domingo, 30 de novembro de 2014

Câmara Municipal presta homenagens ao MPE, na pessoa do Promotor Mário Coimbra !

O novo "Cidadão Prudentino"
"Não podemos perder o legado de  nossos pioneiros, que com coragem e altivez conseguiram edificar uma  cidade maravilhosa. É necessário que cada um de nós, cidadãos prudentinos - continue esta obra".(M.C.)
Na mesa principal, o homenageado e convidados especiais da solenidade. 
"O Pai é o 1º herói de nossa infância".
Zelly: Pró-Reitora da Toledo.
/

                                 
            Autoridades civis e militares prestigiaram a sessão solene da Câmara Municipal realizada na OAB-SP/ Regional de Presidente Prudente. E os oradores foram inúmeros, todos eles exaltando a figura do Cidadão.
Nas mãos do homenageado, o título recebido de "Cidadão Prudentino"
como forma de reconhecimento do Poder Público de Presidente Prudente,
em nome de toda a população constituída por mais de 220 mil habitantes.
----------------------------------------------------------------
A esposa Regina e as filhas do casal.
Abaixo: os pais do homenageado.


Depois de inúmeros pronunciamentos, uma mensagem especialmente enviada pelo Procurador Geral de Justiça do Min.
Público do Estado de São Paulo, Dr.Márcio Fernando Elias Rosa: Parabéns Mario Coimbra, parabéns Pres. Prudente por ter como cidadão um Promotor de Justiça exemplar, que sempre primou pela construção contínua da cidadania e da defesa  dos direitos sociais"
------------------------------------------------
 Considerado como um "Filho de Santo Expedito" onde nasceu no dia 27 de Junho de 1958, o Dr.Mário Coimbra (casado há 31 anos, duas filhas e duas netas),  recebeu da Câmara Municipal de Presidente Prudente as mais expressivas homenagens, culminando com a outorga do título de "Cidadão Prudentino" na noite de 26/Novº, na sede da OAB-SP-29ª Subsecção. Trata-se de uma concessão, tendo-se em vista os relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente e região, no exercício de sua função de Promotor Público de Justiça, com designação para a Cidadania, Registros Públicos, Idoso e Direitos Humanos. O Projeto de Decreto Legislativo que instituiu essa honraria é de autoria do Presidente da casa, Vereador Walmir da Silva Pinto, que assim o justificou:"Em Presidente Prudente, quando se fala em Ministério Público, um nome vem à mente de qualquer cidadão: Doutor Mário Coimbra! É um homem que vem exercendo suas atividades com muita responsabilidade, independência, sabedoria, zelo e razoabilidade".

A sessão solene em homenagem ao Promotor Mário Coimbra reuniu a quase totalidade dos representantes do Judiciário, desde Juízes, Promotores, OAB (Advogados), Delegados de Polícia, Oficiais da Polícia Militar,Defensoria Pública, Prefeitos, Vereadores, Dirigentes de empresas, Profissionais Liberais, Procurador Geral da República, Dr. Luiz Roberto Gomes e outros membros da Ministério Público (ex-Promotores e ex-Juizes), que fizeram questão de prestigiá-lo nessa oportunidade. Francislaine e Janaína, filhas do homenageado disseram: "Ser pai é ser cúmplice dos filhos nas melhores e nas piores fases da vida. E nós te agradecemos do fundo do nosso coração, Pai, por vc ter nos ajudado a chegar até aqui..." A Pró-Reitora da Toledo/Centro Universitário, Zelly Toledo Machado, representou o pai e Reitor, Sr.Milton Pennachi e disse: "Há um tempo para plantar e um tempo para colher. Uma semente foi plantada ha 36 anos - mais precisamente em Janeiro de 1978 - quando um jovem de Santo Expedito foi aprovado no Vestibular para o curso de Direito da Toledo Prudente". Ela se referiu ao jovem, agora homenageado pela Câmara Municipal, neste ano.

Alguns colegas de profissão do homenageado também fizeram uso da palavra, a fim de se congratular com o novo "Cidadão" Mário Coimbra, ressaltando a importância da Justiça Social, que ele tão bem pratica e para o Magistrado que está no exercício de sua carreira há mais de 30 anos, Dr. Darcí Lopes Beraldo: Homem com princípios religiosos, atuante na Paróquia Nossa Sra.Mãe da Igreja, exemplo de comprometimento com o próximo e bem social. Um verdadeiro "Promotor de Justiça", de "Justiça". E não aquela Justiça meramente formal, indolente, insensível, muitas vezes tirada da letra fria da norma, mas sim uma que sente, que vê a aflição e sofrimento alheio e dele tem compaixão. Em resposta e agradecimento a tudo e a todos, disse o Dr. Mário Coimbra: "Como novo Cidadão Prudentino, rogo a Vossas Excelências para que irmanados pelo mesmo sentimento de justiça, possamos propiciar saúde para todos, disponibilizando de fato, equipamentos públicos de saúde eficientes e suficientes. Inclusive no âmbito da saúde mental, extirpando assim, as famigeradas filas de exames e procedimentos cirúrgicos".

E justificando o que dizia, acrescentou o mais novo "Cidadão Prudentino": Para que unidos possamos edificar uma Faculdade de Medicina Pública em nossa cidade, tão essencial ao desenvolvimento da pesquisa em saúde, em nosso território. Irmanados pelos mesmos sentimentos que possamos ter escolas funcionando em período integral para todas as crianças e adolescentes.Transmudando Presidente Prudente num centro de excelência em educação; que tenhamos ginásios poliesportivos e centros culturais nos bairros ou regiões vulneráveis do município para que possamos retirar nossas crianças e jovens dessa vulnerabilidade. Que possamos ter um olhar mais digno aos idosos, propiciando-lhes equipamentos públicos destinados à devida reinserção social; que possamos ter maior acessibilidade e que possamos gerar mais empregos.E finalizando: "Que possamos enfim, gerar prosperidade, sem esquecer dos valores ínsitos à Justiça Social. Prometo a todos - quer no âmbito do Ministério Público, quer no meio acadêmico, quer no meio social, no meio religioso e familiar - a lutar pelos valores mais sagrados dessa comunidade cristã, que resume no amor ao próximo. Amo esta comunidade e é com muito orgulho que torno-me seu filho doravante. Amo todos voces". enfatizou o Dr.Mário Coimbra.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário