Desde longa data, o Sr. Osvaldo Gava vem colecionando carros de todas as categorias que ele mesmo manda restaurar em sua Oficina Especializada. Com isso, ele conseguiu reunir cerca de 35 veículos. |
Veículos antigos são restaurados. |
Na coleção de veículos do Sr. Osvaldo Gava, a unidade mais
antiga está prestes a completar seus 90 anos de fabricação.
Da Oficina Especializada para a Grande Mostra do Centenário de Presidente Prudente, nos dias: 14 e 15 de Outubro/2015, no I.B.C. |
Nas Ruas e Avenidas de Presidente Prudente, este FARGO 1942 é visto com frequência, inclusive nos Desfiles. Agora esta e outras unidades automobilísticas vão para a Exposição. |
No desfile comemorativo ao aniversário da cidade no dia 14 de Setembro de 2009, o Sr.Gava mostrou sua frota. (Detalhes em nosso blog de 19/10/2009).
Jeep 1951 e Rural Willys, nas ruas. |
Um carro que nunca envelhece: É o Mercedes-Benz totalmente restaurado !
Nas comemorações alusivas ao centenário de presidente prudente, os colecionadores de carros antigos (acima dos 30 anos), terão importante papel, ao participar da 11ª Exposição programada para o mês de outubro/2017 (dias: 14 e 15), nas dependências do IBC - Centro de Eventos, na cidade de Presidente Prudente/SP.
--------------------------------------
Nas comemorações do Centenário de Presidente Prudente estão previstos inúmeros eventos. Dentre os quais, a 11ª.Exposição de Automóveis Antigos, a ser realizada no IBC - Centro de Eventos - nos dias: 14 e 15 de outubro. Os componentes do Automóvel Clube (Fábio Mello e José Gilberto Molina), nos informaram que a expectativa é muito grande, havendo possibilidade de reunir aqui, o maior número de colecionadores do Brasil. Essa hipótese é também admitida pelo Sr. Osvaldo Gava, um dos mais entusiastas da região, que reúne desde 1993 o maior número de veículos antigos e das mais diferentes categorias. No total, 35 Automóveis: começando por um utilitário - Pick-Up Ford 1928 - um caminhãozinho Chevrolet 1934, um Fargo 1942, um Ford 1946, um Jeep 1951/52 e outros, totalmente restaurados. O Sr. Gava (73 anos), ex-bancário e atualmente empresário conserva o "hobby" de colecionador de veículos antigos, desde o ano de 1993. Os carros de sua propriedade se tornaram bastante conhecidos, pois são vistos com frequência - não só em exposições - mas também em desfiles e alguns eventos do ramo automobilístico, por representar o maior acervo existente na região de Presidente Prudente.
Para a manutenção de seus veículos antigos, o Sr. Osvaldo Gava mantém um departamento destinado à manutenção e restauração que envolve equipe especializada. Porém, todo carro que passa por essa transformação fica imobilizado por mais de um ano, até ser entregue em perfeitas condições como se fosse novo. A maioria deles, sai rodando com total segurança que a legislação de trânsito requer. Por essa operação já passaram mais de 40 veículos de linhas diversificadas, como: automóveis, caminhões, camionetas, pick-ups, jipes, tratores, etc. Gasolina e diesel para abastecimento são os combustíveis exigidos e mais utilizados . Todos os veículos estão licenciados junto ao Detran. Receberam placas de identificação, posteriormente inspecionadas e trocadas por placas padronizadas de cor preta, conforme exigência do Automóvel Clube de Presidente Prudente, instituição fundada no ano de 1966.
Para a exposição de outubro/2017 já começam a chegar pedidos de inscrição; que aliás, podem ser feitas no próprio local momentos antes da abertura dessa mostra. O Presidente do Automóvel Clube, Sr. Fabio Mello espera contar com representantes de todo o país. Especialmente do interior de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. O convite já foi feito e a recomendação é de receber apenas carros com mais de 30 anos de fabricação. Só em Presidente Prudente, o Sr. Osvaldo Gava conta em seu acervo de antiguidades com mais de 35 veículos, dos quais, 15 estão preparados para a mostra de antiguidades. O Sr. José Gilberto Molina (ex-Presidente do Automóvel Clube), lembra que não haverá cobrança de ingressos. Porém, foi fixada uma doação de gêneros não perecíveis destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Visitantes: 2 kg de alimentos; Expositores: 5 kg, que devem ser entregues na portaria do IBC - Centro de Eventos - entre os dias 14 e 15 de outubro de 2017.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário