domingo, 11 de outubro de 2015

Santa Casa de Misericórdia de Pres.Prudente e HR prestam homenagens às crianças !


À esquerda, o Hospital Regional/HR e à direita, a Santa Casa de Prudente.
Aqui se desenvolveu uma bem organizada festa em prol da criança.
NO HR "DR.DOMINGOS LEONARDO CERÁVOLO": 40 PACIENTES.
NA SANTA CASA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINQUEDOS.
Brinquedos p/a Brinquedoteca.
-  FOTOS CEDIDAS  -
Na Ala Infantil, muitas histórias.
Brinquedos e Fantoches foram as peças mais importantes desse dia.
ACADÊMICOS DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA
UNOESTE, LEVARAM MOMENTOS ALEGRES E INESQUECÍVEIS
PARA AS CRIANÇAS ATENDIDAS NOS DOIS MAIORES E MELHORES
HOSPITAIS EXISTENTES NO EXTREMO OESTE PAULISTA. 
A Santa Casa parou p/ouvir histórias.
Pequenos pacientes as vivenciaram.


  Quem acompanhou o trabalho desenvolvido por Equipes da Unoeste e Secret.de Cultura se emocionou.
Na Ala Infantil da Santa Casa de
Misericórdia ou no HR... 
 NO HR, ESTA FOI A 3ª SEMANA DEDICADA À CRIANÇA !
Para os pequeninos, máxima atenção.
a maior e melhor atenção à criança.
ACADÊMICOS DA FACOPP E VOLUNTÁRIOS DA SECULT REALIZARAM EXCELENTE TRABALHO !
Doações de Voluntários, constituídas em sua maioria por brinquedos tornaram possível a realização desta
festa com sabor de Solidariedade. Representando a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (Gestora do HR), Frei Paulo entrega uma lembrança à pequena paciente, como homenagem.                                                                        --------------------------------------
No decorrer da última semana, as atenções estiveram voltadas ao idoso e à criança, juntamente com a promoção do "Outubro Rosa" como simbolo da Campanha Nacional contra o Câncer. O que mais nos chamou a atenção foi a atuação de Grupos Voluntários, constituídos por 30 Acadêmicos da Faculdade de Comunicação da Unoeste e da Secretaria de Cultura do município de Presidente Prudente, com trabalhos concentrados na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional HR"Dr.Domingos Leonardo Cerávolo". Tudo em homenagem à criança sob cuidados médicos nesses dois grandes Hospitais. A Santa Casa tem uma história digna de louvores: fundada em 1929, começou a funcionar como Ambulatório em 1935 e até hoje vem prestando excelentes serviços de atendimento medico-hospitalar a toda população regional. Também - mais recentemente - o Hospital Regional/HR, que tem como Gestor a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, instituição dedicada ao setor assistencial médico-hospitalar desde 1985. O número de idosos no Brasil - segundo a OMS - deverá triplicar até 2050, enquanto o índice de natalidade tem uma tendência de redução considerável no decorrer dos próximos anos, o que representam dois fatos conflitantes.   

As últimas homenagens prestadas à criança, na Santa Casa e no HR em razão da "Semana" e do Dia da Criança (12 de Outubro), foram representadas pela contação de histórias, entretenimento comemorativo com a presença de artistas caracterizados, fantoches, músicas do gênero infantil e distribuição de brinquedos especialmente doados por voluntários. Na Ala Infantil da Santa Casa, a Equipe da Secretaria da Cultura do município, promoveu momentos de descontração especialmente dedicados à Criança Enferma. As Contadoras de histórias não só alegraram as crianças, como também seus acompanhantes: os pais, enfermeiros, médicos - e por tabela - até mesmo Diretores e Assessores da Administração. Eles estiveram presentes por dois motivos: receber as doações de brinquedos em grande quantidade, que passam a figurar na "Brinquedoteca" da Santa Casa; como também prestigiar o trabalho desenvolvido pelos Voluntários. As fotos que estamos publicando, mostram em detalhes toda a história que aconteceu durante essa festiva e importante comemoração. 

Cerca de 40 pacientes internados na Clínica de Pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente (Dr.Domingos Leonardo Cerávolo), receberam presentes doados por voluntários, antecipando-se à comemoração do Dia da Criança, em 12 de Outubro. A festa que é tradicão, foi idealizada pela Equipe multiprofissional da Clinica de Pediatria e teve o apoio do Centro integrado de Humanização. Realizou-se pelo 3º ano consecutivo com tema circense que serviu para quebrar o silêncio e alegrar as crianças durante algumas horas, esquecendo-se que se encontravam num ambiente hospitalar para dar espaço à imaginação. Teatro, música, brincadeira e muitas guloseimas (feitas de acordo com a dieta de cada paciente), nada faltou. Os Acadêmicos da Unoeste compareceram à Enfermaria para trazer alegria aos pequenos pacientes. Fantasiados com roupas coloridas, eles interagiam e arrancavam sorrisos das crianças presentes. A ornamentação foi toda preparada pelos colaboradores do HR. Os brinquedos arrecadados e entregues, foram doados especialmente por Voluntários, Alunos e Empresas de Presidente Prudente.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário