sábado, 9 de março de 2019

14º GB promove dupla comemoração homenageando Bombeiros e Bombeiras em Presidente Prudente !

O Major PM, Luis Alexandre Olivete presidiu a solenidade.
Medalhas do Valor Militar e Láureas.
 Todo o Grupamento do Corpo de Bombeiros esteve aqui reunido para comemorar os 57 anos do 14ºGB. Nada menos que 18 unidades representativas fazem parte do Grupamento na região.                                  Homenagedos c/medalhas: 45 Bombeiros
Música "ao vivo"executada no local..


Medalhas e Láureas do Mérito Pessoal para quem mais se destacou. 
  Homenageados c/Láureas: 31 Bombeiros.                                                                                O comandante interino do 14º GB, Major PM Luis Alexandre Olivete participou de todas as comemorações do dia 08/Março em sua sede no Jd.Colina.
Láureas do Mérito Pessoal: Este foi um acontecimento inédito que reuniu bombeiros, familiares, amigos e convidados
Familiares, amigos e convidados foram lembrados e homenageados.
Pessoas convidadas tb presenteadas.
oo





                                                                                                                                A solenidade foi aberta ao som do Hino Nacional Brasileiro.

  A festa comemorativa realizada em Presidente Prudente teve dupla finalidade: os 57 anos do Grupamento de Bombeiros e o "Dia Internacional da Mulher".

Elas formaram a linha de frente pioneira do Corpo de Bombeiros.

"Perereco"a 1ª viatura dos
 Bombeiros de Prudente. 

                   18 Unidades bem representadas.

                                                                                                                   Fazendo parte do 14º Grupamento de Bombeiros, 54 municípios
  da região e uma população aproximada de 1 milhão de habitantes.

  No "Dia Internacional da Mulher", as Bombeiras tiveram um tratamento super especial; e no final da festa todas elas receberam lembranças e homenagens, de conformidade com a programação previamente elaborada para esse dia em Pres.Prudente.                                                                                         -------------------- 

      

Presidente Prudente foi uma das primeiras cidades do Oeste do Estado a receber uma unidade do Corpo de Bombeiros. Conta a história que no dia 17 de Novembro de 1961 foi celebrado um convênio - através da Lei Nº 702/61 - do Governo do Estado. Com a visita de uma Comissão designada pelo Cte.Geral da Força Pública quatro meses depois, ou seja: no dia 10 de Março de 1962 foi instalado o Destacamento de Bombeiros de Presidente Prudente. O efetivo era constituído por 12 homens e 2 viaturas Auto-bomba. Uma delas (denominada "Perereco") é mantida até hoje em exposição no Museu e Arquivo Histórico Municipal "Antonio Sandoval Neto". Posteriormente, foi aqui instalado no dia 04 de Julho de 1989 o 14º Grupamento de Incêndio, cuja denominação foi mudada para "14º Grupamento de Bombeiros" em 24 de Novembro de 1999. Em 2008 a área foi reorganizada e subdivida em 3 sub-grupos, com atuação em Presidente Prudente (Alta Sorocabana); Presidente Venceslau (Pontal do Paranapanema) e Dracena (nova Alta Paulista). 

 

A área de cobertura do 14º Grupamento de Bombeiros é atendida atualmente por 15 Unidades Operacionais com atuação em 56 municípios da região Oeste do Estado, onde existe uma população calculada em aproximadamente 1 milhão de habitantes. Além da sede em Presidente Prudente e das duas sub-sedes em Presidente Venceslau e Dracena, estão sob cobertura do 14º Grupamento de Bombeiros, os seguintes municípios da região: Adamantina, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis, Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Martinópolis e Rancharia. A Láurea do Mérito Pessoal entregue nesse ato solene em Presidente Prudente a 31 Bombeiros, é de uso diário no uniforme do Policial, representando uma valiosa condecoração militar paulista. É dividida em 5 graus, sendo considerada a mais alta honraria concedida pelo Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo.  

Ao lado do Sub-Comandante, Capitão PM Claudio Aranda, o Major PM Luis Alexandre Olivete (Comandante Interino do 14º GB), usou da palavra para se comunicar com todos os integrantes do GB, familiares e convidados. Ele disse: "É com muita satisfação e orgulho que podemos comemorar mais um ano de serviços prestados em nossa região. Buscamos sempre atuar de forma profissional e dedicada, para que nossa população se desenvolva cada vez mais, depositando sua confiança nos serviços prestados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo". É importante ressaltar que a Medalha Valor Militar - conferida a 45 Bombeiros do14ºGB - foi criada pela Lei Estadual Nº 2.248, de 14 de Agosto de 1953, com a finalidade de homenagear o Policial Militar em razão dos serviços prestados, com valor, lealdade e constância.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter:                                                    www.twitter.com/altinocorreia      

                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário