Dona Deolinda Soares Rodrigues, provavelmente a brasileira mais idosa. Ela completou 116 anos em Junho/2014 e é destaque na mídia mundial. |
1º Destaque na descoberta em 2006. |
Com o filho Jornalista, Altino Correia. |
Com a nora, Aparecida, a neta Arlete (Primogênita)e a amiga Maria Antônia |
DUAS GRANDES COMEMORAÇÕES NA VIDA
DE DONA ALICE: O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO EM 2013.
E MAIS RECENTEMENTE, OS 101 ANOS DE VIDA.
Arlete Aparecida, Arlene Maria e Anete Cristina, as primeiras netas de Dona Alice Amélia Correia.
A paciente mais idosa da Clínica Cardiológica "CARDIO-VIDA" por intermédio do Cardiologista, Dr. Antonio Cláudio Bongiovani em Presidente Prudente/SP. |
Coração com ótimo desempenho ! |
-----------------------------------------
O Calçadão da Maffei - no coração da cidade de Presidente Prudente - é ponto de referência para os mais diferentes acontecimentos, dado ao vai e vem constante de pessoas de todas as origens. Com isso, tornou-se comum a elaboração de matérias jornalisticas abordando temas os mais diversificados. O episódio que envolveu a descoberta da mulher pretensamente mais idosa do país, ocorreu nessas circunstâncias em 2006. Com isso, a notícia ganhou projeção nacional através do Telejornalismo da época, repercutindo também na mídia regional. Mas foi através de matéria inserida no dia 06 de Outubro que o público local tomou conhecimento, graças a uma foto inédita no Jornal "O Imparcial" através da coluna Fotos e Fatos, produzida pelo Jornalista e Escritor Geraldo Soller, de saudosa memória. Para comprovar os anos de vida da Sra.Deolinda Soares Rodrigues, o Repórter exigiu comprovação. E ela prontamente apresentou seu RG, juntamente com a Certidão Nº 103.052, que registra seu nascimento em Diamantina/MG, no dia 24 de Junho de 1898.
O consagrado Jornalista e Escritor Barbosa Lima Sobrinho tinha um sonho: viver três séculos. Mas no final os resultados lhes foram desfavoráveis faltando menos de três meses para alcançar seu objetivo. No caso específico de Dona Deolinda que nasceu no século 19, isto é 1898, os três séculos já estão consolidados e só falta superar proximamente outra anciã do Japão (Misao Okawa), que está a sua frente com 117 anos. É portanto a mulher mais idosa do mundo. A anciã brasileira, que nasceu em Minas Gerais é viúva desde 1977; tem 3 filhos, netos, bisnetos e tetranetos. Viveu alguns anos no Paraná e depois se transferiu para Presidente Prudente, onde é Aposentada e reside no Jardim Santa Mônica em companhia de uma neta. No ano passado, o telejornalismo da Record em São Paulo nos procurou para uma consulta de Pauta. E com base nas informações obtidas agendou uma produção em HD-DVD com a Repórter Lívia Mendonça. O documentário de 11'58'', envolveu Prudente nos principais detalhes, com exibição a nível nacional. A finalização dessa produção foi muito interessante, pois reuniu na Churrascaria Guaíba todos os descendentes de Dona Deolinda, num churrasco de confraternização, em 2014.
Como foi criado o Dia Internacional da Mulher, aproveitamos para evidenciar também a figura respeitável de Dona Alice Amélia Correia - nossa progenitora - perfeitamente lúcida após completar 101 anos de vida na cidade de Presidente Venceslau, onde chegou com 9 filhos menores em 1938. O esposo, Sr.Miguel Pedro Correia (que é nome de rua), faleceu aos 77 anos. E hoje, além dos filhos, Dona Alice tem ao seu redor, 24 netos, 37 bisnetos, 2 tetranetos e mais um a caminho até Maio de 2015. Na festa comemorativa ao seu Centenário de Nascimento em 2013 e no ano seguinte, foi envolvida em nova celebração festiva, com justas homenagens pelo seu 101º aniversário natalício no dia 27 de Dezembro de 2014. Presença da família e cumprimentos dos amigos mais íntimos, não só de Presidente Venceslau, mas também de Presidente Prudente e outras cidades da região.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário