sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Memórias de um Repórter do Interior - Presidente Prudente revive uma nova fase com novos dirigentes políticos !

A nova Administração Pública de Presidente Prudente começa o Ano com suas atenções voltadas para  o combate e prevenção da Dengue. Através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou-se um "Arrastão" de combate e prevenção da Dengue.  Operaçao desenvolvida p/Prefeitura foi o 1º Ato contra a Dengue.
   Nada menos que 30 Caminhões foram mobilizados nesta 1a fase do combate ao Mosquito Aedis Aegypti em alguns bairros de Presidente Prudente.  
  Os funcionários mobilizados para esse trabalho na periferia da cidade passaram por um período de treinamentos e preparo sob orientação de gente treinada especialmente. 
       O trabalho realizado atualmente na periferia da cidade vem sendo acompanhado e orientado sob todos os aspectos, de conformidade com as condições tributárias do sistema de saúde. 
    Os trabalhos desenvolvidos na periferia de Presidente Prudente vem sendo acompanhado pela Vigilãncia Epidemiológica Municipal e para uma avaliação dos resultados é feito um "Arrastão". 
    Nas ãreas infestadas por material velho e mal conservado, os insetos tomam conta e colocam em       riscco a situação de inúmers famllias, que nem sempre receben ajuda alheia ou do Poder Público. 
   Desta vez, o Poder Público Municipal tomou a deliberação de visitar as áreas mais problemáticas da cidade de Presidente Prudente. Dengue é assunto muito sério, que exige cuidado especiais e atenção redobrada para evitar sua propagação. Em tempo: o Prefeito Milton Carlos de Mello está atento a todos os casos que podem verificar no decorrer do período e as primeiras ações já estão surtindo efeito. .  .  
                                ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As operações de combate à Dengue tiveram início âs 8 hrs da manhã na Escola Municipal Vilma Gianotti Martinez e encerramento por volta das 14hs. Num balanço inicial de poucas horas - por
volta das 14hs - com o apoio da Prudenco foram recolhidos cerca de 30 caminhões com material inservivel. Só utilizados com provavel criadouro de mosquitos "Aedes Aegypti"que é o principal transmissor da Dengue. Débora Tiezzi que acompanhou toda a ação agradeceu o apoio a todos que participaram desse importante trabalho desenvolvido em Presidente Prudente na nova administração municipal. A Equipe da Secretaria Municipal de Mobilidde Urbana - SEMOB - tb apoio o Arrastão através do trabalho como "Drones" a fim de colaborar na identificação dos imóveis fechados ou abandonados.

Reformando as ações foi realizada nesta semana, uma Ação de Nebulização nos dias: 21, 22 e 23 - a partir das 18h30 envolvendo o Jardim Monte Alto, Parque Cedral e Jardim Jequitibás II, a fim de reforçar  o controle e prevenção da Dengue no local. É importante ressaltar que a nebulização é eficáz somente aos mosquitos da Dengue, na fase adulta. Na última semana, os profissionais de Educação  em Saúde (da Vigilância Epidemiológica´´desenvolveram diversas ações, visando  a conscientização das Equipes de Trabalho - sobre temática - passando pelo Horto Florestal e SEMEA pelo Grupo de Acolhimento´ do Caps ADIII da Cohab e Ceagesp.

Os gestores da SESAU estão articulando, com base nos dados coletados e uma nova Ação será anunciada brevemente. Nesta 4a.feira foram mostrados novos dados. somando-se os primeiros dias do Ano 2025. Confirmados até agora, 163 casos de Dengue, sendo 1 importado. Existem 1.371 testes aguardando resultado. Outros 65 casos foram descartados. Presidente Prudente já confirmou este ano, um óbito para essa doença. Mas por via das dúvidas existem ainda 3 óbitos sob investigação. 

A NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Facebook.com/altino.correia.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário