quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chico 70 - a figura evidenciada no Sarau Solidário da Associação Prudentina de Escritores !

 Cumprindo um ritual que se tornou tradição de todos os meses (no 3º Sábado), realizou-se no Centro Cultural Matarazzo o 58º Sarau Solidário, promovido pela Associação Prudentina de Escritores/APE.

Três Artistas Plásticos vieram demonstrar sua arte como convidados especiais.
O Presidente Carlos Francisco Freixo, abriu o evento.
Escritores que integram a Associação, trouxeram para o Sarau textos os mais diversificados. E enquanto se desenvolvia a programação especial, três artistas plásticos realizavam seus trabalhos perante o público.

Enquanto se desenvolvia a parte lítero-musical  a imagem do consagrado escritor, compositor e intérprete Chico Buarque de Holanda foi produzida em tela especial e mostrada ao público, sob aplausos.  O autor é o Artista Plástico, Josué Pantaleão em atuação conjunta com Cido Oliveira e Ricardo Rocha dos Anjos.


Sarau Solidário - Edição Especial
 Inúmeros participantes trouxeram sua contribuição artística e cultural para o evento, bastante prestigiado.
A Academia Venceslauense de Letras/AVL foi representada pelo seu
Presidente, Ari Florentino da Silva. Cido Oliveira, conclui mais uma tela.

    Aqui, um trabalho produzido "sob efeito de areia" durante o Sarau, onde a figura de Chico Buarque de  Holanda se fez evidenciar. O autor é o consagrado Artista Plástico de Bastos, Ricardo Rocha dos Anjos.
     -------------------------
Já faz parte do Calendário Cultural e Artístico de Presidente Prudente o Sarau Solidário que a Associação Prudentina de Escritores/APE, realiza todos os meses - sempre no terceiro sábado - a partir das 19h30 no Centro Cultural Matarazzo. Trata-se de um maravilhoso recital que reúne os mais consagrados autores. A iniciativa partiu do Professor Carlos Francisco Freixo (que preside a Associação e promove o Sarau), tendo por finalidade não apenas a parte lítero-musical, mas também a abertura de um Ação de Solidariedade que há mais de cinco anos vem beneficiando todos os meses, inúmeras instituições assistenciais e de caridade. O espetáculo tem o apoio e participação de voluntários, que contribuem com a doação de gêneros alimentícios - não  perecíveis - entregues no local onde se desenvolve o Sarau Solidário, agora na sua 58ª Edição sob o tema: Chico 70 - A Universalidade Poética de Chico Buarque de Holanda.

O tema em cartaz foi muito bem produzido. A Sala reservada para o recital recebeu decoração especial mediante exposição de capas de LP's, ilustrações, gráficos e inúmeras obras editadas, de onde foram extraídos inúmeros textos, crônicas, poesias e produções musicais. O Chico da Música, do Teatro, da Literatura, do Cinema, da Literatura Infantil, o Político, o Malandro, o Social e o Lírico. Tudo fez parte da encenação nesse inesquecível espetáculo. Grupos de intérpretes e músicos abrilhantaram a festa, recordando os grandes sucessos criados por Chico Buarque de Holanda, nos seus últimos 50 anos de carreira profissional e artística. Os Artistas Plásticos: Cido Oliveira, Josué Pantaleão e o Prof.Ricardo Rocha dos Anjos, simultaneamente realizaram seus trabalhos sob visualização de toda a plateia presente. 

O Presidente da Associação Prudentina de Escritores destacou a importância do tema escolhido e agradeceu a presença e apoio do público, especialmente de uma representação da Academia Venceslauense de Letras, liderada pelo Presidente Ari Florentino da Silva e três membros da Academia, além de familiares do visitante. Em nome da AVL, seu Presidente formulou convite a todos os interessados para participar do II Concurso de Poesias "Prêmio Vinicius de Moraes" que visa descobrir novos talentos e cujas inscrições podem ser feitas através do Centro Cultural "Salvador Lopes" em Presidente Venceslau. O Presidente Freixo aproveitou para agradecer o apoio recebido de todos os participantes, desde os três Artistas Plásticos (convidados) até os Cantores, Músicos e Escritores, que são inúmeros, bem como o desempenho da Cenografia (Celso Aguiar); Fotografia (Maurício D'S); Colaboradores representados pela Liane, Café Cruzeiro do Sul e Viol, Seicho no IE e Secretaria Municipal de Cultura.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL- Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Um comentário: