A Maestrina Ana Rita Chizzolini conduz o recital dos Corais como Regente. |
Na Casa do Médico, o grande recital |
Maestro Alberto Cervellini Filho, sempre atuante em suas apresentações tem o apoio de outros Regentes de Corais e grupos vocais. Entre os quais, Sônia Maria Jorge, Kátia Silveira Calil e Ana Rita Chizzolini.
Tanto na Regional da Associação Paulista de Medicina em Presidente Prudente, como no novo e moderno Teatro "Paulo Roberto Lisboa"(Centro Cultural Matarazzo), as apresentações dos Corais.
----------------------
Em Presidente Prudente e também em algumas cidades da região, as atividades culturais e artísticas estão em pleno desenvolvimento, com o apoio dos principais órgãos do Governo: Federal, Estadual e Municipal. Na cidade de Presidente Prudente, o Centro Cultural Matarazzo, SESC/Thermas, Casa do Médico, Parque do Povo e outros locais destinados ao lazer, recreação e entretenimento são frequentados pelos maiores aficcionados da arte e cultura. A apresentação de alguns Corais marcou recentemente o êxito desses recitais na Casa do Médico e no Teatro "Paulo Roberto Lisboa", recém-inaugurado junto ao Centro Cultural Matarazzo. Destaque especial para os Regentes: Alberto Cervellini Filho, Ana Rita Chizzolini, Sônia Maria Jorge e Kátia Silveira Calil.
O Coral do Grupo ATHIA foi o primeiro a mostrar sua atuação com três músicas: Água de beber (Vinicius de Moraes); O morro não tem vez (Vinicius e Tom Jobim) e 0lha pro céu,meu amor (Luiz Gonzaga e José Fernandes). No Teclado, Robson Fernando Mingnard. O Coral "Amélia Bazan", formado por Legionários do Bem, da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes se apresentou na Casa do Médico e também no Teatro "Paulo Roberto Lisboa" com Medieval Glória (Vijay Singh), Irmão Sol, Irmã Lua (Donovan) e Por um mundo de paz (David Weiss e Bob Thiele). O Canto Gregoriano "Sanctus da Missa de Angeli" serviu de tema para a abertura do Coral do Seminário Diocesano Nossa Sra.Mãe da Igreja, seguida pela quadrilha das Estrelas no céu do Brasil (Heitor Villa Lobos) e Uma partida de Futebol (Samuel Rosa e Nando Reis). A apresentação desse Coral verificou-se apenas na sede Regional da Sociedade de Medicina (Casa do Médico), tendo ao Teclado Murilo Spósito.
As demais apresentações ocorreram simultaneamente na Casa do Médico e no Centro Cultural Matarazzo, com o Coral "Vozes Prudentinas" - com atuação inclusive no Paraguai e Argentina - e Coral Feminino da Associação dos Professores Aposentados do Estado de São Paulo/APAMPESP. No repertório, a música genuinamente brasileira: Marina (Dorival Caymmi), Meus tempos de criança (Ataulpho Alves) e Vida de Viajante (Luiz Gonzaga). Já o Coral Universitário da UNOESTE , com Luciana Carolina Faria no Teclado interpretou: Garota de Ipanema (Tom Jobim), Sereia (Lulu Santos), A Felicidade (Tom Jobim) e Berimbau (Vinícius de Moraes e Baden Powell). Por fim, Canções e Momentos (Milton Nascimento), Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Glória in excelsis Deo (Sonja Poorman) fizeram parte do repertório popular, com interpretações do Coral "Vozes Prudentinas".
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário