terça-feira, 25 de outubro de 2016

Artista Plástica de renome mundial expõe suas telas no "Espaço Toledo" em Pres.Prudente !

Neura Costa é natural de Álvares Machado - SP
No"Espaço Toledo/Centro Universitário", mostra sua arte !
Na abertura de sua última Exposição, ela foi bastante  prestigiada, reunindo importantes personalidades do mundo social.
Telas famosas como esta vem sendo mostradas nas maiores exposições.


Prestigiada pelos mais altos dirigentes da TOLEDO-Centro Universitário.
 Nesta oportunidade, uma homenagem especial à Dona Marlene Toledo Pennacchi (Diretora),   esposo, Sr. Milton Pennacchi (Diretor Superintendente) e sua filha Zelly Pennacchi Machado -  atual Reitora da TOLEDO - Centro Universitário - pelo apoio incondicional à Mostra de Arte.                                                         ------------------------------------
Neuranildes Martins da Costa é seu nome de batismo. Mas adotou o nome artístico de Neura Costa ao se revelar para a pintura na década de 60. Desde então, vem participando de exposições individuais no Brasil e no Exterior. A mais recente mostra de Arte que ela promoveu, realizou-se no "Espaço Toledo" em Presidente Prudente-SP, onde foram expostas - de 17 a 25 de Outubro - cerca de 25 telas. "Um olhar pela janela" caracterizou sua mais recente obra de arte, mostrada a todos os visitantes. Neura é natural de Alvares Machado-SP. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente (Instituto isolado que deu origem à Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"), onde fez Mestrado e Doutorado em Sociologia, exercendo funções pedagógicas. A partir da década 70, frequentou o Ateliê de Pintura do Colégio Santa Marcelina, de Botucatu-SP e Colégio Cristo Rei, em Presidente Prudente/SP. Entre 1990 e 1999 tomou parte no Grupo Verarte (Ateliê de Salvador Rodrigues). Prosseguiu os estudos, frequentando um curso de Desenho, com Keiko Koga em 1995 e outros. No ano 2000 cursou diversas instituições da Itália (Florença), retornando posteriormente entre 2003 e 2005.  

Neura teve e continua tendo participação ativa em inúmeras exposições, no Brasil e no Exterior. Em Brasília, no Supremo Tribunal Federal. Em São Paulo, na Assembléia Legislativa do Estado; na Bolsa de Valores e Galeria Spazio Surreale. No exterior, expôs na Embaixada Brasileira em Roma. No Spazio Culturale della Banca di Milano e na Galeria D'Arte Rosa Doro, em Florença/Itália. Em Portugal realizou exposição em Águeda, na Fundação "Dionísio Pinheiro". Participou também de coletivas, dentre as quais: Mercato D'Arte Moderna et Contemporânea (Pádova), Galeria Via Larga (Florença) e 7ª Bienale Internacionalli de Roma. Participou também do Circuito Internacional de Arte Brasileira, em Budapeste/Hungria, Hard (Áustria) e Bratislava/Slovênia e no Museu Pablo Neruda, em Santiago do Chile.

Destaque ainda por ter apresentado obras em sete edições do Prêmio "Firerze Europa Mário Conti". Entre as coletivas realizadas no Brasil, a artista plástica Neura Costa se evidenciou por sua participação em vários Salões de Arte. No Estado de São Paulo: Jóquei Clube da Capital, na sede cultural do Iate Clube de Santos, bem como na Galeria "Benedito Calixto". Na casa Cor de São Paulo e no Forte de Copacabana/Rio de Janeiro. Possui obras em condições particulares - tanto no Brasil como no Exterior - em Museus. Dentre eles, o do Supremo Tribunal Federal e Museu do Parlamento de São Paulo/Brasil.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL- Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário