segunda-feira, 18 de maio de 2020

Aeroporto Estadual de Presidente Prudente recebe recursos financeiros do DAESP destinados à sua ampliação !

Embarque e desembarque aumentam.
Aeroporto Estadual de Presidente Prudente vai receber do DAESP do
Governo do Estado de São Paulo, importantes melhoramentos. Para 
tratar do assunto, aqui esteve o  Presidente Antonio  Claret de Oliveira.


As obras já estão sendo planejadas.

As últimas obras realizadas no Aeroporto Estadual -PPB- "Adhemar de Barros" de Presidente Prudente ocorreram entre 2009 e 2011 e envolveram: reforma da pista, ampliação do Terminal, modernização do Saguão, ampliação do Pátio de Aeronaves e outras importantes obras. 

    A retomada geral das obras, já tem recursos liberados pelo Governador João Dória. A participação do município é representada p/doação de uma área de 202.720m2. 

Reunido com o Presidente do Departamento Aeroviário do Estado/DAESP, 
O Prefeito Nelson R.Bugalho entregou ofício no qual solicita  a inclusão
do AERÓDROMO no processo de concessão, privatização e ampliação.

Voos quase simultâneos ! 
O Deputado Estadual Ed Thomas, tem dado todo o apoio necessário
pelos melhoramentos que exige nosso Aeroporto Estadual.
Os voos diários da GOL se destacam e
têm aprovação geral da população.2019:
12.029 pousos e 319.059 passageiros.
            PRESIDENTE PRUDENTE É A MELHOR 17ª CIDADE PARA FAZER NEGÓCIOS  

Quem vai ou quem vem, demonstra sempre a maior simpatia pelos serviços
que vem sendo prestados à região de Presidente Prudente, pela GOL e pela
AZUL -  Linhas Aéreas. Sempre eficientes no atendimento público. 
A AZUL também merece louvores. 

Um grande passo para toda a região de Presidente Prudente deverá ser dado  com essa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.



O Aeroporto de Pres.Prudente se destaca como o 1º do Grupo Noroeste do Estado e o 2º entre 22 complexos aeroportuários que vai receber o maior investimento: R$ 51.650 mi. Aqui, as operações aéreas são constantes -Dia e Noite- com  atuação das maiores empresas: GOL e AZUL Linhas Aéreas. (Foto: Sérgio Borges - No Foco).                                                                                                                                     ....................................                                                            Presidente Prudente é uma cidade prestes a completar 103 anos de fundação - que ocorre no dia 14 de Setembro - também conhecido como o Dia da Santa Cruz. Viagens aéreas, partindo ou chegando é assunto que predomina. Quem sai ou quem chega, sempre tem o que contar. A começar pelos voos que se tornaram rotina na vida de grande parte da população local, hoje representada por 228.743 habitantes, mais a população flutuante representada em sua maior parte por estudantes que se calcula em 50 mil pessoas. Mas o Aeroporto Estadual  que recebeu o nome do ex-Governador Adhemar de Barros está programado para receber inúmeros melhoramentos. Através de recursos financeiros do DAESP - Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - em atenção à proposta encaminhada pelo Prefeito Nelson Roberto Bugalho durante encontro com o Presidente Antonio Claret de Oliveira. As obras estão  orçadas em R$ 51.650.000,00. 


É importante que todos saibam: Presidente Prudente se conecta com Viracopos, de onde saem ou chegam de volta os voos: Nacionais e Internacionais, além de Congonhas e Guarulhos com voos regulares para 104 destinos, ou seja: 51 Internacionais e 53 domésticos de 40 empresas aéreas. Há voos especiais também para Porto Seguro/BA e Recife/PE. No Ranking de Ofertas de voos entre o 2º Semestre de 2018/2019 - Variação. O Centro de Inteligência da Economia do Turismo registrou: São Paulo/Guarulhos: 34,8%; São Paulo/Congonhas: 7,1%; Campinas: 2,9%; Ribeirão Preto:15,5%; Bauru: 46,8%;  São José dos Campos:151,3%; Araçatuba:15,3%; Marília: 15,9%; Presidente Prudente: 5,6%   e São José do Rio Preto: - 5,4%.  É importante ressaltar que a região do Oeste Paulista fechou o ano de 2019 com 836 frequências aérea (ante 791), de Julho a Dezembro.

Em Outubro de 2019, o Prefeito Municipal de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho esteve reunido com o Presidente do DAESP a quem entregou ofício solicitando a inclusão do Aeródromo no processo de concessão/participação e ampliação dos Aeroportos do Estado de São Paulo. No documento, consta que o município doará um área contígua ao Aeroporto com 202.729,090 metros quadrados. "Um grande passo para a região para a região de Presidente Prudente será dado com essa parceria do Estado" - expõe.  O Prefeito explana que Presidente Prudente vem se destacando como uma das melhores cidades do País, sendo inclusive a 17ª melhor para se fazer negócios. A ampliação e modernização atrairão mais investimentos para Prudente e toda a região - concluiu o Prefeito prudentino. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário