sábado, 2 de maio de 2015

"Caminhando com Maria" leva mais de 6 mil fieis ao Parque do Povo em Presidente Prudente !

A CHEGADA DA PROCISSÃO NO PARQUE DO POVO.
Dom Benedito e Mons.José Antonio  
 Depois de percorrer 10 Paróquias, a 12ª Caminhada com Maria cumpre sua etapa final, saindo da Catedral de São Sebastião e seguindo com a a réplica da Imagem Peregrina de N.Sra.Aparecida (juntamente com São José Operário), até o Parque do Povo, onde realizou-se no dia 1º de Maio, a Grande Concentração.
Para receber as imagens de Nossa Sra.Aparecida e São José Operário, os fieis se concentraram no Parque do Povo.
Foi a cerimônia que marcou o encerramento da 12ª Caminhada com Maria, realizada em Pres.Prudente desde 19/Abril.
A imagem peregrina, bem recebida. 
Sacerdotes preparados p/celebração.
Dez Paróquias foram representadas. 
 SEMANA DA MARIOLOGIA E "CAMINHADA COM MARIA", BASTANTE PRESTIGIADAS.

A RÉPLICA DA IMAGEM PEREGRINA, TRAZIDA DE APARECIDA
POR DOM BENEDITO GONÇALVES DOS SANTOS, RETORNA AO
SANTUÁRIO LOGO APÓS A CONCLUSÃO DESTA CAMINHADA. 




A maior festa no "mês de Maria"
não termina aqui. Retornará em 2016.
Os aplausos foram constantes.


Dom Benedito Gonçalves dos Santos - Bispo da Diocese de Presidente
Prudente - recorda o apelo de Maria Mãe de Deus ao filho em apuros:
FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER ! 
---------------------------------------------------------------
E a comunidade se uniu em orações.



       No dia dedicado a São José Operário (1º de Maio), a Comunidade Diocesana representada por dez  Paróquias concentrou-se no Parque do Povo para recepcionar a imagem peregrina de Maria, nossa 1ª e  Grande Missionária. A festa foi a maior concentração dessa data para comemorar o Dia do Trabalhador.
                                                            ------------------------------------
A "Caminhada com Maria" já é tradição em Presidente Prudente. Começou em 2003 e chegou à sua 12ª versão, sendo idealizada e coordenada pelo casal José Reginaldo e Claudineia Ramos que é membro da Comunidade São Sebastião (Catedral). São informações da Equipe de Comunicação que cuida da organização do evento. Neia ou Reginaldo teriam declarado que ao sair de uma Missa naquele ano, pensamos Maria, mãe de Jesus e nossa mãezinha. E como Maio é o mês de Maria, nada melhor do que promover uma "Caminhada com Maria", terminando no 1º dia do mês como forma de homenageá-la, conforme acaba de acontecer pelo 12º ano consecutivo. No início, a caminhada era muito longa e pouco divulgada, chegando a 11,5 km. Começava na Catedral de São Sebastião e terminava em Álvares Machado, na Chácara das Palmeiras. Agora o evento que faz parte do Calendário Oficial  de datas comemorativas do município, começa na Catedral e termina no Parque do Povo, depois de percorrer cerca de 20 quadras, o equivalente a 2 km de distância.

Neste ano, a imagem réplica da peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi trazida em mãos por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que se encontrava cumprindo programação oficial de evento organizado pela CNBB. Foi no dia 19 de Abril que o Santuário de Nossa Sra.Aparecida (Vila Marcondes) se engalanou para a recepção, havendo concentração de carros e procissão motorizada, desde a Uniesp.  A chegada em carreata ocorreu no horário previsto, sendo a Missa Solene celebrada às 18h30. Na 2ª feira (20/Abril), a réplica da imagem foi conduzida até Montalvão, onde houve celebração especial, às 19h30. No dia 21, em carreata foi novamente conduzida até a Paróquia de Nossa Sra.Aparecida,do Parque dos Pinheiros e no dia 22/Abril, Paróquia Nossa Sra.de Lourdes (Jd Humberto Salvador), com Missa Solene, às 19h30. Dia 23, Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro (Parque Cedral), às 19h30.

No dia 24/Abril - 6ª feira - a réplica da imagem peregrina seguiu do Parque Cedral para Paróquia Nossa Sra. Rainha dos Apóstolos, no Bairro Ana Jacinta especialmente para a Missa das 19h30. No dia seguinte, a carreata percorre novo trajeto até chegar à Paróquia Nossa Sra.de Fátima (Vila Euclides), onde a imagem foi recebida para a Missa Solene das 19h30.  No dia 26, seguiu para a Paróquia Nossa Sra. Mãe da Igreja (junto ao Seminário), sendo recepcionada solenemente para a Missa Especial das 19h30. No dia 27/Abril, a réplica da imagem foi conduzida especialmente para a Abertura da Semana Mariológica, sendo acolhida pelo Pe.Alexandre Aui Mello (Maria na Sagrada Escritura). Depois percorreu novo trajeto até chegar à Santa Casa de Misericórdia, no dia 28/Abril, por Mons. Miguel Valdrighs (Maria no Magistério-Doc.da Igreja). 

A imagem peregrina - através da réplica - trazida de Aparecida pelo Bispo da Diocese - percorreu ainda o Hospital Regional/HR, sendo recebida pelo Pe.Sílvio Costa Oliveira (Maria na devoção popular - Culto à Maria - no dia 29/Abril. No dia 30/Abril, foi levada em mãos para o Lar São Rafael (Asilo de Idosos), sob responsabilidade das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, às 7h30. No mesmo local, às 19h30 - Síntese das palestras com a Irmã M.Gláucia Carine Couto; Terço dos Homens da Diocese, às 20hs pelo Pe.Wilton José Melhorança. Às 21,30hs, carreata rumo à Paróquia São José Operário, na Vila Santa Helena, com Missa Solene, celebrada oficialmente às 9hs da manhã. Nova carreata, saindo da Paróquia São José, para uma carreata especial pelas ruas da cidade - concentração na Catedral de São Sebastião - e "Caminhada com Maria" na etapa final até o Parque do Povo, com a Santa Missa após às 17hs, que reuniu cerca de 6 mil fieis.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário