terça-feira, 10 de maio de 2022

Cibele Correia cria figuras humanas através de "Biscuits" representando personagens mais exóticos !


O QUE É BISCUIT ?  É a Arte de modelar porcelana fria, transformando-a em Lembrança ! 

 Bonecos Personalizados representam a grande novidade do momento, inclusive nas pequenas e médias cidades. Presidente Venceslau é uma prova disso ! O "Biscuit" já chegou como referência. 

 Pequenos bonecos tornaram-se referência de um trabalho artesanal que ganha projeção e renda que favorece quem produz. Muita gente se mostra realizada com essa inovação proveniente do exterior.    

    Aqui está a responsável pela implantação desse novo produto artesanal, uma inovação de Cibele Correia, com excelente receptividade junto aos integrantes da faixa jovem em Presidente Venceslau e região. 

 Um boneco personalizado no tamanho aproximado de 13 a 14 centímetros, custa hoje em torno de R$ 150,00 p/PIX - segundo nos adiantou Cibele Correia. Tudo só depende dos detalhes solicitados.   

As primeiras encomendas tiveram excelente aceitação. Para a comunicação é recomendável utilizar as Redes Sociais. Especialmente:Facebook,Instagram e WhatsApp - (18) 9 8134-9323

Cibele vem se dedicando à produção de bonecos de Biscuit desde 2018 e disse que o foco está  nas personalidades destacadas. "Não tenho quantidade específica do tanto que já foi feito".    Detalhes:              Acessar o e-mail: cibelecorreia@gmail.com
     Até carros personalizados entram nesse esquema de produção de nossa Artesã, assim como lembrancinhas: Apliques para laços, pingentes, ponteiras, velas e bonecos. Vale a pena conhecer !

  Toda sorridente, aqui está: Cibele Silva Correia (formada em Administração), nascida em Presidente Venceslau no dia 26/04/1986 tendo duas filhas: Lunna, nascida em 17/11/2015 e Maya, nascida em 05/01/2019. No período de 2011 a 2018, Cibele trabalhou com seu companheiro João Vitor Patrocínio e seus pais, na Pizzaria "Tremendão". A partir daí, ingressou na era do Artesanato.                                                                                 ------------------------------------------------ 

Não há quem resista aos bonequinhos feitos com massa de Biscuits, também conhecida como "porcelana fria" que é constituída por uma massa produzida da mistura de amido de milho, cola branca e porcelana. Quem teria trazido essa matéria prima para o Brasil seriam os franceses ? E por incrível que pareça chegou também à região de Presidente Prudente por volta de 2013. E por consequência um Artesanato que se destaca cada vez mais com a produção de sugestivos bonecos que constituem novo atrativo para pessoas de bom gosto prestigiando quem se dedica à essa especialidade. Na cidade de Presidente Venceslau, a jovem empresária Cibele Silva Correia começou suas atividades em 2018 e foi uma das primeiras a adotar os "Biscuits" para desenvolver seus trabalhos com características artesanais. Agora com grande transformação e abertura de um novo mercado de trabalho, ela está oferecendo atraente  renda para quem se dedica à essa atividade. A ideia de fazer "algo com o Biscuit" na região, surgiu quando seu sobrinho Miguel ia completar seu 1º aninho e ela - Cibele - queria fazer as lembrancinhas de Biscuit. "Fiz os animais do Sáfari, fiz o bolo fake e o topo do bolo para o aniversário. Foi uma realização! Porém não tinha tempo suficiente para produzir, pois trabalhava fora de época" - disse nossa Artesã. Considerando que o Biscuit é de uma diversidade muito grande, hoje o foco da Artesã está no que produzir. "Meu foco está nos tipos de bolos, miniaturas de personalidades e velas de aniversário" - diz ela. 

Cibele prossegue com seu relato: "Em Novembro de 2017 minha filha Lunna iria completar dois aninhos e então, resolvi me aventurar fazendo o bolo fake  e o topo do bolo dos dois anos a ser comemorado. Nessa época não trabalhava fora (para cuidar de minha filha); e aí comecei a investir um tempinho com Biscuit, fazendo ponteiras para lápis e canetas, bem como apliques para laços. Aí divulguei no Instagram visando alcançar principalmente o comércio local". Desta forma - ela afirma e confirma - a concretização de dois trabalhos de importância para sua família; e declara ainda que produzir peças através do "Biscuit" virou uma paixão, tendo em vista que precisava ficar em casa para cuidar das filhas. "Isso permitiria transformar minha paixão num trabalho a ser produzido em casa" - frisou. O investimento inicial é baixo e os horários de trabalho podem ser flexíveis. "Normalmente é à noite, quando toda a família já está dormindo, o que possibilita a garantia de uma renda extra para minha família" - acentuou. Para ela, as meninas (filhas) ainda tomam bastante tempo e o trabalho do Biscuit é feito depois de tudo, sendo realizado à noite enquanto elas dormem. Para mais aperfeiçoamento e atendimento de clientes, pretendo desempenhar um pouco mais de tempo, quando minha filha pequena vier a frequentar a Escola na parte da manhã.  

Nossa entrevistada revelou mais algumas novidades: o estilo de peças - atualmente produzidas - são miniaturas de pessoas no estilo "fofo": velas personalizadas, topo de bolos para aniversários e casamentos, dentre outras miniaturas pedidas (como: carros, caminhões, cachorros e outros). Esse estilo fofo tem sido bastante aceito, sendo bem aceito pelo público em geral. Especialmente em datas comemorativas. Cibele Correia afirma que à cada dia, busca aprender mais. Sejam: através de cursos, vídeos, dicas na Internet (buscando variedades e aprimoramento no desenvolver das peças), pois cada peça é única e inteiramente personalizada. Para ela, como o horário de trabalho ainda é um pouco apertado - por conta das crianças - sua pretensão é de aumentar a carga horária, a fim de desenvolver mais trabalhos, melhor e maior produção de peças num período de curta duração.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  @altinocorreia


Um comentário:

  1. Moro em São Paulo e sou apaixonada pelo trabalho dela,é de uma delicadeza ímpar e o talento dela está em cada detalhe👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir