sábado, 23 de maio de 2015

"Vinil" traz de volta a mais antiga dupla sertaneja da região: Pedro e Paulo com mais de 100 músicas gravadas !


Dois irmãos: Pedro e Paulo.
 ELES TÊM OS NOMES DE BATISMO COMO JORGE E ANTONIO, MAS FORMARAM UMA DUPLA DE SUCESSO EM 1975. GRAVARAM O 1º LP EM 1978 - E SÃO CONHECIDOS COMO "PEDRO E PAULO".

A carreira de Pedro e Paulo faz historia em Presidente
Prudente e na maior parte do país desde 1978, quando
a dupla gravou seu 1º LP em Vinil, que é sucesso até
hoje em todo o Brasil. E agora, como o Vinil está de
volta, eles estão retornando com Força Total. Contam
com mais de 100 músicas gravadas, as últimas em 4 CD'S.
--------------------------------------------
Pedro tem 65 anos de idade.
Paulo (irmão mais novo), tem 61 anos.


Nas mãos de Pedro, o LP Volume 3 de maior sucesso.
Paulo acredita que o Vinil representa grande inovação. 
    As músicas gravadas por Pedro e Paulo - em LP's ou CD's - vem fazendo sucesso há muitos anos. Eles também são requisitados com frequência para Shows e apresentações especiais em eventos de todo o país.
   Este foi o CD gravado recentemente pela Dupla Pedro e Paulo, que já está fazendo sucesso.
Mas como o Vinil foi redescoberto e está voltando, eles também acreditam no avanço tecnológico e já estão se preparando para a volta triunfal, com novos sucessos da música tipicamente brasileira.
 .                                                                           --------------------
Eles se fixaram em Presidente Prudente desde 1971, quando chegaram procedentes do interior do Ceará - onde nasceram - e depois de um breve período de moradia em Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai. Foi lá que os irmãos Jorge e Antonio Alves Monteiro iniciaram suas atividades artísticas através da dupla Pedro e Paulo; e desde então fizeram brilhante carreira cantando a música sertaneja nas Emissoras de Rádio do Brasil e do Paraguai. Quatro anos depois, vieram para Presidente Prudente, onde iniciaram sua brilhante trajetória como intérpretes da música do campo. Mas a 1ª gravação em LP de Vinil/CBS só ocorreu em 1978. Nesse período, a dupla Pedro e Paulo disputou vários concursos, começando pela Record de São Paulo - Programa "Canta Viola" do produtor Geraldo Meirelles e outras apresentações no Programa do "Bolinha" na TV Band e na TV Cultura - Viola, minha viola - a convite de Inezita Barroso;  TV Gazeta de SP e no Programa "Fronteira do Brasil" na TV Fronteira de Presidente Prudente. Ao todo: 6 LP'S e 4 CD's, com mais de 100 músicas gravadas até o presente momento.

Pedro e Paulo têm interessantes histórias que marcam seus 40 anos de carreira artística. Seu maior sucesso é representado pelas músicas "Tropas e boiadas" e "Calvário da Vida", que são reproduzidas com muita frequência nos programas sertanejos das Emissoras de Rádio do Brasil inteiro. A 1ª música que figurou como inscrita num antigo Festival da Record  - conta-nos Paulo - acabou sendo a 3ª colocada, embora tenha sido mencionada como "Favorita" por vários integrantes da Comissão Julgadora. Entre os quais, o saudoso Tião Carreiro. A música gravada em 1979 não envelhece e o tema (Tropas e boiadas) por si só, chama a atenção dos apreciadores do gênero campeiro. O LP mais vendido - Vol.3 - contém as seguintes músicas:  Casa dos prazeres; Perdido na noite; Ela voltou a dormir comigo; Agradecimento; Somente uma noite e Transpantaneira (Faixa A). Na Faixa B: Morrerei de saudade; Último tango; O Sem Vergonha sou eu; Trancada no Quarto; Estalo do chicote e Não tenho lágrimas.  

A dupla que começou a cantar em 1975 recebe Direitos Autorais da SBACEM há muito tempo. Gravou músicas inéditas, com destaque especial para as composições de Praiense, Marciano e Darci Rossi, entre outros. O compositor Jorge Silva, de Presidente Prudente também mereceu preferência de Pedro e Paulo ao gravar a música "Amo demais a vida". Proximamente haverá seleção de novas músicas para compor seu novo repertório, o que representará uma excelente oportunidade de divulgação para os compositores da nova geração. É importante que os interessados devem se comunicar com Pedro e Paulo - E-mail: pedroepaulo@hotmail.com - ou pelo celular: (18) 9 9629-3809.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL    - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorrreia  


4 comentários:

  1. nossa entrevista com o repórter altino correia de presidente prudente

    ResponderExcluir
  2. muito boa a dupla sertaneja

    ResponderExcluir
  3. É uma pena ! Mas por uma providência divina,a dupla se desfez com a morte de Pedro em Presidente Prudente, que já vinha enfrentando graves problemas de saúde. Meses depois da postagem desta matéria, ele partiu para a posteridade. Mas as gravações - que são inúmeras - aí estão à disposição de todos os seus fãs que prestigiaram essa famosa e inesquecível dupla sertaneja. a) Altino Correia - O Repórter do Interior.

    ResponderExcluir