quinta-feira, 29 de maio de 2014

Toledo de Prudente inova em tudo: É a moderna tecnologia !

   JÁ SÃO PASSADOS 53 ANOS, DESDE A AULA INAUGURAL DE DIREITO NO DIA 29 DE MAIO DE 1961.

Sr.Milton Pennacchi é o Diretor da
Toledo de Presidente Prudente, uma
Instituição Pioneira em toda região
do extremo-oeste Paulista. A aula
inaugural verificou-se no dia 29 de
Maio de 1.961. As comemorações
relativas aos 53 anos de fundação e
implantação da 1ª Faculdade de
Direito vem ocorrendo desde os
primeiros dias de Maio/2014.
         Um novo e arrojado Projeto acaba de ser implantado! A Toledo
       de Presidente Prudente é a primeira Instituição de Ensino Superior
             a lecionar Peticionamento e Processo Eletrônico no Brasil.

Equipe de Professores da Toledo (Sistemas de Informação).



Seis Equipes competiram no Desafio.

  Nas comemorações dos 53 anos da Toledo, um projeto da Juventude Atual: Desafio de Robôs !
   --------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROJETO DESENVOLVIDO EM 2013 MARCOU A INICIATIVA QUE EMPOLGA A JUVENTUDE ATUAL: COMPETIÇÃO DE ROBÔS, REUNINDO NO ESPAÇO TOLEDO,  NADA MENOS QUE SEIS EQUIPES DE ''SISTEMAS DE INFORMAÇÃO''. 

A Equipe Scorpions foi a vencedora do Desafio de Robôs no Espaço Toledo, conquistando o 1º Prêmio. Integrando a Equipe: Danyara, Jonathan, Adriel e Leonardo.
        As Equipes, Coordenadores, Professores e alunos que integraram as diversas Equipes de Competição no Desafio de Robôs, reunidas em torno do Diretor da Toledo Presidente Prudente, Sr. Milton Pennachi, que na oportunidade foi homenageado pelo Aniversário natalício no dia 11/Maio.
                                                                 --------------------------------------------
A Toledo de Presidente Prudente está comemorando seus 53 anos de existência. A Instituição de Ensino Superior tem história, pois nasceu na madrugada de 02 de Março de 1961, quando aqui desembarcou o saudoso Reitor, Antonio Eufrásio de Toledo juntamente com  o genro e seu braço direito, Milton Pennachi. Num ato de pioneirismo eles foram considerados os Bandeirantes do Ensino no século passado e Semeadores de Escolas no interior de São Paulo. Decorridos 53 anos, a Toledo tornou-se referência nacional e internacional. O curso de Direito - o 1º nesta região do Estado - teve seu funcionamento autorizado em 13 de Maio de 1961 e a aula inaugural no dia 29 de Maio. Depois vieram outros cursos de graduação e pós-graduação. A Toledo contabiliza milhares de Profissionais com formação superior, incluindo: Desembargadores, Juízes, Promotores Públicos, Advogados, Procuradores do Estado e da União, Delegados de Polícia, Economistas, Administradores, Contabilistas, Assistentes Sociais, Tecnólogos em Sistemas de Informação e outras especializações.  

A mais recente inovação é representada  pela implantação de um novo modelo de aprendizagem no curso de Direito: lecionar Peticionamento e Processo Eletrônico, que se baseia no Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica na Toledo, Prof.Marcio Ricardo da Silva Zago diz que, atualmente todos os trâmites do Peticionamento e processo são lecionados e realizados de forma prática e eletrônica. "Por isso, nossos alunos precisam aprender na Faculdade o que o mercado exige. Desta forma, a Toledo está sempre em sintonia com as reais necessidades" - comenta.  O Coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral ressalta que algumas instituições de ensino superior implantaram seminários e cursos sobre o assunto. Porém, a Toledo Presidente Prudente vai além; e insere em sua matriz curricular, todo o trâmite do processo e peticionamento eletrônico.

Em comemoração aos 53 anos de implantação da Faculdade de Direito pioneira na região, alunos do curso Sistemas de Informação tomaram a iniciativa de promover um Desafio de Robôs, que conquistou retumbante sucesso. Alunos, Professores, Egressos, familiares, formadores de opinião e convidados ficaram deslumbrados com o que presenciaram. Danyara Moreno de Almeida juntamente com Leonardo Lucas Ferreira, Jonathan Silva Tardini e Adriel Oliveira Almeida, formaram a Equipe Scorpions, que na competição com os demais participantes acabaram classificados em 1º lugar, levando o 1º Prêmio, representado por um Troféu. Danyara, que é aluna do 1º Termo de Sistemas de Informação declarou que nunca imaginou a construção de um robô; porém, a experiência é única e empolgante. "É maravilhoso, porque fizemos tudo desde o começo; e nós somos os responsáveis por montar, programar, interagir na Equipe, e ainda: traçar a estratégia usada para a competição" - disse. A experiência foi fantástica - ressaltou a aluna Jéssica Donzelli. E acrescentou: "Já temos até algumas alterações e melhorias para fazermos em nosso robô, se tivermos uma nova edição" - concluiu.   

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário