Natural de Martnópolis e ex-aluno graduado do curso de Matemática na Unesp de Presidente Prudente, Luiz Edson Feltrim foi o escolhido para comandar a nova Diretoria de Assuntos Especiais do Banco Central do Brasil; com aval da Pres.Dilma e aprovação do Senado Federal.
- A notícia da indicação de Luiz Edson Feltrin para a nova Diretoria de Assuntos Especiais do Banco Central do Brasil repercute em todo o país e até no exterior. Ele é um dos mais antigos funcionários de carreira do BC desde seu ingressou há mais de 37 anos. Passou por vários cargos, dentre os quais a chefia do Departamento de Organização do Sistema Financeiro durante 12 anos. Em Maio de 2011 passou a ocupar as funções de Secretário Executivo do Banco Central. Ele foi também Responsável por conduzir projetos de estruturação de instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional, incluindo Administradoras de Consórcios; e Chefe Adjunto do Departamento de Organização Financeira, de 1995 a 1999. Uma de suas metas atuais (como Diretor de Assuntos Especiais do Banco Central) é a de fortalecer o relacionamento com o cidadão e os intrumentos de comunicação social.
Pelo que estamos informados, Luiz Edson Feltrim tem parentes, amigos e ex-companheiros de vida acadêmica na região de Presidente Prudente. Ele viveu boa parte de sua vida em Martinópolis/SP, onde nasceu em 1952. Frequentou escolas da cidade e região e acabou ingressando no curso de Matemática na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente onde se graduou em 1974. O curso de Matemática foi criado em 1963 como Licenciatura. A antiga FAFI funcionou como Instituto Isolado do Estado até 1976, quado foi incorporada à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"/UNESP. Posteriormente, a denominação mudou para Instituto de Planejamento e Estudos Ambientais - IPEA - até 1989; e desde então, foi implantada a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente, atualmente com 12 cursos e mais de 3.600 alunos.
Indicado desde Maio de 2012 pelo atual Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini com aval da Pres.Dilma Rousseff, o nome de Luis Edson Feltrin foi avaliado e votado em sessão secreta no Plenário do Senado Federal. O resultado obtido e proclamado nas últimas horas de 3a.feira (26 de Maio), foi de 49 votos contra 5. Em pronunciamentos anteriores Feltrin definiu como um de seus compromissos o combate à inflação, a fim de buscar eficiência no sistema financeiro nacional. Ao mesmo tempo, assegurar o poder da moeda, visando alcançar um sistema financeiro competitivo, eficiente e socialmente justo.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
This information is really useful! It's just what I was searching for
ResponderExcluir