A Praça do Bacarin é o novo local escolhido para a realização da Feira das Artes, um evento promovido pelo Poder Público Municipal de Prudente. |
A Feira de Julho foi um sucesso !!! |
Produtores e Artesãos aqui se encontraram pela primeira vez. Mas um novo encontro já está previsto para todos os meses do ano. Espaço existe de sobra.
A Feira das Artes tem de tudo. |
Aqui também não poderiam faltar produtos de Cerâmica. |
Com a Arte na Praça do Bacarin, a cidade ganha um novo ponto turístico, que tem muita coisa a mostrar à população e aos nossos visitantes em todos os meses do ano.
O artista plástico Cido Oliveira - famoso pelas telas que retratam a cidade centenária de Presidente Prudente - não poderia ficar ausente. Ele veio para mostrar sua Arte na Praça.
Aqui tem:Arte/Artesanato/Culinária. |
O local foi totalmente remodelado e ganhou muitas cores vivas e inúmeros lançamentos da moda atual. Não faltando a Gastronomia e doces caseiros. |
Verduras e Legumes - sem agrotóxicos - estão à venda nesta Feira mensal. O local de fácil acesso está a 5 minutos do Centro e + 60 barraquinhas. |
Esta nova praça pública se tornou um local de encontro de quem aprecia a Arte, Música, Artesanato e as delícias da culinária artesanal. Totalmente remodelada, a "Praça do Bacarin"(a cinco minutos do centro), recebeu pintura nova e Arte Urbana. ----------------------------------------------------
O teste inicial evidenciou que Presidente Prudente passa a contar com uma nova opção em termos de Lazer e Recreação. Inaugurada a "Praça do Bacarin" - entre as Ruas 7 de Setembro e Reverendo Coriolano - a menos de 5 minutos do centro da cidade. A área pública é mais extensa e vai até a Rua 12 de Outubro, o que permite o desenvolvimento de inúmeras atividades recreativas, esportivas e de lazer, além de um centro de compras bastante diversificado com mais de 60 barraquinhas. É a oportunidade atual para a descontração - aliada à cultura e o aprendizado das artes plásticas - além de uma gastronomia das mais diversificadas. Com essa concepção, foi aberta oficialmente no último Sábado de Julho o "Arte na Praça" - Arte, Artesanato e Culinária, uma Feira com ares de "mercado cult" que reúne gastronomia na nova Praça do Bacarin. O local foi totalmente remodelado e ganhou pintura nova, arte urbanizada produzida pelo Grupo Prudentino "Entre cores Crew". Um novo paisagismo, vendendo artesanato em ferro, argila, couro, tecido, barbante e entre outras delícias, doces caseiros e bolos artesanais na Praça de Alimentação.
Pessoas que procuram verduras e legumes - sem agrotóxico - encontram nessa feira mensal, uma variedade de horti-fruti-granjeiros, além de outros produtos oriundos da área rural de Presidente Prudente e região. Quem participou da inauguração - ao lado do Prefeito Nelson Roberto Bugalho - da 1ª Dama do município, Sra. Lisiane Bugalho e do Vice-Prefeito, Douglas Kato - saiu satisfeito. Conversando com os visitantes, os expositores (mais de 60), ouviram opiniões as mais diferentes e como incentivo, muitas sugestões. Exemplo: Cerveja Artesanal, onde se evidencia a mais nova opção aqui produzida com a utilização da batata-doce cultivada na região de Presidente Prudente com maior destaque por ser a maior produtora do Estado de São Paulo e a segunda maior produção do Brasil. A sugestão dada por inúmeros visitantes é de que a Cerveja Artesanal seja posta à venda na Feira da Praça do Bacarim, todos os meses.
O espaço público (ora remodelado), abre opções para novos Expositores, pois foi totalmente remodelado e passou a oferecer oportunidade para os novos interessados (não só da cidade), mas também de toda a área regional. Com isso, o espaço está aberto para todos os Artesãos, Artistas e donos de pequenos negócios . Para que venham mostrar seus produtos e abrir uma nova forma de comunicação nas negociações de interesse popular. Com esse novo empreendimento, a cidade centenária de Presidente Prudente acaba de conquistar um novo polo turístico. Com a Praça que passa a oferecer local de encontro para quem aprecia a Arte, Música, Artesanato e as delícias da culinária artesanal, como: salgados, bolos, doces caseiros, queijos, verduras e legumes produzidos sem agrotóxico. Ou ainda, cosméticos produzidos de forma artesanal. Beth Gásperi, da Secretaria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente é de opinião que "a experiência foi válida".
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário