terça-feira, 30 de junho de 2020

Cidade da Criança - o maior centro ecológico, recreativo, cultural e esportivo do Oeste Paulista !

                                                                  Desde que foi implantada, a Cidade da Criança adquiriu maior credibilidade, tornando-se o mais belo e atualizado Cartão Postal da cidade de Presidente Prudente e Oeste do Estado.


A Pandemia do novo coronavírus tirou de circulação por tempo indeterminado, uma das maiores plateias que sempre prestigiaram os inúmeros setores que constituem atração permanente da "Cidade da Criança".  O Zoológico é e sempre foi considerado um dos pontos de maior interesse dos visitantes que aqui chegam.   -  FOTOS CEDIDAS  - 


Quem chega pela 1ª vez se surpreende. 
O Aviário da "Cidade da Criança" reúne uma variedade de Aves das
mais diferentes espécies e categorias.  Para mantê-las com toda sua
beleza e esplendor é necessário um acompanhamento constante.
-----------------------------------------------------------

As aves que encantam os visitantes.

Tanto o Parque Aquático quanto o Parque Ecológico da
Cidade da Criança estão temporariamente fechados. Até o
inicio deste ano, (quando os termômetros chegavam à marca
dos 40ºC) o Parque Aquático) foram recebidos num Domingo,
mais de três mil visitantes. Quem sabe ainda no  2º semestre
possamos receber mais gente interessada, da cidade e da região.  
------------------------------------------

Os animais que habitam esse trecho da Mata Atlântica 

costumam circular entre os visitantes do complexo turístico.

Nosso Parque Ecológico abriga
mais de 140 animais silvestres.
No alto: os mais novos habitantes:
Filhotes de Sagüís tufos pretos.

PARQUE AQUÁTICO É INSUPERÁVEL - SOB TODOS OS ASPECTOS.
Após a conclusão da Pandemia - em data não definida -  a Cidade da  Criança
ganhará nova revitalização e com certeza o apoio das autoridades e do público.
       A visitação à Cidade da Criança segue fechada para o público por conta da Pandemia de
       Coronavírus. No entanto, trabalhos internos -  essenciais -  seguem protocolos de higiene e
   proteção individual. Mesmo assim,algumas melhorias pontuais são realizadas periodicamente.
Para quem procura diversão aliada ao conhecimento, o Planetário proporciona uma experiência educativa e divertida ao mesmo tempo. As sessões atraem estudantes e professores de toda a região. O Projetor"Sky Master ZKP-3"/Zeiss, simula no teto em formato de cúpula semi-esférica: Planetas, Constelações e Estrelas, enquanto ensina conceitos básicos de Astronomia.
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  Nove milhões de litros d'água abastecem as piscinas e brinquedos aquáticos da Cidade da Criança.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Pandemia do novo coronavírus
trouxe sérios entraves na programação
elaborada para este ano, sem previsão
de volta, o que eventualmente ainda
pode ocorrer no 2º Semestre deste ano.
Dentre as atrações do Parque Aquático, excelentes sugestões para o público.
Não fossem as condições impróprias da Covid-19 teríamos aqui o maior show   




           Em condições favoráveis do tempo são realizados aqui na "Cidade da  Criança", os maiores eventos da região de Presidente Prudente, incluindo o Kartódromo "Ayrton Senna" com suas tradicionais competições, envolvendo nossa juventude. 

 No ano 2012 tivemos a oportunidade de realizar matéria completa sobre a Cidade da Criança, um projeto arrojado que ganhou projeção e credibilidade, o que serviu para atrair novos e importantes investimentos. Agora, numa fase tradicional de eventos - especialmente festas juninas - o recinto foi fechado ao público devido à Pandemia do coronavírus e sua próxima reabertura ainda é imprevisível. 
                                        -------------------------------------------------
No mês de Fevereiro deste ano, o Parque Aquático da "Cidade da Criança" anunciava os folguedos de Momo através de uma festa memorável com apresentação de inúmeras bandas musicais, do dia 21 até o dia 25. A venda de ingressos foi feita durante o período mediante Passaporte no valor de R$20,00 e isenção para crianças de até 4 anos ou portadoras de deficiência. O Parque Ecológico também elaborou diversos atrativos para os visitantes na Praça de Alimentação e áreas disponíveis para o lazer e recreação. A programação do Carnaval, que alcançou o maior sucesso seria válida para a programação das festas juninas e outros eventos. Entretanto, com a decretação da Pandemia de coronavírus, tudo ficou na estaca zero. Até quando, ninguém sabe. O complexo Aquático da Cidade da Criança, envolve: Piscinas de ondas, rampa-aquática, piscina-bar e rio lento. Piscina-kids, balde, piscina relaxante, chafariz e gruta. Além de guarda-volumes, ambulatório, vestiário e praça de alimentação interna. A experiência e os resultados obtidos com a promoção de Carnaval deveria se repetir no período de Festas Juninas, que entretanto não aconteceram este ano. É importante lembrar que os termômetros ao marcar 40ºC num determinado Domingo, serviram também para registrar a presença de mais de 3 mil visitantes.

Agora, a proibição veio a público através de um comunicado (baseado em Decreto Municipal de 19/03/2020) assinado pelo Prefeito Nelson Bugalho, o que determinou a suspensão do agendamento das excursões com destino ao Parque Aquático e o Parque Ecológico da Cidade da Criança. Tudo, atribuído à necessidade de prevenção contra o coronavírus. O complexo está fechado à visitação pública. A Cidade da Criança e o Governo de Presidente Prudente seguem atentos às orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes para que todas as medidas sejam tomadas visando o bem-estar coletivo. Como consequência, foi proibida a visitação à Cidade da Criança e mantidos apenas trabalhos internos de  higiene e proteção essencial. O Parque Aquático e o Parque Ecológico estão temporariamente fechados para visitação.

A Cidade da Criança ocupa 172 hectares, sendo 104 ha de Mata Atlântica. Essa proximidade com a natureza proporciona um contato direto com animais silvestres e possibilidades de usufruir de uma extensa área verde ideal para fazer piquenique, soltar pipas ou brincar com as crianças. Conhecido como Parque Ecológico, o espaço de lazer gratuito dispõe de Playground com Gangorra, Escorregador, Casinha de boneca e Parquinho de pneus. Além de brinquedos elétricos como: Carrossel, Maria Fumaça e ainda: cama-elástica. Outra atração - com entrada franca - que faz sucesso entre os pequeninos é o Zoológico. Divididos entre dois setores (para visitar ambos), é recomendado fazer a visita de carro. O Parque Ecológico abriga mais de 140 animais silvestres que não podem retornar à vida livre, pois dependem de cuidados humanos. O aviário reúne espécies nativas e ameaçadas de extinção. Todos os animais recebem tratamento diário dos tratadores e especializados da Equipe Técnica, formada por Veterinária, Bióloga e Zootecnista.     

NOTICIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário