terça-feira, 28 de junho de 2016

Tocha Olímpica deixa sua marca em Presidente Prudente, após percorrer centenas de cidades !

As Olimpíadas nasceram na Grécia desde longa data. Desde então,
ganharam projeção em todo o sistema planetário e agora chegam ao Brasil
por escolha da maioria dos países que formam o Comitê Olímpico Mundial.
------------------------------------------
              ACONTECIMENTO INÉDITO.
A Tocha Olímpica é nossa !

Os vizinhos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se anteciparam
e de lá, trouxeram subsídios dos mais importantes nesta jornada regional.
AQUI, COMEÇA A MAIOR MOVIMENTAÇÃO QUE SE TEM NOTÍCIA.

ATLETAS, EMPRESÁRIOS, ESTUDANTES, PROFISSIONAIS LIBERAIS,
GENTE SIMPLES E INTELECTUAIS, TODOS CONFIANTES E ALEGRES.

A recepção da Tocha Olímpica em
Presidente Prudente foi marcante, com
presença aproximada de 50 mil pessoas.
--------------------------------------
- FOTOS CEDIDAS -
    TODOS PARTICIPARAM !
A Caminhada, conduzindo a Tocha Olímpica começou nos Altos da
Avenida Manoel Goulart - ao lado do monumento em honra de Cristo
Redentor - e após percorrer a área urbana é levada pelo Atleta Olímpico,
André Domingos até o acendimento da "Pira Olímpica", no Parque do Povo.
------------------------------------------------------
Nas mãos da Empreendedora Maria do
Carmo Arenales, a Pira Olímpica/2016.
Do Cristo Redentor rumo ao centro.

  Nas ruas de Presidente Prudente - em todos os pontos - o público vibrou de contentamento. No final, uma grande concentração pública no Parque do Povo.

No semblante de cada um, o entusiasmo e o contentamento por participar
de um ato patriótico e de grande significado para a geração atual. Trata-se
de acontecimento inédito na história da quase centenária  Pres.Prudente.
Quem participou dessa jornada, jamais
a esquecerá. Para todos um ato inigualável.


       Num painel executado por grafiteiros, a marca dos Atletas de maior evidência nos últimos anos.

  André Domingos, Edson Luciano Ribeiro, Claudiney Quirino da Silva e Vicente Lenilson de Lima, foram destaque nos Jogos Olímpicos de Sydney/Austrália, conquistando medalhas e troféus. Como homenagem nos altos do Jd.Eldorado/P.Prudente suas imagens foram reproduzidas por grafiteiros especializados.
                                                                      -----------------------------

A chama  olímpica - segundo a Vikipédia - remonta à antiguidade e evoca a lenda de Prometeu, que teria roubado o "Fogo de Zeus" para entrega aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos (em Olímpia), mantinha-se aceso o fogo que ardia enquanto durassem as competições.  Nos cerimoniais, os sacerdotes acendiam uma tocha e o atleta que vencesse uma corrida, teria o privilegio de transportá-la para acender o "Altar do Sacrifício". Ao longo do tempo, manteve-se a tradição de transportar a tocha olímpica com um revezamento por terra - até a cidade sede - conclui a pesquisa. No caso específico do Brasil, a tocha olímpica foi programada para percorrer 327 cidades, desde sua chegada no Rio de Janeiro em Maio/2016, terminando no dia 04/Agosto. A partir daí, Brasília e outras capitais - bem como cidades pequenas do interior - numa extensão superior a 20 mil km por terra e mais de 10 mil km por via aérea. Até sua chegada a Presidente Prudente - procedente dos Estados vizinhos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - foram percorridas inúmeras localidades. Aqui, houve calorosa recepção no início da noite de 27 de Junho até a manhã do dia 28, seguindo sua rota por via rodoviária até Paraguaçu Paulista, Assis, Marília e Londrina/PR.


Com muita expectativa, a "Chama Olímpica" foi recepcionada em Presidente Prudente pelas autoridades e conjuntamente com os Medalhistas Olímpicos. Foram dois meses de planejamento para que tudo transcorresse num clima de ordem e respeito aos símbolos patrióticos. A população se fez presente, desde a recepção da Tocha Olímpica nos altos da Avenida Manoel Goulart - junto à imagem do Cristo Redentor - e daí, percorrendo inúmeras vias públicas da cidade, com 41 condutores. A população esteve presente em todos os atos, com a Apoteose no Parque do Povo. O ato foi prestigiado pelo Prefeito Milton Carlos de Mello e o Vice, Marcos Vinha, bem como os Atletas: André Domingos e Claudiney Quirino da Silva, que conduziram a Tocha até chegar a Pira Olímpica, no Parque do Povo. Enquanto se desenvolvia a tão importante movimentação da "Chama Olímpica" foram desenvolvidas diversas atividades culturais e artísticas, com brincadeiras e distribuição de brindes. No final da tarde, a Banda Aramaçã animou a festa com samba e axé, enquanto a Banda Ramal levantou o rock'n roll dos anos 80/90. A Banda Simetria, foi de Cazuza a The Doors até o acendimento da Pira. Mário Black Samba, fez o encerramento da festa com muito balanço, de clássicos a MPB.

O que mais chamou a atenção do público, foi a brilhante participação da Empreendedora Maria do Carmo Arenales, Veterinária responsável pela implantação em Presidente Prudente do 1º.Laboratório das Américas - especializado na fabricação, pesquisa e desenvolvimento de produtos homeopáticos destinados ao uso em animais de produção, companhia e silvestres. Conduzindo a Tocha Olímpica pelas ruas de Presidente Prudente, Maria do Carmo considerou ter sido um dos melhores momentos de sua vida e uma emoção muito grande."Este foi um dia que ficará eternizado na minha memória" Sua caminhada conduzindo a tocha,o maior simbolo do esporte mundial - as Olimpíadas - foi numa extensão de 200 metros. "Eu não sou esportista, mas com minha história (e tentando contribuir com a sociedade), com alimentos sem resíduos químicos à população e tratamentos menos agressivos aos animais, tive essa oportunidade. E isso me deixa extremamente contente" - ressaltou.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário