terça-feira, 11 de abril de 2017

Os primeiros 100 dias do ano, na administração da cidade centenária de Presidente Prudente !

Nascido em Presidente Prudente no dia 19 de Abril de 1963, o ex-Promotor
de Justiça, Nelson Roberto Bugalho assumiu a administração pública da
cidade "Centenária", eleito por um período de quatro  anos. 
Vice-Prefeito e autoridades presentes.


Portal Digital Eletrônico foi o mais novo lançamento da Administração Pública de Pres.Prudente, o que permite o acompanhamento e acesso diário às licitações de compras, sites do Procon, Mutirão  do Lixo Eletrônico e Portal de Serviços, dentre outros. A "Prefeitura e você": é a designação desse novo serviço público.

-------------------------------------------

       "Entre passado e futuro, temos um grande desafio: devemos conduzir    uma ampla transformação da cidade" - diz o Prefeito Nelson R.Bugalho.   

Uma plateia seleta ouve atentamento o pronunciamento do Prefeito.
  A grande festa de Momo, ganhou este ano maior espaço e vitalidade nesta nova fase da Centenária Presidente Prudente. A festa realizada no Balneário da Amizade, surpreendeu.


O Prefeito Nelson Roberto Bugalho está dinamizando sua Administração.


Novas obras nas vias públicas.





    Na Praça "Camões" - defronte ao Museu Histórico e Arquivo Municipal de Presidente Prudente - é lançada oficialmente a pedra fundamental de um novo monumento: dedicado ao Centenário da cidade. No Parque do Povo (ao lado da OAB-SP),será implantada a "Praça do Centenário" .  
                                     -----------------------------------------------------
Em vias de comemorar seu 1º Centenário de fundação no dia 14 de Setembro de 2017, Presidente Prudente tem hoje uma população de 223.749 habitantes, segundo estimativa do IBGE/2016 (publicada pela Wikipédia), sendo classificada como a 130ª cidade mais desenvolvida do país. Representante do MPE, Nelson Roberto Bugalho foi o escolhido nas últimas eleições para administrar o município de 2017 a 2020. Ao completar 100 dias como Administrador, o Prefeito eleito e empossado fez um breve balanço de suas atividades, concluindo que o 1º trimestre foi de muito trabalho em todos os Departamentos da Prefeitura. Especialmente nas pastas de Tecnologia, Assistência e Fundo Social, Planejamento, Obras e Meio Ambiente. A propósito, em seu ato de posse, Bugalho acentuou que "nosso objetivo é aproveitar as capacidades e potenciais de Prudente e região, lidando com as heranças do passado, aproveitando as conjunturas do presente e sendo capazes de nos adaptar e construir um futuro melhor para todos. Em especial: vamos promover avanços que irão fortalecer Presidente Prudente no contexto das grandes cidades do interior, melhorando ainda mais as condições atuais de desenvolvimento econômico e social" - disse. 

Porta-voz do Prefeito nos informou que um dos projetos mais ousados da administração atual está prestes a ser lançado oficialmente: o Centro de Inovação, que será instalado no prédio da Fundação Vicente Furlanetto. Trata-se de um local onde serão idealizados e desenvolvidos projetos que possam se transformar em negócios empresariais. Além disso, o Portal "Prudente Digital", reunindo todos os serviços da Prefeitura, juntamente com o Portal "Prefeitura e você", com solicitações de serviços públicos pela Internet. O Projeto "Amicão" é outro marco da nova administração. Somam-se a isso, a Assistência Social, Representatividade, Planejamento, Obras e Meio Ambiente. Destaque especial para a aceleração do programa de arborização municipal, intensificação do paisagismo nos canteiros centrais das Avenidas e Ampliação do 156 para atendimento de denúncias de maus tratos contra animais, como parte dos trabalhos da Secretaria do Meio Ambiente neste 1º semestre do ano.    

No que concerne às pastas da Saúde, Cultura e Educação, Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico e Administrativo, os resultados foram promissores. A saúde mereceu atenção especial por parte do Chefe do Executivo. Realizados 17 mutirões contra a dengue. Em Março - mês da mulher - foram desenvolvidos 24 mutirões da Saúde da Mulher, nas UBS e ESFs com 4.858 atendimentos. Também renovada a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura para a realização da "Virada Cultural" (dias:6 e 7 de Maio). Na Educação, firmada parceria com a UNESP e Diretoria de Ensino para formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino. Através de convênio com o Ministério da Educação serão aplicados quase 2 milhões na construção de uma Creche no "João Domingos Neto". Além de convênio com a FATEC para desenvolver ações conjuntas com alunos das áreas agropecuárias, informática, administração e eventos. Acrescente-se o Plano Diretor de Turismo, numa parceria da SETUR/SENAC. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário