Após 30 anos dedicados ao Exercito Brasileiro,o Tte.Lacir Ferreira é o atual comandante da 20ª Delegacia do Serviço Militar em Presidente Prudente. |
A Delegacia funciona na Praça da Bandeira (junto ao Viaduto). |
O Serviço Militar tornou-se obrigatório através de uma Lei de 1906, sendo implementado no Brasil, com a entrada do Governo Afonso Pena. |
Te.Ferreira já passou por 6 cidades. |
No alto, a foto que identifica o Cte.do Exército Brasileiro: General Eduardo Dias da Costa Villas Boas. |
( Fotos cedidas )
Um trabalho digno de registro! Em Março/2015 aqui estiveram três Generais do Exército, que vieram especialmente para inspecionar os Tiros de Guerra, as Delegacias e Juntas do Serviço Militar. Foram seis as cidades visitadas.
Partindo de Presidente Prudente - que tem uma Junta e uma Delegacia do Serviço Militar - e o Tiro de Guerra (02-063) em pleno funcionamento desde a década de 1.930, os alistamentos são feitos através de convênios com as Prefeituras de vários municípios. Cada junta tem um Secretário especialmente designado para atender a população representada por: Alfredo Marcondes; Álvares Machado; Anhumas; Caiabu; Estrela do Norte; Indiana; Martinópolis;Narandiba; Pirapozinho; Presidente Bernardes; Regente Feijó; Sandovalina; Santo Expedito: Taciba; Tarabai e Emilianópolis. As Unidades de Presidente Prudente (Delegacia e Junta do Serviço Militar) teve seu Registro Oficial a partir do ano de 1951. A nível Regional são destacadas as seguintes localidades: Bauru (6ª.Circunscrição do Serviço Militar); Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Dracena; Adamantina; Andradina; Araçatuba; Penápolis; Tupã; Assis; Marília e Ourinhos.
Quem comanda a Delegacia do Serviço Militar na região é o Tenente Ferreira, que iniciou sua carreira militar na cidade de Santa Rosa/RS no ano de 1986. De lá, cumpriu missões em outras cidades brasileiras, como: Três Corações/MG, Itaqui/RS, Amambai/MS, Iguatemí/MS. Ponta Porã/MS. Manaus/AM e finalmente Presidente Prudente/SP. São mais de 30 anos que ele dedica ao glorioso Exército Brasileiro. Em nosso blog de 25 de Abril de 2015, destacamos a longa trajetória percorrida pelos nossos Tiros de Guerra. Primeiro, o TG-20 cuja fundação é atribuída como sendo 1930 em data não revelada. Outra fase foi constatada (entre 1937/38), com a prestação do Serviço Militar e alistamento como voluntário do ex-combatente da II Guerra Mundial, Raul Kodama (falecido aos 98 anos de idade em 2016). Depois da denominação TG-20 vieram: o TG-231 e posteriormente o TG 02-063, que é sua atual denominação. Em 2015 - segundo relato oficial - haviam na época, 450 jovens convocados, dos quais 100 foram incorporados ao TG na seleção final. A atual sede do TG foi inaugurada no dia 14 de Setembro de 1966.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário