Nelson Marquezi: uma vida inteira dedicada ao trabalho cartorário. Em Presidente Prudente ele é Titular do Cartório (1º Tabelião de Notas e de Protesto) da Comarca. E tem na retaguarda, uma excelente Assessoria, proporcionando ao público, um atendimento constante e muito eficiente.
Clientes aguardando chamada. |
No Centro da cidade, o 1º Tabelião. |
Localizado à Avenida Manoel Goulart, o Cartório do Tabelião Nelson Marquezi é dotado de Estacionamento exclusivo para amigos e clientes. -------------------------------------------------------------- |
No momento de nossa visita ao Tabelião de Notas e Protestos Nelson Marquezi, fomos surpreendidos com a presença dos integrantes do Grupo Scalon, de tradição no comércio de veículos e equipamentos agrícolas e que tem uma extensa folha de serviços prestados à cidade e região de Presidente Prudente. -------------------------------------------------- t
Todo ser humano tem sua história. Uns, são dotados de lances emocionantes; outros fazem fortuna por uma questão de sorte ou por receber alguma herança, nem sempre justificável. Mas há também aqueles que iniciam sua vida dedicada ao trabalho, muito cedo e de forma humilde na maioria das vezes, vencem as adversidades e fazem carreira brilhante, digna de registro. É o caso do Tabelião Nelson Marquezi, de família tradicional desta região do Estado. Nascido em Presidente Prudente no dia 15 de Agosto de 1.938, iniciou sua vida cartorária em Pacaembu - região da nova alta paulista - sendo considerado atualmente um dos profissionais mais antigos desta região do Estado. Tem 57 anos de exercício profissional, cujas atividades tiveram início na função de Auxiliar Geral da Comarca de Pacaembu/SP, onde foi morador por alguns anos.
Transferindo-se para sua terra natal, Nelson Marquezi trabalhou na Vara Cível do Fórum da Comarca de Presidente Prudente, na função de Escrevente. Mas sua carreira de Tabelião conta atualmente cerca de 33 anos - segundo suas próprias palavras. Fomos encontrá-lo em franca atividade, ao lado de seus eficientes assessores e dezenas de funcionários. No total, são 32 empregos diretos - sem contar os indiretos - representados por prestadores de serviços. E quem se beneficia com essa atividade cartorária? Foi a nossa pergunta, que ele respondeu prontamente: "a população em geral".
Enquanto recebia inúmeros amigos e clientes tradicionais, o Tabelião Nelson Marquezi continuou atento às nossas perguntas, respondendo com todo seu vasto conhecimento de Cartorário sobre os mais diversos assuntos. E daí a pergunta: Algum fato pitoresco chamou sua atenção no decorrer dos anos de trabalho? Resposta - Foram vários casos. Tanto de alegria, quanto a aqueles que nos abalam. Por tratarmos de várias situações. P - O Sr.sente-se realizado com o exercício desse importante trabalho ? Resposta - Sim, plenamente. São 57 anos de profissão. E nossa última indagação: Uma breve mensagem sobre a aproximação do Centenário da cidade em 2017. "Presidente Prudente é uma cidade próspera que abriu esse campo de trabalho"- concluiu.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
|