sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Livros: Na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, dois lançamentos inéditos !


Tudo pronto para o lançamento que aconteceu no Salão da Biblioteca
da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente.
O Prefácio chama a atenção de todos.
Na Abertura da sessão de lançamento do Livro: "Ação Civil Pública Ambiental Trabalhista" o autor Cristiano Lourenço Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho/MPT - Regional de Presidente Prudente - é saudado pelo Prof.Dr.Antonio Thomaz Júnior, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp.

Um livro constituído por três capítulos com quase 300 páginas é um dos mais atualizados do País.

Com a palavra o autor do Livro produzido pela Editora Juruá,
Prof.Dr.Cristiano Lourenço Rodrigues , do Ministério Público
do Trabalho/MPT, que está deixando esta cidade para ser
transferido para a Capital do Estado. Na saudação ele disse:
"A Unesp é o simbolo de minha passagem por Pres.Prudente".
     O Jornalista Sinomar Calmona marcou presença nesse lançamento realizado na FCT/Unesp.
O livro - em fase de lançamento - é considerado no gênero com um dos mais atualizados e pode ser adquirido na CRV.
Uma tese de Doutorado defendida p/Prof. Dr.Silvio Sena, teve como sua Orientadora a Profª.Drª.Célia Maria Guimarães.
Os Autores do Livro fazem importantes revelações nesta obra literária.
Profs.Drs.Silvio e Célia: presenças marcantes no lançamento.
O Livro constituído por 182 páginas
mostra a dialética entre a intervenção
pedagógica no jogo de papeis e o
desenvolvimento psíquico da criança
contemporânea em idade pré-escolar.
(Texto extraído da Sinópse da Editora).
--------------------------------------------------





O Anfiteatro II da FCT/Unesp - Câmpus de Presidente Prudente - acolheu todos os convidados e pessoas interessadas no lançamento do Livro "Intervenção Pedagógica no jogo de papeis sociais da criança em idade pré-escolar".                                                                                                                                                                                    ------------------------------------                                                                                                                                                                  
Marcando o fechamento do ano 2018, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente registrou o lançamento de dois livros - no Salão da Biblioteca e no Anfiteatro II - por iniciativa dos escritores: Cristiano Lourenço Rodrigues (Procurador do MPT), Profs.Drs.Silvio Sena e Célia Maria Guimarães. Os lançamentos quase simultâneos ocorreram no dia 10 de Dezembro, com a presença de Docentes, Assessores Técnico Administrativos, Alunos e convidados. Durante o lançamento do Livro "Ação Civil Pública Ambiental Trabalhista" a saudação foi feita em nome de todos os presentes, pelo Prof.Dr.Antonio Thomaz Jr, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Antecipando-se ao lançamento editorial, falou o autor do livro, Dr.Cristiano Lourenço Rodrigues que concluiu seu pronunciamento dizendo que está deixando cidade para se transferir para a Capital do Estado. Mas, a Unesp - acentuou - é o "símbolo de minha passagem por Presidente Prudente". O lançamento seguinte verificou-se no Anfiteatro II, onde o Doutorando Sílvio Sena e sua Orientadora, Profª.Drª. Célia Maria Guimarães mostraram em detalhes seu novo lançamento editorial: o Livro "Intervenção Pedagógica no jogo de papeis sociais da criança em idade pré-escolar".   

Em seu novo livro de quase 300 páginas, Dr.Cristiano destaca três capítulos especiais, com maior ênfase na ação civil pública ambiental e trabalhista (Pags.111 a 279) e no Prefácio exalta com toda justiça: Deus, os pais, a esposa, a filha, o irmão, o amigo Dr.José Amorim Linhares (que me acolheu na tenra juventude e me estendeu a mão como um pai, ensinando-me como ser um jurista ético e honrado). Destaque final para "os amigos e professores que me incentivaram e movidos pela solidariedade me trouxeram até aqui". Há também uma referencia muito especial à Clarice Lispector: "Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela, não poderia sentir a mim mesma".  O Livro de autoria de Silvio Sena e Célia Maria Guimarães é constituído de 180 páginas, com referência especial a uma tese de Doutorado em Educação. Os temas impressos foram desdobrados em quatro capítulos. 

Professor efetivo na Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente desde 1990, Silvio Sena é atualmente membro da Equipe responsável pela construção coletiva do currículo de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Mestre em 2007 e Doutor em Educação pela FCT/Unesp em 2018 é membro do Grupo de Pesquisa, Formação, Trabalho Pedagógico e Representações Sociais na Educação Infantil. A Profª.Drª.Célia Maria Guimarães - Mestra desde 1995 e Doutora em Educação pela FFC/Unesp - desde o ano 2000 - com Pós-Doutorado pela Universidade de Lisboa/Portugal - 2010/11/12 e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Professora, Doutora e Assistente Efetivo da Unesp. A Professora Célia tem atuação também no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Câmpus de Presidente Prudente - SP.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário