O Coordenador do JEIA, Juiz do TRT/ 15ª Região,José Roberto Dantas Oliva. |
Vanessa Maria Sampaio V.Matos, Juiza do TRT resp.p/Coordenação. |
Marselha Silvério de Assis Dellian. |
Juiz do TRT, José Roberto D.Oliva. |
Silvana Passarelo e a Juiza Vanessa. |
O FÓRUM TRABALHISTA DE PRES. PRUDENTE FUNCIONA NA AV.14 DE SETEMBRO, NO PARQUE DO POVO. |
FÓRUM TRABALHISTA: AV.14 DE SETEMBRO,1.080. |
Muita expectativa para a Audiência Pública do dia 14 de Abril, na O.A.B. |
O Juiz do TRT, reafirma que o trabalho de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos é proibido no Brasil. |
Ao recepcionar os Profissionais da área de comunicação, o Juiz do TRT, José Roberto Dantas Oliva promoveu o"Café da Manhã com a Imprensa" no Auditório do Fórum Trabalhista. A seguir, anunciou Audiência Pública na OAB dia 14/Setº e concedeu entrevista coletiva à Imprensa, Rádio e Televisão.
---------------------------------------------
Uma Audiência Pública - exclusivamente para tratar da Lei da Aprendizagem - é o que vai acontecer no próximo dia 14 de Abril a partir das 8 hrs da manhã na sede da OAB-SP/Regional de Presidente Prudente. O anúncio partiu do Coordenador do Juizado Especial da Infância e da Adolescência (Juiz do TRT), José Roberto Dantas Oliva, num encontro memorável com a imprensa, homenageada com o "Café da Manhã" no dia 4 de Abril a fim de comemorar com antecipação o "Dia do Jornalista". Nesse encontro da OAB, o objetivo é um só: dialogar com a classe empresarial, representada segundo se anuncia por 110 empresários. O tema a ser debatido é um dos mais atualizados e diz respeito ao que determina a Lei: Todas as empresas de médio e grande porte, contratem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos no importe de 5 a 15% do total de seus empregados; cujas funções demandem formação profissional. Acrescente-se que no Brasil é proibido o trabalho de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos. A Legislação permite apenas o exercício de atividades remuneradas - na condição de Aprendiz - na faixa etária entre 14 e 16 anos.
A realização dessa Audiência Pública marcada para 14 de Abril na OAB é resultante de uma proposta discutida e aprovada no Fórum de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil na cidade e região de Presidente Prudente. O Juiz do Trabalho José Roberto Dantas Oliva - além de Coordenador do JEIA - Junta Especial da Infância e da Adolescência - é membro do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT-15ª.Região e Gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TST-CSJT. O objetivo dessa audiência - segundo o Juiz Dantas Oliva - é divulgar as ações de combate ao trabalho infantil na região. "É uma ação interinstitucional em que a Justiça do Trabalho (no nosso caso, por intermédio do Juizado Especial da Infância e Adolescência), que tem o papel fundamental de orientar a todos os médios e grandes empresários sobre a importância e o dever legal e social de contratar aprendizes. A Aprendizagem verdadeira é instrumento válido de Educação, Profissionalização e Porta protegida para o primeiro emprego" - enfatizou
A Audiência Pública agendada para 14 de Abril - às 8hrs da manhã - contará com a presença e participação do Ministério Público do Trabalho/MPT; Ordem dos Advogados do Brasil/OAB-SP/Regional de Presidente Prudente; Ministério do Trabalho e Previdência Social/MTPS; Sistema "S" (SENAC,SESI,SENAT e SESCOOP); Prefeitura Municipal de Presidente Prudente; Casa do Pequeno Trabalhador; Fundação Mirim e CIEE. No encontro e homenagens em homenagem à imprensa, presença como anfitrião do Juiz do TRT, José Roberto Dantas Oliva, da Procuradora do Trabalho, Marselha Silvério de Assis Dellian, da Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Silvana Passarelo e da Responsável pela Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos Judiciais e Administração Interna do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, Juíza Vanessa Maria Sampaio Villanova Matos.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL- Para se atualizar, acesse oTwitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário