quarta-feira, 4 de julho de 2018

A cidade revive uma de suas maiores tradições com festas juninas em caráter filantrópico !

Este é um evento da maior repercussão, que envolve toda 

a comunidade local. Desde os bairros, até os Distritos Rurais.  

Na "Cidade da Criança", a festa
empolgou todos os seus visitantes.
Houve participação geral com êxito.

        (Um arraial no Senac)
                                    Festas juninas começaram em louvor a Santo Antonio.Depois,São João e São Pedro.Além disso,a festança continuou em Julho;e só vai terminar dia 29.

Nas Escolas, as festas juninas ganharam total adesão, reunindo crianças, jovens e adolescentes.

A OAB-SP/ 29ª Secção de Presidente Prudente promoveu a 5ª Edição do Arraial,com renda revertida para Projetos Sociais.

A dança das Quadrilhas-incluindo o "casamento a caipira"-
deu aos participantes, momentos de 
alegria e divertimento.

UM ESPETÁCULO ALEGRE E MUITO DIVERTIDO !

A tradição das festas juninas teve
predomínio geral por todo o período.
      Música Nordestina no SENAC.

No SENAC, OAB-SP/Regional de Presidente Prudente, no EUROMARKET
  e também nos bairros e nas Escolas, as festas ganharam muita empolgação.

Projetos Sociais foram os grandes
beneficiados com essas promoções.
As indispensáveis barracas foram montadas criteriosamente 
em todos os locais programados para as Festas Juninas deste ano;
e ganharam prestígio de todas as camadas sociais de Pres.Prudente. 
Em caráter beneficente, nunca a cidade teve tantas promoções.
FOI UMA FASE FESTIVA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA !





Muitas entidades foram beneficiadas.

      Na abertura de cada Arraial se revive uma tradição marcada pela realização das festas juninas. Tudo na maior alegria, simbolizando uma fase alegre e festiva, com a presença da noiva.  Simbolicamente, vai surgir o momento festivo da celebração nupcial, com a noiva toda radiante.                                                                                                                                               -------------------------------------------------------                                                                Com muita empolgação, a comunidade prudentina marcou este ano a passagem das festas juninas tanto na área urbana, suburbana e zona rural, especialmente nos Distritos Municipais de Floresta do Sul, Ameliópolis e Montalvão. As noites tradicionais de Santo Antonio, São João e São Pedro,  mereceram destaque especial em todas as promoções desenvolvidas na área territorial de Pres. Prudente. No "São João Fest" - que é uma promoção do Poder Público Municipal - se desenvolveram inúmeros encontros festivos que prosseguem com as mesmas características de Junho, no mês de Julho corrente. No total, 70 promoções festivas - segundo as Secretarias de Cultura e da Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. As festas "Julinas"(de cultura popular), têm datas e locais definidos para sua realização: até 29 de Julho. De  6 a 9 de Julho envolve os bairros: Parque Primavera,CECAP, Jardim Sumaré, Terras de Imoplan, Conjunto Habitacional "Ana Jacinta", Parque Alexandrina e Parque São Matheus. Além disso, também foram contempladas algumas Paróquias que realizam suas festividades comemorativas, incluindo as festas juninas, com farta distribuição de Pipoca, Amendoim, Quentão, doces e salgados. Não se esquecendo também dos tradicionais "espetinhos" e comidas típicas, além das brincadeiras, casamentos a caipira, shows sertanejos, danças e as mais divertidas quadrilhas.


Os adeptos das tradicionais "quadrilhas juninas" não se esquecem dessas celebrações festivas de todos os anos. São manifestações tipicamente brasileiras. Foi o que aconteceu na "Cidade da Criança" da mais alta expressão, que promoveu neste ano a festa tradicional ocupando todos os espaços disponíveis do Parque Ecológico. Dentre os atrativos apresentados,  presença do Palhaço "Pacoca", cantores, sanfoneiros e conjuntos regionais. Não faltando a tradicional "Quadrilha" e comidas típicas. Nos últimos dias do mês de Junho, novos bairros foram contemplados com a promoção "São João Fest" com especial destaque para os Jardins: América e Itatiaia. É importante ressaltar que essa série de eventos tipicamente rural se desenvolve através de parcerias da Prefeitura com as Associações de Moradores, e segundo se depreende, as festas juninas (ou julinas), estão ganhando maior popularidade e simpatia das famílias tradicionais. A começar pelas Igrejas, Escolas, Entidades Sociais e outras Instituições.

O Arraial da OAB-SP em sua 5ª Edição, elaborou um relatório para prestar contas de sua atuação neste ano, ao realizar com pleno êxito mais uma promoção em caráter beneficente na Casa do Advogado. O evento realizado no dia 30 de Junho, recebeu Advogados, membros da comunidade, familiares e convidados. O valor arrecadado com as vendas desenvolvidas nas barracas será revertido a projetos sociais. A direção da OAB-Regional de Presidente Prudente- informa que a festa foi animada com a apresentação do Grupo de Teatro "Galpão da Lua" e muita música ao vivo, com Elton Moura, Thaís Almeida e Brothers Acústico. As barracas e comidas típicas contaram com a organização de ONGS de Projetos Sociais beneficiadas e das Comissões Direito do Consumidor. E ainda: Direitos e Defesa dos Animais, Esportes, Jovem Advocacia (CJA), Mulher Advogada e "OAB vai à Escola". Sucesso na adesão, com dezenas de brindes doados por aproximadamente 60 empresas apoiadoras. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário