domingo, 11 de maio de 2014

Empresário revela sua preferência pela música da Juventude !

ELE FOI EMPRESÁRIO DE TRANSPORTE COLETIVO, INTEGROU A 1ª TURMA DE DIREITO DA TOLEDO    E FOI O 1º PRESIDENTE DO LIONS CLUBE CINQUENTENÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP.


    Marcelo Rozas Benguella (77 anos), relembra com saudade os grandes sucessos musicais do passado, que ele conserva em gravações com centenas de LP's e CD's. Porém, surgiu uma praga inesperada que já causou os maiores estragos, destruindo quase toda sua coleção de discos.

Desde a década de 60, ele se tornou
um dos maiores fãs de Elvis Presley e
Roberto Carlos. Daí, passou a comprar
a colecionar seus maiores sucessos
gravados em discos LP's. 



Quando menos se esperava, as gravações em LP's passaram a apresentar dificuldade de reprodução. E a causa foi atribuída ao ataque dos Cupins, que já inutilizaram praticamente a maior parte dos discos em vinil existentes e a maioria em poder dos colecionadores. 

                                                   ====================
O Cidadão e empresário rural Marcelo Rozas Benguella, tornou-se um dos mais conhecidos pela sua atuação por mais de trinta anos no ramo de transporte coletivo em Presidente Prudente, através da Empresa Brasília. Desde o inicio dos anos 50, ele viveu e estudou em São Paulo. Voltou em 1961 e três anos depois, assumiu o controle acionário da Empresa Transporte Coletivo Brasilia, que contava apenas 9 Ônibus. No decorrer dos anos, a Empresa ampliou sua área de atendimento e incorporou novos veículos destinados ao transporte de passageiros, chegando a 112 Ônibus, quando teve sua concessão encerrada por ato do Poder Público Municipal. Isto é apenas um referencial para identificar empresário e empresa já extinta. Marcelo foi um dos primeiros alunos do Curso de Direito da Instituição Toledo de Ensino, com a colação de grau da 1ª Turma em 1965; portanto, na contagem regressiva para as comemorações do Jubileu de Ouro em 2015. Também foi um dos primeiros integrantes do Lions Cinquentenário, tornando-se por mérito o 1º Presidente.

Marcelo Rozas - que comemorou seus 77 anos no dia 27 de Abril - é viúvo e tem três filhos e três netos. A música orquestrada, executada ou cantada é o seu passa-tempo preferido. Daí, o maior interesse em ter uma das maiores coleções de discos (LP's e CD's"), que totalizam mais de 500 músicas. Júlio Iglesias, Roberto Carlos e Elvis Presley, são os favoritos desde longa data. Mas também não faltam em sua coleção, a Música Popular Brasileira e seus maiores intérpretes, desde Ellis Regina, Martinho da Vila e Sérgio Reis;
Bossa Nova, Tangos, Boleros e os grandes sucessos interpretados por Nat King Cole e Glenn Miller. O único problema é a conservação dos discos, pois a maioria dos LP's já foi atacada pelo "Cupim", causando até inutilização das gravações em vinil.

Embora não mais esteja entre as personalidades vivas, o cantor Elvis Presley foi o que mais sensibilizou Marcelo Rozas, juntamente com Roberto Carlos. Ambos representam uma fase marcante de sua vida em plena juventude a partir dos anos 60. O que poucos sabem - diz ele - é que Elvis Presley teve uma preferência para a música Gospel,  lançado no mercado mundial numa fase em que sua gravadora procurava torpedeá-lo de todas as formas. Motivo: por não aderir ao gênero musical voltado ao tema religioso evangélico,  católico ou pentecostal. Dentre os inúmeros sucessos desse gênero musical, é importante ressaltar: "Quão grande es tu" e "Glória, glória Aleluia",duas das mais belas páginas de louvação ao Senhor, interpretadas em todas as partes do mundo inteiro, especialmente nas igrejas cristãs durante os atos religiosos.


NOTÍCIA EM TEMPO REAL  - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário