Prudente foi um sucesso. Diretores, doadores, contribuintes e voluntários se reuniram no Tenis Clube pelo 2º. ano consecutivo.
Centenas de brindes valiosos foram distribuídos por sorteio entre os participantes. A peça mais importante foi esta Moto Zero Km, que contemplou a Sra. Ana Maria Matoso. A chave foi entregue pelo Presidente do Banco de Olhos, Sr. Irineu Sesti Filho.
- Como faz desde o ano passado, o Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente - com apoio do Lions Cinquentenário - promoveu no dia 10 de Março/2012 seu tradicional evento. O Tenis Clube cedeu suas dependências para a realização da festa anual que culminou com um resultado financeiro plenamente satisfatório, com rendimentos líquidos de R$40.921,56 (conforme Extrato do Movimento Financeiro). O Presidente da Instituição declarou que a contribuição recebida foi muito importante, pois será aplicada na aquisição de equipamentos indispensáveis ao funcionamento da OPC - Organização à Procura de Córneas - juntamente com o Banco de Olhos, numa sala especialmente adquirida para o Ambulatório.
A festa foi das mais movimentadas e durou várias horas, sendo prestigiada por um grande número de pessoas, além de centenas de voluntários. O comércio local prestigiou o evento, oferecendo brindes valiosos que foram distribuidos no transcorrer da festa. A maior expectativa era pelo sorteio de Televisores, Notebook, Celulares, Colar de Pérolas e uma Moto Zero Km. A vencedora foi uma voluntária dedicada à causa, com apoio e participação de toda sua família, a Sra. Ana Maria Matoso, que recebeu a chave sob aplausos de todos. A entrega foi feita pelo Presidente do Banco de Olhos, Sr. Irineu Sesti Filho.
O Banco de Olhos da Santa Casa tem história desde sua fundação e está intimamente ligado à Sra.Maria Sesti Barbosa, de familia tradicional na região de Presidente Prudente. Foi em Setembro de 2007 que deu início às suas atividades. É uma entidade sem fins lucrativos. Recebe doações, prepara e distribui córneas para transplantes. Não escolhe, nem tem preferência de qualquer espécie, pois a pessoa que se candidata a receber as córneas terá que entrar numa fila de espera. Por sinal, atualmente essa fila de espera foi totalmente zerada. Para ser beneficiado com o transplante, o paciente não tem limite de idade. Basta procurar o Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa", na Santa Casa de Presidente Prudente.
Essa benfeitora entidade já é uma referência além das fronteiras paulistas.
ResponderExcluirÀ seus abnegados voluntários e colaboradores, nossos fraternais cumprimentos.
Osni