quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Empresário do Comércio e Comunicação recebe títulos como reconhecimento !

Chegando para receber homenagens,
o Sr. Nilton Mescoloti e DD. Esposa
Ricardo A.Ribeiro - Pres.da ACIPP
Vitalino Crellis - Pres.do Sindicato do
Comércio Varejista de Pres.Prudente
     A Associação Comercial e Industrial, e o Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente escolheram em parceria, o empresário Nilton Mescoloti para receber o "Troféu Visconde de Cairu"/ 2014  e outras homenagens por iniciativa do Rotary Clube Leste, como forma de reconhecimento.
O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro e 
o homenageado, Nilton Mescoloti juntamente com suas respectivas esposas, momentos antes da entrega 
do título e honrarias atribuídos ao Comerciante Símbolo do Ano 2014.   
   (Fotos cedidas) 



Uma foto para a história, num evento
memorável na vida de uma cidade.
O Detentor do troféu "Visconde de
Cairu/2014" é Veterano Profissional
de Comunicações e um dos mais
destacados empreendedores.
------
Um dia inesquecível para toda a
família Mescoloti. 

    Formado em contabilidade, Nilton Mescoloti trabalhou em diversas empresas e ingressou na Radiofonia em Goiânia, atuando como Locutor na Rádio Anhanguera. Posteriormente em Presidente Prudente participou da implantação da Rádio Comercial e foi eleito "O Melhor Locutor de Jornal Falado". A atividade comercial veio depois, com Stúdio de Gravações e Filmagens MM, Rádio Comercial/AM e FM, Auto-Peças e Acessórios para veículos (Atualmente 3 Lojas). 


A família Mescoloti reunida em dia de festa para homenagear o Patriarca em ato solene no Buffet Corazza, onde a ACIPP (comemorando seus 87 anos), num trabalho de parceria com o Sindicato do Comércio Varejista o elegeu "Comerciante Símbolo do Ano". 
                                                            -----------------------------------
Embora o Dia do Comerciante tenha ocorrido em 16 de Julho, a comemoração festiva para homenagear um dos mais arrojados empreendedores da região ocorreu no último dia 31 por iniciativa da Associação Comercial e Industrial, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente. E o Comerciante Simbolo do Ano - para receber o Troféu Visconde de Cairu - foi o ex-radialista e atual empresário do ramo de autopeças, Nilton Mescolotti. O homenageado que nasceu em 23 de Janeiro de 1939 integra uma das famílias mais tradicionais da cidade; e envolve três gerações em atividades diversas como exemplos de trabalho e dedicação. Mas ele não se esquece do início de sua carreira humilde como engraxate e entregador de jornais. Efetivamente, foi no Rádio da época, que ele se revelou. Inicialmente como Locutor comercial, atuando na Rádio Anhanguera de Goiânia, onde fazia de tudo: noticiarista, redator, rádio-ator e animador de Auditório; até o retorno a Presidente Prudente, onde se destacou na radiofonia: stúdio de filmagens e gravações de comerciais que o consagraram como um dos "melhores"; e por fim, empresário (Rádio Comercial/AM-FM) e outras atividades. 

Nilton Mescoloti se fez acompanhar de sua digníssima esposa, Sra. Tereza Embersics Mescoloti, filhos, noras, genro e seis netos para duas homenagens que lhe foram prestadas através do Rotary Clube Leste, ACIPP e SINCOMÉRCIO. Nos dois eventos festivos, foi saudado, cumprimentado e aplaudido por todos. Em sua vida profissional, o Rádio sempre mereceu atenção especial, razão pela qual, seu nome foi inscrito na atividade cultural com a criação do "Centro de Memória do Rádio" - anexado à Comercial/AM - cujo objetivo é preservar a história do rádio prudentino e de toda a região. É um espaço - único no interior - reunindo cerca de 350 peças que refletem o desenvolvimento da radiofonia e seus profissionais, ao longo dos anos. O local reúne todos os equipamentos utilizados pelas Emissoras de Rádio, bem como documentos históricos e reportagens produzidas no decorrer dos anos a partir das invenções do seculo passado. "Comecei no Rádio aos 16 anos; e vou continuar até o dia que morrer" - diz Mescoloti.

Apesar de sua paixão pelo Rádio, Nilton Mescoloti, investiu também seu talento em novas empresas do ramo automotivo. O principal investimento do empresário está ligado ao ramo de auto peças e acessórios para veículos, com três Lojas especializadas: Mescoloti Peças (na Avenida Manoel Goulart); Super M.Mescoloti e MM Distribuidora de Peças e Acessórios, com atuação em quase todos os Estados brasileiros. Na administração das empresas conta com a ajuda dos filhos: Nilton Mescoloti Jr, João Maurício Mescoloti, Guilherme Embersics Mescoloti e Simone Embersics Mescoloti. Eles são frutos de um casamento feliz e bem sucedido de 52 anos de existência.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter: www.Twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário