sábado, 1 de abril de 2017

Roberto Carlos retorna à cidade de Presidente Prudente e deu o maior show da história !


No IBC - Centro de Eventos - o "Rei" Roberto Carlos deu um show inédito na noite de 30 de Março de 2017. Foi um espetáculo inesquecível !

( FOTOS CEDIDAS )

"Emoções" na Abertura.

Plateia lotou o Centro de Eventos do IBC em Presidente Prudente. A antiga e novas gerações marcaram presença neste local. Pelos cálculos, cerca de 10 mil pessoas  compareceram para ver e ouvir Roberto Carlos com seus grandes sucessos de todos os tempos.

------------------------------------------------------------------------

          Esta foi a primeira vez que o Centro de Eventos IBC recebeu um show tão grandioso e tão importante como este, realizado em Presidente Prudente.

Apesar da expectativa, o Show só foi confirmado momentos antes de sua abertura, mediante
laudos técnicos exigidos pelo Ministério Público Estadual, com aprovação da Justiça Trabalhista.





Roberto Carlos já conhecia Presidente Prudente e algumas cidades vizinhas, desde longa data.

O Secretário de Cultura, Fábio Nougueira - juntamente com familiares e amigos - se sentiu prestigiado por mais essa realização artística e cultural.

Para quem veio prestigiar o evento, muitas flores: Rosas brancas e vermelhas, como "símbolo" do reconhecimento pelo show de Roberto Carlos.

            Ao Ao lado de sua Assessoria Especializada, Roberto Carlos distribuiu rosas brancas e vermelhas, como lembrança aos seus fãs nesta visita a Presidente Prudente. 
                                                         ---------------------------
Cerca de 10 mil pessoas, compareceram ao Centro de Eventos IBC em Presidente Prudente, para assistir ao Show de Roberto Carlos, na noite de 30 de Março de 2017. O espetáculo - segundo o Secretário Municipal de Cultura - foi inesquecível. A satisfação foi geral e ganhou proporcões jamais imaginadas. O "Rei", como é conhecido abriu o espetáculo musical com "Emoções" e encerrou com a música que o consagrou no decorrer dos tempos: Jesus Cristo ! A plateia que superlotou o IBC cantou em coro, enquanto os fãs mais próximos foram homenageados com flores, ou seja: Rosas brancas e vermelhas como forma de reconhecimento e agradecimento do famoso cantor brasileiro que iniciou sua carreira artística na década de 1960. Anos posteriores, ele se destacou no Movimento "Jovem Guarda" onde se revelou como um dos maiores intérpretes. Ganhou projeção nacional cantando "Calhambeque", "Louco por você" e "É proibido fumar". No decorrer dos anos ganhou prestigio e popularidade. Suas gravações encantaram o Brasil e o mundo, chegando à mais de 120 milhões de cópias. 

Nascido em 1941 (19 de Abril), Roberto Carlos teve uma infância sofrida em sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim/ES. Seu pai (Roberto) era Relojoeiro e a mãe (Laura), Costureira. Aos seis anos de idade foi colhido por uma Locomotiva a vapor e teve a perna direita amputada (abaixo do joelho). Por isso, passou a usar uma prótese ao completar 15 anos de idade. Começou a cantar aos 9 anos na Rádio Cachoeiro, sendo conhecido pelo pseudônimo de "Zunga". Imitava o cantor cow-boy Bob Nelson que se destacou como intérprete de "Oh Suzana" e outras composições. Roberto Carlos consolidou sua carreira de intérprete da Jovem Guarda a partir de 1959. Nos anos da década 60 participou de alguns shows na região, especialmente em Presidente Prudente e Presidente Venceslau, por iniciativa das Rádios: ZYR-84 e ZYH-7. Foram dois shows em Estádios de Futebol, da Associação Atlética Venceslauense e Parque São Jorge (Estádio do Corinthians Prudentino), espaço ocupado atualmente pelo Park Shopping. 

Diferente dos tempos atuais, Roberto Carlos enfrentou sérios desafios quando aqui esteve no início de sua carreira. Em Venceslau, o show público foi prejudicado pelo mau comportamento de alguns expectadores, que rejeitavam o esquema "Jovem Guarda". O Estádio foi invadido por pessoas que burlavam o pagamento de ingressos. Resultado: prejuízo para os organizadores. O ex-radialista e jornalista Clovis Moré,  que cuidava da questão financeira como representante da Emissora, precisou se desdobrar para solucionar o custo da promoção realizada no dia 12 de Abril de 1965. Depois de juntar tudo que passou pelas bilheterias e patrocínios, sobraram apenas como rendimento a soma inacreditável de R$2,00. Em Presidente Prudente, a situação foi mais complicada: No Parque São Jorge se desenvolveu o show aguardado pela Jovem Guarda, mas ao interpretar sua 1ª música, Roberto Carlos passou a ser alvo de "aviõenzinhos de papel", lançados por alguns engraçadinhos. Em meio à música, interrompeu bruscamente o show advertindo: "Se voces continuarem arremessando aviõezinhos em minha direção, interrompo o show imediatamente". Lamentavelmente, ele interrompeu a música que estava cantando, deixou a guitarra ao lado e abandonou o Estádio de Futebol.. 

Os tempos passaram e o "Rei" Roberto Carlos retornou a Presidente Prudente - sem máguas - e deu um espetáculo maravilhoso. Presença de gente de todas as faixas etárias, da cidade e região. Todos satisfeitos com o que viram e ouviram. A Professora Maria Antônia, de Presidente Venceslau, deixou sua impressão a respeito do Show, com estas palavras: "O Rei nunca perde a majestade. Foi lindo como sempre ! A simplicidade das letras de suas canções e as melodias que se harmonizam com sua voz, são incomparáveis. Não me canso de rever ! Carisma, simpatia, respeito pelo público. Impecável !  Eterno !"

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário