domingo, 6 de março de 2016

Sociedade de Livres Pensadores tem nova Diretoria: Rosângela é a Presidente !

          NO ÚLTIMO SÁBADO DE CADA MÊS: PALESTRA DA SOCIEDADE DE LIVRES PENSADORES !
Rosângela Zaminelli de Lima é graduada em Psicologia pela UNOESTE,
Psicologia Clínica/MBA-TOLEDO- Centro Universitário, membro da AFIPP-
Equipe Técnica e da Diretoria da Sociedade de Livres Pensadores. 
Zelmo Denari,Dr.Gigante e Morabito.
Desde sua fundação em 27 de Outubro de 2004, a Sociedade de Livres Pensadores de Pres.Prudente vem contando
com o apoio de inúmeros abnegados. Dentre eles, os quais o Dr.Edmilson Gigante e José Roberto Morabito (2 vezes),
o Prof.Dr.Messias Meneguette Junior; e agora a 1ª Presidente eleita e empossada, Drª.Rosângela Zaminelli de Lima
Maria Madalena Ortega tb é atuante.
 No ato de posse da nova Diretoria da Sociedade de Livres Pensadores, a
palavra de agradecimento do Presidente por dois períodos, do Professor
José Roberto Morabito, que continuará como membro da Diretoria. 
As Assembleias mensais da Sociedade de Livres Pensadores recebem importantes personalidades, todos os meses,
especialmente convidadas para ministrar palestras. Sempre no último Sábado de cada mês, no Anfiteatro 2 da Unesp. 



CADA PARTICIPANTE RECEBE CERTIFICADO NO FINAL DA PALESTRA, MINISTRADA TODOS OS MESES.
 A Profª.Paula Ferreira Vermeersch foi uma das palestrantes, juntamente com Rosângela e outros...
A última palestra realizada em 27 de Fevereiro de 2016, reuniu um número
dos mais elevados de participantes. Ministrou a palestra a Psicóloga
Marli Bonine, especialmente convidada. O tema: "O corpo em depressão,
uma visão contemporânea da análise bioenergética" foi  acompanhada com
maior  atenção pelos participantes do encontro mensal na  FCT/Unesp.
As palestras da Sociedade de Livres
Pensadores são acompanhadas com
o maior interesse por parte de todos.


  -


    -




                A    SOCIEDADE DE LIVRES PENSADORES É UM GRUPO ABERTO E SEM FRONTEIRAS. ONDE TODOS PODEM DISCUTIR SUA IDEIAS, DESENVOLVER CONCEITOS E COMPARTILHAR DESCOBERTAS NO RAMO DA FILOSOFIA, ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA.

       AQUI ESTÁ UM ASPECTO DA SOCIEDADE  LIVRES PENSADORES, FORMADA POR PESSOAS ADULTAS, INDEPENDENTE DE SEXO, RAÇA, IDADE, GRAU DE INSTRUÇÃO E CREDO POLÍTICO OU RELIGIOSO. COM UM NÚMERO ILIMITADO DE MEMBROS, SEM FINS LUCRATIVOS.
                                    ------------------------------------------------

Fundada em 27 de Outubro de 2004, a Sociedade de Livres Pensadores está em franca atividade e promove de Janeiro a Novembro, assembleias que reúnem as mais destacadas personalidades. O encontro se realiza todos os meses - no último sábado - a partir das 16hs no Anfiteatro 2 da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente/SP. Até hoje, ocorreram centenas de palestras ministradas por convidados especiais, versando sobre temas os mais variados. Trata-se de uma sociedade aberta, que não é filiada a nenhuma sociedade no âmbito estadual ou federal, embora possa futuramente estabelecer laços de amizade ou conversações com  outras cidades. Porém, será sempre única e independente, regida por sua Diretoria eleita a cada dois anos. No último Sábado de Fevereiro foi eleita e empossada a nova Diretoria da Sociedade, recaindo a escolha na Psicóloga Rosângela Zaminelli de Lima, natural de Presidente Prudente, onde nasceu no dia 10 de Julho de 1973. Sua formação: graduada em Psicologia - com licenciatura plena - p/UNOESTE; pós-graduação/MBA(Gestão de Pessoas) p/TOLEDO; aluna do IPLA - Instituto de Psicanálise Lacaniana - exercendo atendimento psicológico clínico, desde 2002.      

 No decorrer dos últimos quinze anos (de 2004 a 2015), a Sociedade de Livres Pensadores foi conduzida por voluntários totalmente descompromissados com a politica sócio-econômica, ONGs ou grupos organizados. A instituição dedica-se mais diretamente com os segmentos do pensamento e da cultura, além de grupos de estudos e entidades constituídas por professores universitários, psiquiatras, psicólogos e outros profissionais. Sua finalidade é reunir um grupo de pessoas afins, consideradas de livre pensamento para discutir democraticamente, pesquisar e realizar racionalmente temas considerados políticos, com ideias novas e novos paradigmas nos campos da Religião, da Filosofia, Artes e Ciência. Um dos fundadores da Sociedade de Livres Pensadores foi o Dr. Edmilson Gigante, que também foi o 1º Presidente eleito e empossado no exercício do biênio: 2005/2006, seguido do Prof.Dr.Messias Meneguette Junior, que atuou no 2º biênio:2007/2008. Posteriormente, a nova diretoria eleita, foi liderada pelo Prof. José Roberto Morabito que exerceu a Presidência da Sociedade no biênio 2009/2010; e seguidamente reeleitos. Agora, a Presidência passa a ser exercida pela Psicóloga Rosângela Zaminelli de Lima, com exercício válido para o biênio: 20016/2017.  

Antes de ser eleita Presidente da Sociedade de Livres Pensadores, Rosângela exerceu as funções de 1ª Tesoureira da Instituição, tendo ao seu lado alguns abnegados, com Maria Madalena Ortega Vieira de Araujo, Prof. Edson Buck e Ciro Martins, dentre outros. Os palestrantes em atividades foram representados por centenas, alguns de atuação brilhante que arrancaram aplausos e cumprimentos pela desenvoltura e criatividade no campo da comunicação com o público, abordando temas da maior importância da atualidade. No currículo da Presidente Rosângela Zaminelli de Lima, a primeira proposta de sua gestão: continuar contribuindo para que os Livres Pensadores mantenham pessoas singulares e raras em sua volta. Bem como: inovar para que mais pessoas conheçam e se apresentem nesse espaço que possui como característica principal: a busca de conhecimento e acolhimento do "novo". Como forma subjetiva de ampliar e reinventar a vida, já que a felicidade é responsabilidade pessoal e intransferível.- concluiu. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário