Público Municipal acaba de baixar Decreto Lei, estabelecendo que o título conquistado no "Fantástico" passe a figurar na comunicação visual do município, assim como, nas publicações impressas, mídia geral e em todos os veículos da Frota da Prefeitura. Também a frase:"Pôr do Sol mais bonito do Brasil", vai aparecer em destaque nas camisetas, chaveiros e produtos promocionais.O decreto que já está vigorando, foi assinado pelo Prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (Picucha).

NOTÍCIA EM TEMPO REAL  - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia   


Nenhum comentário:

Postar um comentário