domingo, 21 de dezembro de 2014

Edilidade homenageou o Jornalista, Advogado, Professor e Coordenador da Toledo/Centro Universitário !

A Mesa da Câmara Municipal foi formada especialmente para tributar
homenagens ao Jornalista, Advogado, Professor e Coordenador
da Toledo/Centro Universitário, Sérgio Tibiriçá Amaral. 
O Plenário esteve superlotado.
(Fotos cedidas)



Fala o Presidente do Legislativo
Prudentino, Valmir da Silva Pinto.
No semblante de cada membro da família do homenageado está o  sorriso espontâneo, numa demonstração de reconhecimento pela brilhante atuação do Jornalista, Advogado, Professor e Coordenador da Toledo Prudente - Centro Universitário.

Assessora muito eficiente.

Nas mãos do homenageado o título,  juntamente com a Comenda e Medalha do Mérito Grande Colonizador  "Coronel José Soares Marcondes"- através do Decreto Legislativo nº 515 - entregues solenemente pelo Presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Valmir da Silva Pinto, em sessão solene do dia 12 de Dezembro de 2014.


     MUDANÇA BENÉFICA
     ---------------------------
"A TV Globo/Bauru perdeu um grande Jornalista, mas a Toledo Prudente - Centro Universitário - ganhou o Coordenador que precisava nesta cidade e região. Ele veio para coordenar o Curso de Direito: inovador, combativo e principalmente, promover sempre o melhor, como compromisso pessoal da Toledo" - disse sua Assessora.
           ---------------------------------

Atuando há mais de 17 anos na Toledo/Centro Universitário, o Prof.Dr.Sérgio Tibiriçá Amaral tem  seu trabalho reconhecido pelo Poder Público Municipal, recebendo título, medalha e comenda outorgados pelo Legislativo na 16ª Legislatura. Ao lado do homenageado e esposa, o novo Presidente, Dr. Enio B.Perrone.
                                                           ----------
Sérgio Tibiriçá Amaral, nasceu em Bauru no dia 14 de Dezembro de 1957. É Jornalista Profissional, tendo atuado como Chefe de Reportagem no Telejornalismo da TV Globo/Bauru, considerada a pioneira do interior brasileiro. Além da TV, prestou serviços profissionais a inúmeros jornais de circulação nacional, entre os quais, O Globo, Folha e Estadão, como Correspondente Regional. Prestou concurso para a Unesp/Bauru e foi aprovado, tendo atuado durante oito anos. Foi também Bolsista do Rotary Clube, na Índia. Em 1997 mudou-se para Presidente Prudente, iniciando seus trabalhos como Professor de Ciência Política na Faculdade de Direito Toledo. Em seguida, foi Coordenador do Núcleo de Prática e Coordenação do curso, assumindo posteriormente a cadeira de Direito Internacional Público. Na sua gestão, recebeu três Selos OAB Recomenda - conferidos pelo Conselho Federal OAB - com sede em Brasília. Apenas os 80 melhores cursos do Brasil têm essa Comenda. E por todas as conquistas, Sérgio Tibiriçá Amaral mereceu da Câmara Municipal de Presidente Prudente, as mais justas homenagens. 

Na sessão solene do dia 12 de Dezembro, presidida inicialmente pelo Vereador Valmir Silva Pinto e depois pelo Vice, agora eleito Presidente, Enio Luiz Perrone, o homenageado adentrou o recinto sob aplausos, sendo acompanhado pela esposa, filhos e inúmeros parentes e amigos. Seus trabalhos como Professor e Coordenador do curso de Direito da Toledo - Centro Universitário - foram reconhecidos como relevantes, com base no Decreto Legislativo nº 515. O curso de Direito da Toledo - coordenado por Sérgio Tibiriçá Amaral - está entre os 10 melhores do Brasil. Dos 949 cursos oferecidos em Instituições de Ensino Superior do pais, o curso da Toledo obteve "Nota Máxima" no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além dos 3 Selos OAB Recomenda. 

Para evidenciar a atuação do homenageado na sessão solene da Câmara Municipal de Presidente Prudente, inúmeros oradores ocuparam a Tribuna para dar testemunhos. Primeiro, os vereadores que compareceram à Sessão Especial; depois, demais autoridades,familiares e amigos do homenageado, ressaltando suas qualidades, atuação no campo profissional e dedicação à família. Também falaram: a esposa, Maria Inês, os filhos, alunos e companheiros de Faculdade. Sua principal Assessora, discursou em nome do Prof.Milton Pennacchi (Reitor), representado no ato pela esposa, Dona Marlene. E disse: "Hoje, seu trabalho é reconhecido pela comunidade prudentina que o acolheu há 17 anos e que você soube conquistar por seu empenho, na formação de profissionais e cidadãos". E mais: Presidente Prudente tem uma dívida com Bauru:  de lá partiu o Dr.Toledo para criar a nossa Faculdade, construída pelo Sr.Milton Pennacchi. De Bauru, veio o Sérgio Tibiriçá para fazer história... O homenageado, em seu discurso agradeceu o apoio e a presença de todos!

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar,acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia   

Um comentário:

  1. Erro é a cidade não contar com um tranporte público de qualidade. Lembremos, há cem anos atrás existia o transporte ferroviário na cidade, largamente utilizado nas grandes capitais do mundo. Erro foi priorizar o transporte privado, e Washington Luiz ou Luis (?) tem culpa nisso, pois privilegiou interesses das multinacionais.

    ResponderExcluir