domingo, 30 de outubro de 2016

"Prêmio Dr.Odilo Antunes de Siqueira" alcança sua 23ª.Edição em concurso anual da APM !

Dr. Odilo Antunes de Siqueira.
A tradicional festa comemorativa à entrega do"Prêmio Científico
Dr.Odilo Antunes de Siqueira" realizou-se na Casa do Médico
 (Sociedade de Medicina de Presidente Prudente), sendo
abrilhantada pelo Grupo JuPgras, sob a regência do Maestro
Professor Júlio Possetti, da Escola Municipal de Artes.

                                                                         (Realização da Associação Paulista de Medicina - Regional de Presidente Prudente/SP).                                                                                                                                                                                                         A famílía Siqueira reunida, nos primeiros dias de nossa história.
 Formado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, Doutor Odilo Antunes de Siqueira mudou-se
 para a cidade de Anhumas - região de Presidente Prudente - em 1941, onde clinicou por quatro anos. Em
 1947 (portanto há 69 anos), ele implantou o Hospital N.Sra.das Graças, mantido pelos seus herdeiros.
Drª.Marisa Miranda abriu a cerimônia
Drª.Jéssika V.Okumura - 3º Prêmio.
Uma seleta plateia lotou as dependências da Sociedade de Medicina
de Presidente Prudente (Casa do Médico), para tributar homenagens
- in memorian - ao consagrado, humanitário e sempre lembrado Médico,
Doutor Odilo Antunes de Siqueira e os novos laureados com troféus.
DESTAQUE PARA A PREMIAÇÃO
Dona Célia e seu filho Luiz Eduardo (Dr) representaram a família Antunes de Siqueira, neste ato solene.

     Troféu instituído em 1994: Na Casa do Médico as principais personalidades ligadas à Promoção do Prêmio"Dr.Odilo Antunes de Siqueira": Dona Célia Siqueira; Drª.Marlene Spir; Dr.Luiz Antonio Depieri; Drª.Marisa Miranda; Dr. Marcelo Del  Hoyo; Dr. Adhemar Anzai e Drª.Giselle Alborghetti Nai.                                                 ------------------------------------
A Associação Paulista de Medicina/APM - Regional de Presidente Prudente - foi a primeira Instituição a reconhecer os  méritos dos Profissionais de Medicina, outorgando aos que mais se destacam o Prêmio "Dr. Odilo Antunes de Siqueira". Desde 1994 na gestão do então Presidente, Dr.Roberto Lotfi Júnior, até os dias atuais, através do Laboratório de Análises Clínicas "Marlene Spir". Organização da APM com o apoio da UNIMED- Pres. Prudente. Na 23ª.Edição de 2016, os ganhadores foram: 1º lugar - Drª.Karina Lumi Mine, atualmente Pesquisadora do Instituto Imunogenética da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa/AFIP. 2º lugar - Dr.Raphael José Ferreira Felizardo - dedicado à pesquisa do eixo rim-intestino focando principalmente no papel dos ácidos graxos da cadeia curta sobre células renais. Na impossibilidade de comparecer, ele foi representado no ato de premiação pela Drª.Giselle Alborghetti Nai. 3º lugar - Drª. Jéssica Viviane Okumura, que atua no Laboratório de Hemoglobinas e Genética das Doenças Hematológicas da UNESP/IBILCE. A entrega dos Prêmios foi feita pelo Diretor Científico, Dr. Luiz Antonio Depieri.

A criação e implantação do Concurso Anual para premiar os Profissionais de Medicina de maior evidência, foi instituído em 1994. Até hoje, foram 23 premiações. Por todos os méritos, o nome do Dr. Odilo Antunes de Siqueira - de saudosa memória - foi o escolhido e todos os anos durante a comemoração do "Dia do Médico" são indicados três nomes de maior destaque para avaliação, de conformidade com o desempenho de cada candidato. O nome do Patrono obteve aprovação geral, pelos seguintes aspectos: em 1945, depois de residir e clinicar em Anhumas, Dr.Odilo transferiu-se para Presidente Prudente, juntamente com sua família. Dois anos depois, fundou o Hospital e Maternidade Nossa Sra.das Graças, à rua Dr.Gurgel, nº. 715. Em 10 de Dezembro de 1947, casou-se com a Sra.Célia Tenório de Brito, com quem teve seis filhos. Exerceu a Medicina durante todo o tempo em que esteve em Presidente Prudente, excetuando o período de 1961/64, quando exerceu a carreira política, elegendo-se Deputado Estadual junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O Patrono - Dr. Odilo - foi Presidente. da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, por duas vezes: de 1954 a 1956 e de 1967 a 1968. De 1969 a 1973 foi eleito Presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo. Seu falecimento ocorreu aos 78 anos de idade no dia 08 de Fevereiro de 1991 e deixou muita saudade. Durante toda sua vida, como Médico, abriu as portas de seu Hospital e Maternidade e recebeu de braços abertos, parte dos Profissionais de Medicina que vieram residir e clinicar nesta região do Estado. Sempre com o principal objetivo de incentivá-los e orientá-los. Não só como Profissionais de Saúde, mas sobretudo, como seres humanos! Esse Prêmio que leva a chancela de um Médico humanitário e de um homem que dedicou sua vida como uma missão de bem servir, representa a gratidão dos Profissionais de Saúde para aquele que foi e continua sendo um exemplo de amor e dedicação ao próximo: Dr.Odilo Antunes de Siqueira !

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia





Nenhum comentário:

Postar um comentário