sábado, 12 de julho de 2014

Banco de Olhos da Santa Casa de Prudente realizou 43 transplantes e 56 doações de córneas entre 2013/14

Uma parceria que deu certo: Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa e Lions Cinquentenário!

A Diretoria e demais integrantes do Banco de Olhos, Lions de Presidente Prudente "Cinquentenário", autoridades, voluntários e convidados participaram deste Encontro relativo ao 1º Semestre de 2014.
O Presidente Irineu Sesti Filho e o Diretor, José Laury Miskulin destacam as atividades desenvolvidas.
A saudação do Dr.José S.Molina.  
Assembleia reunida para um balanço. 
A tradicional familia Sesti Barbosa.
                                                                                              O RELATÓRIO 2013/14                                                                    No ano de 2013 foram atendidos na Rede Pública local, 2.173 alunos de 23 Escolas, com 369 consultas,42 doações de córneas, 37 transplantes e 3 órgãos múltiplos, além de 80 doações de óculos.
Membros do Lions,sempre presentes
A Assistente Social, Fátima Rota.
Todos acompanham com atenção.  
No 1º semestre de 2014 foram desenvolvidas atividades em 13 Escolas de Pres.Prudente, resultando em 266 consultas. Nesse período foram atendidos 1.381 alunos, dos quais 114 pacientes necessitados; realizados 6 Exames especializados de Topografia de Córnea e 5 pacientes c/acompanhamento médico.

    Reunidos na sede do Lions Cinquentenário, seus principais integrantes, autoridades, convidados e voluntários que abraçaram a causa do Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente. Essa Instituição benemérita, atendeu 635 consultas de 2013 até Junho de 2014.
----------------
Na última 5ª feira (10 de Julho), o Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente realizou uma Assembleia com a presença de seus diretores, integrantes e colaboradores voluntários - além de autoridades e convidados - especialmente para apresentação de um Relatório geral de suas atividades desenvolvidas no decorrer do 1º Semestre do Ano. Ao mesmo tempo, foi dada ênfase especial ao trabalho desenvolvido em 2013, com a atuação marcante de inúmeras personalidades. Também o destacado apoio e solidariedade de empresas e instituições; principalmente do Lions Clube de Presidente Prudente "Cinquentenário", Centro de Oftalmologia e Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia, Faculdade de Medicina da Unoeste e de alguns profissionais humanitários que fazem parte de sua Equipe como Oftalmologistas. Dentre os quais, os Drs.:Édson Rikio Fudo, Mário Massuda, Flávia Malacrida, Paulo Roberto Kozar, Leonardo de Castilho, Michel Castilho Salém, a Enfermeira Daiane Graciela da Silva e a Assistente Social, Fátima Elizabeth Rota.

O Encontro verificado na sede do Lions Cinquentenário realizou-se durante um café matinal, sob a coordenação do Presidente do Banco de Olhos, Irineu Sesti Filho. O cerimonial foi conduzido pelo Sociólogo e Jornalista Barbosa da Silveira - também integrante do Lions - que anunciou inicialmente a formação da mesa e depois a Aclamação aos visitantes pela Assistente Social, Fátima Rota, seguida de outros pronunciamentos. O ex-Promotor de Justiça, José Laury Miskulin fez o relato geral das atividades desenvolvidas no último período de 2013 até o encerramento do 1º semestre de 2014. O Orador seguinte foi o Dr. José Antonio Salas Molina. O atual representante do Ministério Público, Mário Coimbra, também se pronunciou juntamente com o Deputado Estadual, Mauro Bragato, o Diretor da Divisão Regional de Saúde; Dr. Paulo Roberto Mázzaro; Wilson Portella, Secretário do Meio Ambiente Municipal e  outros.  

Os destaques principais foram o atendimento à 23 Escolas em 2013 (através dos testes de Acuidade Visual); 612 Aferições de Glicemia; 500 testes de Glicemia realizados no Bairro Humberto Salvador e adjacências, em parceria com o Conselho de Farmácia, Faculdade de Medicina da Unoeste, funcionários e voluntários. Atendidos 2.173 alunos e realizadas 369 consultas. De Janeiro a Junho de 2014 foram atendidos 1.381 alunos em 13 Escolas com 266 consultas. Conforme exames foram solicitados óculos para 114 estudantes necessitados, incluindo 6 exames especializados de Topografia de córnea e 5 pacientes com acompanhamento médico. Doações de córneas entre 2013/14: 56; Transplantes de córneas: 43 e Órgãos múltiplos: 03, além de doação de 80 óculos a pacientes necessitados.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário