segunda-feira, 21 de abril de 2014

Estudante de Sistemas de Informação da Toledo cria Veículo Aéreo Não Tripulado !

ALLAN VILLA -  FOTOS CEDIDAS  - 
Diretores, Funcionários, Professores e Estudantes da  Toledo
se surpreenderam com a inovação tecnológica trazida pelo aluno de
Sistemas de Informação, Allan Villa. Trata-se de um VANT ou Drone.


UMA INOVAÇÃO REVOLUCIONÁRIA !
Quando Allan Villa - aluno de Sistemas de Informação da
Toledo - opera o seu "Drone", todas as atenções se
voltam para ele. Esse equipamento criado pela moderna
tecnologia é mais conhecido pelo nome de "VANT"
(Veículo Aéreo Não Tripulado). 

------------------------------------------------------------
O CONCEITO É SIMPLES: CONTROLAR O
 O EQUIPAMENTO SEM TOCAR NELE.
O equipamento é operado Via Rádio.

Drone ou VANT quer dizer:
"Veículo Aéreo Não Tripulado". 
Uma imagem esplêndida! Desde as primeiras demonstrações, todos ficaram maravilhados com a imagem
captada e transmitida do espaço pelo moderno equipamento apresentado por Allan Villa, de Pirapozinho.
                                                              -----------------------
O estudante universitário Allan Villa, que reside na vizinha cidade de Pirapozinho/SP, tornou-se um apaixonado por "Drones" ou "VANT's" (equipamentos criados pela moderna tecnologia espacial), concebidos para realizar diversas tarefas. Mas para ele o propósito foi outro, e pré-definido: trabalhar com a produção de imagens aéreas, seja de cidades, eventos e até empresas e indústrias. A Assessoria de Imprensa das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo em Presidente Prudente - onde ele estuda - explica: Sua paixão por drones teve inicio no ano 2013 quando esteve na Austrália, durante um intercâmbio realizado por meio do Programa "Ciência sem Fronteiras". É o próprio Allan Villa quem diz:" Lá eu participei de aulas experimentais de Robótica, quando então tive oportunidade de conhecer um brasileiro que já atuava, produzindo drones para comercialização. Então, eu comecei a ajudá-lo em seu projeto; porém, logo tive que voltar ao Brasil" - comenta.

Desde sua chegada em Presidente Prudente, o aluno iniciou uma jornada para a construção de seu próprio projeto."E isso durou um tempo significativo, pois desde o desenho e projeção das peças que iria precisar até a encomenda e montagem, foram 5 meses árduos para finalizá-lo. Daí então, iniciou-se a fase de testes e readequação de algumas peças" - explica. Quando questionado sobre a altura ou distância que o projeto pode alcançar ele diz que a capacidade é de 2 mil metros, mas que ao alcançar tal medida, não há perda do drone, pois ele possui um sistema de segurança e de localização, que faz com que retorne ao ponto de origem, onde há comunicação por meio dos sinais do GPS, embutidos no VANT. 

Allan fez a 1ª apresentação oficial e demonstração do drone, durante o Simpósio Integrado de Negócios da Toledo, que ocorreu na última semana no "Espaço Toledo", quando foi possível realizar algumas imagens aéreas dos participantes do evento. Ele diz que o projeto é uma mistura de diversão com trabalho, pois costuma operá-lo todos os dias para realizar e nova fotografias, mas que tem planos de iniciar a prestação de serviços na produção de imagens aéreas com difícil acesso.

Quanto ao equipamento que opera: é um modelo interessante, tendo produzido imagens aéreas da cidade onde mora, Pirapozinho/SP. E acrescenta: "Quando resolvo fazer um novo voo, as pessoas se aproximam para perguntar como funciona o drone. Percebe-se que o equipamento chama a atenção principalmente dos que nunca haviam tido contato com um projeto dessa natureza e que na Austrália já se tornou comum" - acentua Allan Villa, que faz um agradecimento especial pela oportunidade que lhe foi proporcionada pela Toledo/Prudente. "Pude ter contato com o que há de mais inovador em termos de robótica e aeromodelismo" - concluiu. 

NOTÍCIA EM TEMPO  REAL-Para se atualizar,acesseoTwitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário