sábado, 28 de março de 2015

De surpresa, a região de Presidente Prudente é visitada por três Generais do Exército !

Pela primeira vez na história de quase 100 anos de existência, a região de Presidente Prudente
 recebeu a visita simultânea de três Generais do Exército Brasileiro. Transporte p/Helicóptero.

   Eles vieram com a finalidade de inspecionar os TGs de 6 cidades da Noroeste, Alta Sorocabana e nova Alta Paulista: Andradina, Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Adamantina e Osvaldo Cruz.
FOTOS DE JOÃO LAÉRCIO SANTOS
 Gal.João Camilo Pires de Campos tem
sua origem nesta região do Estado de SP.
Na sede do Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente, os
 primeiros contatos do Comando Geral do Exército, com os
dirigentes do TG e demais autoridades civis e militares da
cidade e região, através de uma palestra.
---------------------------------------------------------------------------
Na "Cidade da Criança", foi implantada
a Praça do Exercito, uma homenagem da
população ao Glorioso Exército de Caxias. 
Uma grata lembrança: o avô do General.


Em Presidente Prudente recepção no Parque do Povo, com autoridades civis e militares presentes. O General João Camilo Pires de
Campos (Comandante Militar do Sudeste), veio acompanhado do General de Divisão, Cláudio Coscia Moura (Comandante da 2ª Região Militar), e do General de Brigada, Riyuso Ikeda (Chefe do Estado Maior do Sudeste).


O General  João Camilo Pires de Campos, tornou-se
amigo de Monsenhor José Antonio de Lima, Vigário
e Administrador da Catedral de São Sebastião.
Nesse contato com a terra que acolheu com todo o
carinho seus ancestrais, o General reconhece e é muito
grato a todos que teve a oportunidade de conhecer,
começando pelo Prefeito Municipal, Milton Carlos
de Mello - o Tupã - e um sem número de pessoas.
----------------------------------
No Cemitério de São João Batista, um momento de fé e
reflexão em oração pelos ancestrais, incluindo o avô, o pai
e os tios do General João Camilo, aqui sepultados. 
Familiares e amigos vieram para a saudação ao General Campos
------------------------------------------
 PALAVRAS DO GENERAL - SEGUNDO O REPÓRTER JOÃO LAÉRCIO SANTOS - FORAM DE EMOÇÃO !


 Na despedida ele disse:"Viví minha infância em Presidente Prudente, morando em companhia de meu avô,Jonas Pires de Campos (que hoje é nome de rua) e veio para cá em 1920 juntamente com os familiares. E não poderia deixar de visitá-lo em sua morada eterna no Cemitério de São João Batista, em minha terra natal".
.                                          ----------------------------------------------
 Quando menos se esperava, um gigantesco Helicóptero pousou em Presidente Venceslau e chamou a atenção de todos. Era uma das mais modernas aeronaves utilizadas pelo Exército Brasileiro em missões especiais. Mas desta vez, foi motivo de júbilo e até de emoção, pois eram transportados 3 dos 16 Generais que integram nossas Forças Armadas. Um deles - General João Camilo Pires de Campos - nada mais é do que um cidadão prudentino que fez carreira brilhante e atualmente é o Comandante Militar do Sudeste/ CMSE; que veio em companhia de outros 2 Generais de posições destacadas no Comando da 2ª Região Militar - General Claudio Coscia Moura - e Chefia do Estado Maior do CMSE/Brigada, General Riyuso Ikeda. Eles vieram com a missão de inspecionar os Tiros de Guerra sediados em Andradina (que esteve paralisado por aproximadamente dez anos); Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Adamantina e Osvaldo Cruz. O Repórter Fotográfico, João Laércio Santos acompanhou essa missão, registrando-a com todos os detalhes.E nos conta que o TG de Andradina foi reinaugurado em 25 de Março de 2015.

De Andradina, os Generais seguiram para Dracena às 5h40, sendo recepcionados pelo Subtenente Moura, Prefeito José Pedretti e o Presidente da Câmara Municipal. A eles foi entregue cópia do Decreto que os considera "Hóspedes ilustres" . Houve um desfile dos Atiradores da Turma 2015, com duas semanas de incorporação. Por volta das 8hs da manhã, os Generais chegaram a Presidente Venceslau - viajando de automóvel -  sendo recepcionados pelo Sargento Lázaro e pelo Delegado da Junta Militar, Ten.Maia. O Prefeito foi representado pelo Secretário do Desenvolvimento. Realizou-se um desfile, seguido de vistoria ao prédio do TG, às 10h30. Para o deslocamento dos três Generais rumo a Presidente Prudente, já estava no local um Helicóptero do Exército, que levantou voo imediatamente. No Aeroporto Estadual "Adhemar de Barros", estavam presentes para a a recepção aos Generais visitantes, o Prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), o Chefe do TG,Subtenente Dias, Subtenente Vilmar e Tenente Lucas, Chefe da Junta Militar de Presidente Prudente.

Seguindo para o Tiro de Guerra 02-063, onde fez completa explanação sobre sua trajetória no Exército, o General João Camilo Pires de Campos disse que viveu sua infância em Presidente Prudente (na Rua José Bonifácio) e acrescentou que seu avô, Jonas Pires de Campos veio na década de 20 (do século passado) para Presidente Prudente. E aí, se emocionou ao falar de seus familiares, decidindo seguir para esse antigo endereço e também na rua que recebeu o nome de seu avô. Em seguida, dirigiu-se ao Cemitério de São João Batista, a fim de visitar os túmulos onde repousam os restos mortais de seu avô, Jonas Pires de Campos e do tio, Ataliba Pires de Campos (ex-Vereador). Ainda em Presidente Prudente, os visitantes e comitiva foram homenageados com um Almoço e recepcionados na "Cidade da Criança", onde foi implantada uma Praça em homenagem ao Exército Brasileiro, onde inclusive já existe um Tanque de Guerra M41, doado pelas Forças Armadas. A comitiva comandada por três Generais, deixou Presidente Prudente, seguindo rumo às cidades de Osvaldo Cruz e Adamantina.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário