Aqui nasceu o maior Estádio de Futebol do interior brasileiro. |
Corinthians e Palmeiras reuniram no "Prudentão" mais de 50 mil pessoas !
Por questões políticas, em 2002 o nome de Paulo Constantino foi substituído por Eduado José Farah (então Pres.da FPF). Mas o ato foi posteriormente revogado por decisão da Câmara Municipal.
No decorrer dos últimos 36 anos, foram inúmeras as competições desenvolvidas no Estádio Municipal Paulo Constantino - PRUDENTÃO ! |
Mauro Aoqui e Claudinei Quirino. |
O Estádio que engrandece a cidade. |
O Estádio Municipal "Paulo Constantino" - PRUDENTÃO - foi interditado para o futebol profissional desde Dezembro de 2018 e está exigindo reformas. Para as quais, uma elevada soma de recursos financeiros, que segundo o Secretário Claudinei Quirino - da SEMEPP - já estão sendo elaborados projetos em busca de apoio governamental e de empreendedores. . ------------------- ----------------- Com trinta e seis anos de existência, desde que foi implantado para substituir o extinto Parque São Jorge (no atual Parque Shopping) e o campo de futebol da APEA (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), o Estádio Municipal "Paulo Constantino" - Prudentão - enfrenta sérios e graves problemas que resultaram em sua interdição para o futebol profissional. Com isso, aumentam a preocupação e a responsabilidade dos órgãos ligados à Administração Municipal, especialmente a SEMEPP - Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente - que têm como dirigentes o ex-Campeão Olímpico Claudinei Quirino da Silva e seu Assessor direto, Mauro Aoqui. Quem gosta de futebol não tem outra alternativa, senão acompanhar algumas partidas em dependências de clubes ou do Estádio Municipal "Caetano Peretti". Além disso, desde o mês passado, a falta de interesse ou problemas de ordem econômica passaram a ser considerados como principal entrave para o desenvolvimento das atividades esportivas (profissionais) no "Prudentão".
Em busca de esclarecimentos sobre a situação atual e os próximos passos a ser desenvolvidos visando a solução dos problemas enfrentados em relação ao "Prudentão",. dialogamos com Claudinei Quirino e Mauro Aoqui. Com isso, obtivemos algumas ponderações sobre o assunto. "O campo está interditado desde o mês de Dezembro para o futebol profissional" - disse-nos o ex-Campeão Olímpico, que acrescentou: Porém, liberado para a realização do Campeonato Amador. "Não renovamos o Laudo de Engenharia (vencido em Novº), pois o mesmo só tem utilidade para os Jogos do Campeonato Paulista de Profissionais. Não temos confirmação de equipes.de Presidente Prudente para 2019. Tão logo seja confirmada a presença das equipes ou alguma partida de rodada do Paulista, iremos renová-lo. Trata-se de um Laudo caro (aproximadamente 15 mil reais); e no momento a Prefeitura está com prioridade em Educação e Saúde. Estamos pleiteando verbas para a reforma necessária do Estádio junto aos Órgãos dos Governos Estadual e Federal, bem como Deputados Federais e Estaduais"..
O Titular e o Assessor da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente acrescentaram outras informações a respeito das providências que estão sendo adotadas visando a restauração e manutenção do Estádio Paulo Constantino - Prudentão - admitindo a possibilidade de buscar apoio junto aos empresários e à comunidade em geral. "Acreditamos que com a possível realização de uma partida envolvendo uma grande equipe de futebol, tudo mudará. Acreditamos também que a médio prazo, a economia brasileira retornará ao crescimento e desenvolvimento, com os novos investimentos que virão" - e ao mesmo tempo lembraram que até o momento as empresas de Presidente Prudente e região não demonstraram interesse em utilizar o Prudentão como meio de propaganda e marketing. "Ainda não fomos procurados, mas estamos inteiramente às ordens de todos os empreendedores e demais interessados" - concluíram. .
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário