Irmã Elgiva Fallert nasceu na Alemanha em 1914 e veio p/Prudente em1998. |
A festa comemorativa dos 105 anos de vida - dos quais 80 de consagração religiosa - aconteceu neste Domingo (28/Abril), com missa celebrada pelo Bispo, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. |
A celebração realizou-se no período da manhã com a Igreja superlotada. |
Em nome de todos os diocesanos, Dom Benedito homenageou Irmã Elgiva Fallert |
As Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing vieram de várias regiões até Presidente Prudente, especialmente p/homenagear Ir.Elgiva,que sempre foi uma Religiosa alegre,silenciosa,humilde e caridosa.
Irmã Djanira - Madre Superiora do Colégio Cristo Rei - conduziu o cerimonial em homenagem à Irmã Elgiva, onde tb se fizeram presentes a Prioresa, Irmã Úrsula e representantes de outras comunidades.
Comemorando seus 105 anos de vida, Irmã Elgiva Fallert - sempre com as mãos postas em oração - rezando pela humanidade e relembrando com humildade o trabalho que desenvolveu na vida religiosa nos últimos 80 anos. Em Presidente Prudente (onde se encontra há 20 anos), ela se destacou no Refeitório, Costura, Sacristia e trabalhos domésticos.
--------------------------------
Com a presença da Prioresa, Irmã Úrsula, juntamente com representantes de várias comunidades da Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing foi festivamente comemorado o aniversário natalício (105 anos), de Irmã Elgiva Fallert. Ela também faz jus a uma celebração comemorativa dos seus 80 anos de vida religiosa, inclusive com atuação em Presidente Prudente, desde 1998 no Colégio Cristo Rei, desempenhando funções difíceis no Refeitório, na Costura, Sacristia e trabalhos domésticos. Irmã Djanira de Morais Garcia (Madre Superiora) afirma categoricamente que Irmã Elgiva sempre foi uma Religiosa alegre, silenciosa, humilde e caridosa. As Irmãs que conviveram - e convivem com ela - podem afirmar que é uma pessoa de oração constante. Uma verdadeira missionária! Hoje - diz Irmã Djanira - com 105 anos, podemos sentir que ela gosta de estar sempre com as mãos postas em oração, rezando pela humanidade. Tudo isso, porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. É por ele, que chegaremos ao Pai. Com essa fé e esperança, elevemos o nosso coração a Deus, num Hino de Louvor - enfatizou Irmã Djanira.
Irmã Elgiva nasceu na Alemanha, Diocese de Freiburg no dia 12 de Maio de 1914. Seus pais (Fritolli e Justina), tiveram 6 filhos: Ir. Elgiva, a 4ª filha do casal. Foi batizada com o nome de Sofie. Após o nascimento, seu pai foi convocado para a Guerra e só regressou ao lar, 4 anos depois. Ir.Elgiva conta que custou reconhecer aquele homem como seu pai. Mas com muito amor, ele conseguiu conquistar a confiança da filha. A menina Elgiva cresceu numa família muito católica, bem unida ! Cinco dos seus parentes, tornaram-se religiosos. Aos 23 anos ela fez a despedida da casa paterna, ao ouvir o chamado do Senhor para a vida religiosa, ingressando no Convento no dia 1º de Março de 1937. Mas antes de entrar no Convento, teve que arranjar um emprego para fazer o seu enxoval.
O sonho maior acalentado por Irmã Elgiva era o de ajudar os pobres, consolar os aflitos e rezar pela humanidade. Após vários anos de formação religiosa, fez sua entrega total a Deus no dia 27 de Abril de 1942 em Santa Ottilien/Alemanha, de portas fechadas durante a 2ª Guerra Mundial. No dia 27 de Setembro de 1949 ela foi enviada em missão ao Brasil. Pertenceu à Comunidade de Peritiba/Santa Catarina, trabalhando durante 15 anos na Igreja Matriz. Aí, produziu hóstias e visitou famílias. Fez vários trabalhos missionários no sul do País. Depois se transferiu para São Paulo, onde morou em Araçoiaba da Serra durante 8 anos. A partir daí, veio morar em Presidente Prudente. E o local escolhido não poderia ser outro: Colégio Cristo Rei, onde reiniciou seus trabalhos atuando inicialmente no Refeitório. Depois, no Salão de costuras, na Sacristia e trabalhos domésticos. À Irmã Beneditina de Tutzing, Elgiva Fallert só temos uma palavra: Que Deus a recompense por tudo que fez em prol da comunidade e a acompanhe, sempre e sempre !
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário