terça-feira, 11 de setembro de 2018

Energia solar é a nova alternativa para suprir a região de Prudente com menor custo !

Augusto César de Oliveira Lima foi homenageado p/Câmara Municipal
de Presidente Prudente por uma justa razão: grandes investimentos que
incluem a implantação da maior Usina Solar Fotovoltaica do Brasil.
Painéis solares já em fase de conclusão devem gerar 4.500.000 KWh/ano.
Obra de 33.000 mil m2: A Usina está
construída no Câmpus da UNOESTE.





Em breve, a "Cidade Universitária" da UNOESTE passará a gerar sua própria energia, suprindo toda a demanda
energética do local. É o suficiente para atender parte da necessidade de outro Campus ou 2.500 residências. 
Esta é uma importante conquista para a Universidade, projetando também a cidade e a região de Presidente Prudente.


PRODUZA SUA PRÓPRIA ENERGIA.


O Engº André Reis Rodrigues especializou-se em energia solar e
fundou sua própria empresa - SOLMAIS - atuando nesta região.

     Mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica aponta que o Brasil atingiu a marca histórica de 300 MW de potência instalada em microgeração e  minigeração. 

     A empresa que se propõe a dar atendimento à toda a área    regional blinda o imóvel contra reajustes tarifários da energia  elétrica e outros benefícios que favorecem sua valorização. 

  Os Condomínios Residenciais têm agora uma excelente oportunidade de reduzir custos de energia elétrica - explica o Engº André Reis Rodrigues - que se propõe a dialogar c/os Síndicos.

Energia Solar ao alcance de todos,
com menor custo. Peça orçamento. 

       O Engº da SOLMAIS se dispõe a esclarecer dúvidas.

Nossos telhados a partir da adoção da Energia Solar passam a ter novo visual. E o mais importante: imediata valorização do imóvel !

   Como o custo da energia elétrica vem aumentando à cada ano, a melhor    alternativa é adotar a energia solar (que tem custo menor). Geograficamente,    Presidente Prudente é uma das regiões com maior incidência de radiação solar - segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica/ANEEL.                                                                                                                                                                                               ---------------------------------

Presidente Prudente tem justas razões para enaltecer a questão do suprimento de energia elétrica, que teve sua concessionária autorizada por Lei - Nº 15 - de 15 de Outubro de 1928. Assim, em 1927 - segundo os historiadores - o Engº Eletricista João Gonçalves Foz e Vail Chaves assumiram o controle acionário da Empresa de Luz e Força. Isso em face da falência da Cia.Marcondes, que passou a ser denominada Empresa Elétrica de Presidente Prudente Ltda. Usinas Laranja Doce e "Quatiara" no Rio do Peixe foram as primeiras a gerar energia hidrelétrica para abastecer Presidente Prudente e outras cidades. Posteriormente, no dia 02 de Janeiro de 1929 foi implantada a Cia. Elétrica Caiuá, administrada pela família Machado de Campos. Atualmente, a concessão passou para a Energisa. Porém, os reajustes ultimamente têm sido exagerados, o que está levando muita gente - especialmente empresários - a adotar um novo esquema de geração representado pela Energia Solar 100% renovável - limpa  e sustentável - cuja produção depende exclusivamente do Sistema Fotovoltaico. Um desses projetos de maior amplitude situa-se no Câmpus Universitário/2 da Unoeste, que em breve passará a gerar sua própria energia, suprindo toda a demanda energética do local e parte de outro Campus. A informação é do Assessor de Comunicação, Gustavo de Souza Justino, da Unoeste.

Em busca de maiores informes, abordamos o Engº André Reis Rodrigues, com mais de 16 anos de experiência no setor elétrico brasileiro. Ele é especializado em Energia Solar e fundou uma empresa (SOLMAIS) dedicada à soluções de energia, com atuação no Oeste Paulista e Interior de MG. A Empresa oferece soluções completas, tendo como carro chefe a geração de Energia Solar,com soluções completas que vão desde a análise da viabilidade e desenvolvimento do projeto. Passando depois pela instalação, gestão e manutenção dos sistemas. O mais importante é que a empresa oferece soluções para estacionamentos e condomínios residenciais, que podem se beneficiar, tanto para as áreas comuns do Condomínio, como também para redução das despesas de energia elétrica. Contato para avaliação - sem custos - acesse: www.solmaissolucoes.com.br/ - André ressalta que os projetos de Energia Solar têm um prazo de retorno muito rápido; e isso não é somente para os grandes projetos.

No segmento, André listou os benefícios da tecnologia para quem investe, como também a sociedade, dizendo: Excelente investimento financeiro que em média, se paga em até 5 anos e o sistema dura 25 anos.Não é necessário desfazer de algum bem ou reserva de capital para investir - na maioria dos casos - é possível pagar o investimento com a economia da conta de energia. Baixo custo de manutenção (basicamente limpeza de placas. Valorização do imóvel. Blinda o imóvel contra os reajustes tarifários da energia elétrica. Oportunidade de Marketing do imóvel, como empreendimento sustentável. Para a sociedade: uma fonte não poluente. Não provoca ruídos. Ajuda a reduzir a demanda de energia de fontes poluentes e de produção mais cara como as Termelétricas como exemplo. E isso favorece a redução da tarifa de energia e eliminação das bandeiras tarifárias. Também ajuda a reduzir a necessidade de construção de grandes empreendimentos hidrelétricos que causam grande impacto ambiental para a construção de reservatórios. Além de geração de empregos e renda, com a implantação de novas empresas especializadas.
.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 

Um comentário: