segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Glaucoma:"Banco de Olhos" promove mutirão com mais de 600 atendimentos em Presidente Prudente !

Irineu Sesti Filho falou em nome do Lions Cinquentenário e da família
Sesti, para anunciar a nova ação de prestação de serviços à comunidade.
No Prudenshopping, um dia inteiro dedicado à causa da doação de órgãos.
 Família Barbosa e sua matriarca
Maria Sesti Barbosa(ao centro)
Pe.Sérgio A.Bonini, no ato religioso.
Diretores e prestadores de serviços do Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa"", da Santa Casa de Presidente
Prudente acompanharam com toda a atenção, o desenrolar de mais ação benemérita realizada no Prudenshopping.

Um trabalho dignificante e humanitário, que a comunidade de Presidente

     Prudente e região, vem recebendo graciosamente desde o ano de 1995.

Além dos transplantes de córneas,
inúmeras cirurgias de catarata, o Dr.
Édson Rikio Fudo realiza através do
Banco de Olhos da Santa Casa de
Presidente Prudente, o exame de
Tonometria. É a melhor alternativa
para medir a pressão intraocular, no
diagnóstico do Glaucoma. Se essa
doença não for tratada, pode evoluir
com a  perda total da visão. O exame
é preventivo e facilmente realizado.
-----------------------------------

 ( Mais de 20 mil atendimentos) 

Banco de Olhos"Maria Sesti Barbosa"é sempre prestigiado e sobrevive graças ao apoio da Santa Casa,Lions Cinquentenário, Faculdade de Medicina da Unoeste e comunidade em geral. 

Neste último encontro para atendimento público realizado na cidade de Presidente Prudente, dedicação total à campanha do Banco de Olhos. Entre 2015/2016: 68 implantes de córneas; 182 doaçoes e 40 múltiplos orgânicos. 

Autoridades e convidados acompanham os testes aqui realizados com
o objetivo de alertar sobre o Diagnóstico Precoce e a importância da
doação de órgãos. Os testes desenvolvidos abrangem: glaucoma,
pressão arterial e glicemia, assim como doações de órgãos. 
Profissionais e Estudantes, atuando.
Tonômetro mede a pressão intraocular.

Equipe mobilizada na ação de atendimento público deste final de ano recebeu + de 600 pessoas.

O Banco de Olhos da Santa Casa de Presidente Prudente, está aqui
bem representado: palavras do Vice-Pres. Dr.Antonio Alberto R.Barbosa.

Testes de Glicemia e Pressão Arterial
tiveram atendimento prioritário.


     Aqui se encontram os principais personagens dedicados à causa das captações e doações de órgãos, atendimento público, assistência, encaminhamento para exames e intervenções cirúrgicas. De conformidade com cada caso que for diagnosticado na fase determinada para o tratamento.                                           ----------------------------------------------------
O Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente acaba de cumprir mais uma jornada, que na somatória geral - desde sua implantação há 21 anos - vai além de 20 mil atendimentos. Acrescente-se a esse precioso serviço público proporcionado por uma instituição sem fins lucrativos, o atendimento às escolas públicas e particulares que já beneficiou milhares de estudantes carentes do ensino básico. Nessa parceria com o Lions Cinquentenário - segundo revelou o Presidente Irineu Sesti Filho - foram registrados agora 600 atendimentos, o equivalente a 30% dos testes do exame preventivo do Glaucoma. Acrescente-se 361 cirurgias de cataratas realizadas ultimamente; 70 captações de órgãos e 43 transplantes de córneas. Além de consultas: doação de óculos e córneas para transplantes gentilmente oferecidas por doadores voluntários. O resultado desse trabalho pode ser facilmente comprovado pelo número de atendimentos através de captações de córneas, que só podem ser feitas após a morte do paciente. Em outros casos, a captação de órgãos através de doação deve ter ação imediata à "causa mortis" do doador. Por isso, foi instituída a campanha "Doe Órgãos": Muitas vidas dependem de um gesto seu. Seja um doador de vidas... Avise seus familiares que você é um doador.  

O evento que culminou com uma concentração geral no último final de semana, demonstra a união de esforços em favor de uma comunidade inteira por pessoas abnegadas. Como foi o caso da Srª Maria Sesti Barbosa - de saudosa memória - e seus sucessores. Nessa atividade é importante ressaltar a participação dos membros do Lions Cinquentenário juntamente com a Santa Casa, Faculdade de Medicina da Unoeste e outras instituições. Marcando presença nesse movimento, o atual Presidente do Banco de Olhos, Sr.Irineu Sesti Filho; o Vice-Presidente, Dr.Antonio Alberto Ribeiro Barbosa; o Secretário Dr.José Laury Miskulin; o Diretor Técnico, Dr.Édson Rikio Fudo; a Coordenadora do transplante de medula, Drª.Paula Carrilho; o Tesoureiro da Santa Casa e Banco de Olhos, Dr.Antonio Salas Molina; o Provedor da Santa Casa, Dr.Édson Freitas de Oliveira; o Gerente Administrativo, José Roberto Custodio Garcia; o Diretor Técnico Administrativo e Coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Santa Casa, Dr.Carlos Eduardo Bosso; a Gerente de Enfermagem, Daiane Graciela Hilário; a Assistente Social, Fátima Elizabete Rota; o Enfermeiro do Banco de Olhos, Anderson Ferreira Milhorança e o Tesoureiro do Lions Clube Cinquentenário, Robson Luiz Brigo.

Também presentes o Deputado Estadual, Ed Thomas; o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella; Dra.Luciana Alvarez Calvo representando a Pró-Reitora de Extensão da Faculdade de Medicina da Unoeste; Sra.Helena Correa, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde; o Capelão da Santa Casa, Pe.Sérgio Antonio Bonini e outros. Abordado no exercício de sua atividade profissional, o Oftalmologista, Dr. Édson Rikio Fudo revelou que o exame de Glaucoma tornou-se um fato inédito em Presidente Prudente e no interior brasileiro. "Trata-se de uma doença ocular grave, que inclusive causa cegueira irreversível. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de evitar a perda da visão". Evento como esse que acaba de ser promovido em Presidente Prudente - acentua o oftalmologista - é a maneira que disponibilizamos para conscientizar a população. Lembrando que a prevenção é sempre o melhor remédio, pois estamos trabalhando com o único objetivo de evitar a cegueira - concluiu.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário