sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Presidente Prudente perde duas das maiores expressões do Ensino Superior: na Toledo e na FCT/Unesp !


Prof. Dr. Dióres Santos Abreu foi sempre muito atuante  


 

 ELES DEIXAM SAUDADES: PROF.DR.DIÓRES SANTOS ABREU E MILTON PENNACCHI. 

Prof.Dióres foi um dos fundadores do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - faleceu aos 84 anos e deixa um legado de referência para Presidente Prudente e região. 

 

"Seo Milton" da Toledo partiu para a eternidade ao lado do Reitor Eufrázio de Toledo.

TOLEDO PRUDENTE - CENTRO UNIVERSITÁRIO - VAI CELEBRAR 60 ANOS EM MAIO/2021.  


Gente querida por todos tem um agradecimento especial endereçado à Família Toledo. 

"Seo Milton"juntamente com a esposa, Dona Marlene e filhas.

Uma derradeira homenagem ao sempre querido amigo de todos: Sr. Milton Pennacchi e sua digníssima família !  


Aqui as últimas cenas da triste despedida no Pátio de Estacionamento da Toledo/Prudente - Centro Universitário  d e Presidente Prudente. "Ninguém  faz  nada  sozinho" foi o slogan adotado por"Seo Milton"da Toledo.Essa faixa teve especial significado em sua vida que ora termina. Daqui  ele  parte para sua última morada e deixa um legado glorioso para todos os seus amigos que aqui se encontram atualmente.

                                                 -----------------------------------------------      

Presidente Prudente registrou durante o mês de Setembro/2020 duas perdas irreparáveis: Sr. Milton Pennachi - Presidente  da  Associação Educacional Toledo ou também Prudente-Centro Universitário e Prof.Dr.Dióres Santos Abreu, formado pela Universidade de São Paulo.Ele veio para Presidente Prudente no final da década 60 do século passado.Foi Professor do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e um  dos  fundadores do  Programa  de  Pós-Graduação em Geografia, tendo ministrado a 1ª aula do curso em 1988. Ambos viveram praticamente o mesmo período de trabalhos. "Seo Milton" na Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino e na sucessão do Reitor Antonio Eufrázio de Toledo até os dias atuais. A história da maior cidade do Oeste Paulista foi  objeto  de  pesquisa  do Professor e Historiador, que retratou  os primeiros anos  do  município  através  do  livro "Formação histórica de uma cidade pioneira paulista:Presidente Prudente" publicado em 1972. Essa contribuição virou referência  junto  ao  seu autor, que faleceu  no  dia 26  de  Setembro aos 84 anos de idade. Trata-se de um relato que o também historiador Benjamin Resende classifica como muito importante, porque é uma pesquisa  que  relata  toda a história  do  começo da cidade em 1917 até a década de 60.

Natural de Ouro Fino/MG, Milton Pennacchi nasceu no dia 09 de Maio de 1932. Atuou como Bancário e depois trabalhou na Escola de Engenharia de Lins/SP. Conheceu Dona Marlene em Bauru, quando contava apenas 16 anos de idade e com ela que tinha 14 anos de idade se encantou, tornando-se Namorado, Noivo e Esposo exemplar. Ela é descendente de uma  família  tradicional dos Toledos, com 9 irmãos. Jovens  da  região  de Presidente Prudente procuraram o Prof. Dr. Toledo e propuseram  que  ele (com longa experiência) viesse  a  instalar  uma Faculdade de Direito, como  já  existia  em Bauru.  E quem o acompanhou em todas as viagens visando essa implantação foi o genro Milton Pennacchi. E assim nasceu a Faculdade Pioneira do Extremo Oeste Paulista, sediada em Presidente Prudente e tendo como principal Diretor o Sr. Milton Pennacchi("Seo Milton") da Toledo. 

No Parque Furquim instalou-se no dia 13 de Maio de 1961 (numa sala da Vila Liberdade), a Faculdade, tendo na direção o Sr.Milton Pennacchi e Secretária a Sra. Marlene Toledo Pennacchi, com a formação da 1ª Turma em Direito. No ano seguinte, 4 salas com 121 alunos. "Seo Milton" sempre fez questão de expor todo carinho  e  agradecimento à cidade de Presidente Prudente. Abraçou o  sonho  de seu sogro (Reitor):  construir  grandes e  competentes  profissionais, o que  o  motivou  ao  longo  de  toda  sua administração da Toledo Prudente.Em 2016, o Sr. Milton Pennacchi transferiu a Reitoria da Instituição de  Ensino  Superior  para  as  filhas. O empreendedor deixou  um  legado, pois  assim  sempre  falou: "Ninguém faz nada sozinho". Esse é o símbolo certamente será preservado por toda a eternidade... 

 NOTICIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter;  www.twitter.com/altinocorreia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário