sábado, 20 de julho de 2019

Encontro do Projeto "Camerata" envolve a nova geração de crianças, jovens e adultos do Século XXI em Presidente Prudente !

Maestro Luizão comandou o espetáculo no Teatro César Cava.  
Participando: Jovens e Adolescentes.
-  FOTOS CEDIDAS  -

  Um espetáculo digno de ser visto:                                                                Camerata - Escola de Música e Dança - promoveu em Presidente Prudente o 32º.Encontro de Instrumentistas e Bailarinas, que marcou o encerramento do 1º Semestre do ano de 2019.

Ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e preservação da cultura de um povo, incorporado aos desafios de um mundo moderno      Desde 1996, a CAMERATA forma instrumentistas em Presidente Prudente e região.

O diferencial da CAMERATA é a existência de mais de 15 Grupos. 
Alunos se aproximam dos seus Mestres.
Rejane Martinez é a Coordenadora.
Os cursos de Aperfeiçoamento da CAMERATA são de suma importância.

 Futuros músicos são encorajados e desafiados a estudar mais!
 Idealizada por Luis Antonio Peres Filho - Maestro Luizão - a CAMERATA - Escola de Música e Dança - ganhou forma e estrutura ao longo de sua existência. Aqui, o diferencial é representado pela existência de 15 grupos de alunos da Escola e do Projeto na formação de instrumentistas.
                                              -------------------------------------------                                                                                                                                                                                        
Desde 1996, Presidente Prudente vem contando com uma Escola de Música e Dança dedicada à formação de instrumentistas que foi idealizada por Luis Antonio Peres Filho - mais conhecido por Maestro Luizão. Foi ele que instituiu a CAMERATA/Escola de Música e Dança, que ganhou forma e estrutura ao longo de sua existência. A Coordenadora desse projeto é Rejane Martinez, atuando em beneficio da Educação e da responsabilidade sociocultural. O que ela e o Maestro Luizão vem fazendo (ao lado de uma equipe qualificada), nada mais é do que uma extraordinária contribuição para o desenvolvimento, na melhoria da qualidade de vida e preservação da cultura de um povo já incorporada aos desafios de um mundo moderno.  O retorno dessas iniciativas - diz Rejane - além de gratificante para quem as pratica, já se faz sentir positivamente no cotidiano de muitas pessoas. O projeto beneficia diretamente crianças, jovens e adultos, da periferia ao centro urbano. No total - de 1996 a 2019 - cerca de 3.450 alunos. Neste ano, a Escola atende uma média de 470 alunos em sua sede e também no Projeto "Cidade-Escola", através de convênio com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente/SP.                                                                 

Há 23 anos, a CAMERATA - Escola de Música - forma instrumentistas nos cursos de Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Piano, Teclado, Violão e Acordeon, além de manter o "Projeto Camerata" (com bolsitas e grupos musicais).  A filosofia de trabalho é própria, misturando o famoso "Metodo Suzuki" aos métodos tradicionais de ensino musical, adicionando princípios e valores importantes, como: disciplina, respeito, obediência, organização e responsabilidade. O diferencial da Camerata é a existência de mais de 15 grupos formados por alunos da Escola e do Projeto. Com eles, os futuros músicos são encorajados e desafiados a estudar mais. Já que sua progressão de um grupo menor para outro mais avançado, depende do seu tempo de estudo e dedicação ao instrumento, do nível técnico atingido e do merecimento de cada um. Outro ponto importante: São os cursos de aperfeiçoamento proporcionado todos os anos, a aproximação de seus alunos aos grandes mestres da música, ou seja: professores renomados que trazem para a cidade e região, conhecimento e inspiração através de sua Arte.

Eventos desenvolvidos como "Encontro de Instrumentistas" promovidos no final de cada semestre (como aconteceu no dia 29 de Junho em 2 sessões no Teatro César Cava), são de muita importância para a continuidade dos trabalhos. O próximo evento está confirmado para o final do ano, segundo nos garantiu o Maestro Luizão. Esses encontros são benéficos também para a obtenção de fundos necessários a custear despesas na manutenção da Escola, ajudando financeiramente o "Projeto Camerata". Além de estimular os alunos a mostrar seu talento a familiares e amigos da comunidade. O trabalho desenvolvido em Presidente Prudente foi avaliado e aprovado por importantes nomes da música erudita nacional e internacional. A Escola conhecida por sua excelência no ensino da música, agora ampliou suas atividades para a área de danças, mantendo a mesma qualidade e alto nível que a caracteriza. Inclusive nos cursos de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário